Noticias
Policia MT Papiloscopista é preso com revólver roubado de vigia
O papiloscopista Mário Augusto da Silva, de 57 anos, foi preso com um revólver calibre 38 que fora roubado de um vigia durante um assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Cuiabá. A confirmação da arma roubada ocorreu através da checagem da numeração. A prisão do papiloscopista ocorreu na segunda-feira, por volta das 18 horas, na Avenida Ponce de Arruda, próximo do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Ele foi autuado pelo crime de receptação.
Polícia Brasil SP: polícia investiga quadrilha especializada em roubar cabelo
A Polícia Civil investiga uma quadrilha especializada em roubar cabelo natural em lojas e salões de cabeleireiros em São Paulo. Desde outubro seis casos foram registrados, um deles com um prejuízo calculado em R$ 150 mil.
Educação/Vestibular MPF-CE pede que Inep divulgue critérios de correção do Enem
O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) pediu em uma ação civil pública que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) explique os critérios de correção das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Muitos candidatos questionam as notas publicadas na semana passada. O pedido foi feito na segunda-feira.
Cidades/Geral Ex-assistente diz que Lady Gaga lhe deve US$ 380 mil
Uma ex-assistente pessoal da cantora Lady Gaga, Jennifer O"Neill, abriu processo contra a autora de "Poker Face" e alega que a antiga empregadora lhe deve dinheiro. As informações são do jornal "New York Post".
Nacional STF nega pedido de senadora para impedir posse de Jader Barbalho
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, negou pedido da senadora Marinor Brito (PSOL-PA) para impedir a posse de Jader Barbalho (PMDB-PA) como senador.
Grande Cuiabá: com a morte do garçom Rafael Salmentro, polícia contabiliza 375 homicídios neste ano
Cidades/Geral Garçom é morto em acerto de contas com um mecânico
O garçom Rafael Pereira Salmentro, de 26 anos, foi executado com um tiro no tórax após uma discussão com o mecânico de caminhão Altieres Martins, o “Tierri”, que ele conhecia há vários anos. A vítima chegou a correr cerca de 20 metros até cair morto em frente a uma escola pública. O assassinato ocorrido anteontem à noite, na Rua Francisco de Deus, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, seria um acerto de contas
Vacinação: a coqueluche é uma doença com maior incidência no verão e especialmente as crianças devem ser imunizadas ante
Saúde Primeira parada: posto de saúde
Não basta estar com as reservas de hotéis e as passagens de avião em ordem para garantir uma temporada de férias inesquecível. Para aproveitar as férias de verão com saúde, médicos dizem que você também deve se preocupar em estar com a carteira de vacinação em dia.
Politica MT Zaeli cancela contratos e caos impera
O prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), está promovendo uma série de alterações em sua gestão com o objetivo de garantir a eficiência dos serviços prestados à população e, de quebra, elevar sua popularidade frente aos eleitores do município. De forma emergencial, o gestor pretende rescindir os contratos com todas as empresas que prestam serviços à prefeitura.
Ao tirar nome do cadastro de restrição, consumidor não apenas injeta dinheiro na economia como volta à posição de consum
Economia Cuiabá tem 37 mil registros excluídos, diz CDL
O índice de exclusão de nomes dos bancos de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/CDL Cuiabá) entre 1º e 25 de dezembro de 2011, comparado com o mesmo período de 2010 teve um salto de 9,13%. Isso significa que o número de pessoas que buscaram lojas para quitar e/ou renegociar suas dívidas aumentou sensivelmente.
Cidades/Geral Sem receber, médicos de VG pedem demissão
Insatisfeitos com os constantes atrasos salariais ocasionados pelo não repasse da verba indenizatória (VI), médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande começam a pedir demissão e o atendimento no Pronto-Socorro que já era precário deve piorar ainda mais. Até o momento, 6 médicos e 1 anestesista já pediram o desligamento nestes últimos dias, após a categoria ter se reunido, na semana passada, com o secretário municipal de saúde e com a diretoria do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), mas nada ter sido definido quanto ao pagamento dos valores atrasados da VI.