Noticias
Politica MT Lessa elogia projetos de ressocialização de presos em Sorriso
O secretário Estadual de Direitos Humanos, Paulo Lessa, elogiou hoje os projetos de ressocialização que conheceu na cadeia sorrisense, como fabricação de blocos de concreto, cadeira de rodas e artesanatos. "Vejo que tem muitas pessoas lutando pelo Centro de Ressocialização, e que o Conselho da Comunidade da Comarca de Sorriso que tem se empenhado, juntamente com a iniciativa privada, no trabalho de ressocizalização dos reeducandos. Sorriso sempre foi uma cidade modelo para todo o país, pois é uma cidade com pessoas evoluídas, com poder aquisitivo elevados, mas que são ao mesmo tempo abnegadas e solidarias com as necessidades do município", afirmou.
Economia Venda de celulares de dois chips cresce 780%
A venda de celulares de dois chips cresceu 780% em 2011, na comparação com 2010, segundo revelam dados divulgados pela consultoria GfK.
Politica MT Galindo se reúne com diretores e servidores da Sanecap
O prefeito Chico Galindo (PTB) reuniu-se com servidores e diretores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) na manhã desta quarta-feira (29) para definir o processo de transição para a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) com os trabalhadores da autarquia.
Cidades/Geral TJMT obriga empresa a quitar cheque sem fundos
Uma empresa que não teve o nome divulgado, condenada a pagar um cheque sem fundo de R$ 36,2 mil que repassou como forma de pagamento pelos serviços de frete prestados pela vítima teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso que manteve a condenação determinada pelo Juízo da 14ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá. A decisão obriga a empresa a pagar a quantia descrita atualizada monetariamente pelo INPC e juros de mora de 1% ao mês a partir do vencimento, além de impor o ônus pelo pagamento das custas processuais e honorários advocatícios fixados em 10% sobre o valor do débito corrigido.
Policia MT Homem é suspeito de matar namorada a facadas em Tapurah
A Polícia Civil de Tapurah (433 km a médio-norte de Cuiabá) confirma que foi encontrado o corpo da jovem Marisa Steinbach, 21 anos, que estava desaparecida desde domingo. Ela foi assassinada próximo a uma fazenda, na divisa com Ipiranga do Norte. A polícia aponta que o namorado dela é suspeito. Ele estava com calça com sinais de sangue e foi preso. Um investigador informou, que o acusado acabou indicando o local onde havia deixado o corpo de Marisa. As buscas iniciaram ontem à noite por soldados da PM e investigadores.
Politica Brasil Deputado Homero é o novo coordenador da bancada federal
O deputado federal Homero Pereira (PSD) é o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. A decisão do colegiado em torno do nome de Pereira foi unânime em razão do perfil conciliador e equilibrado, foi que enfatizaram os parlamentares.
Variedades Saiba quais foram os personagens que levaram globais ao estrelato
Uma novela de sucesso é resultado de um trabalho conjunto de autor, diretor, equipe técnica e elenco. No entanto, para o grande público, o que fica na memória é a repercussão em torno da trama e dos personagens que se destacaram. Como é impossível prever o que realmente vai "bombar", bons personagens não são obrigatoriamente os de maior destaque, mas aqueles de ação mais marcante ou original dentro da história.
Cidades/Geral Servidores da PGE vão discutir PCCS nesta 5ª com Zílio e definir greve
As pendências entre o Governo do Estado e os servidores da Procuradoria-Geral (PGE) devem ser resolvidas nesta quinta, 1º de março. O presidente da Associação dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado (Asproger), José Tolentino Confessor, vai se reunir com o secretário de Administração, César Zílio, para discutir o estudo de impacto econômico elaborado pela pasta. Em seguida, os servidores devem avaliar os dados a serem apresentados e decidir se paralisam as atividades ou não.
Politica Brasil PDT pede anulação da votação do fundo de previdência
O deputado João Dado (PDT-SP) entrou com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), pedindo a anulação da votação que criou o fundo de previdência complementar do servidor público.