Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Nacional Vazamento de amônia deixa 15 intoxicados em Codajás (AM)

A Prefeitura de Codajás (240 km de Manaus) informou nesta quarta-feira que 15 moradores foram intoxicados com amônia, gás incolor que vazou ontem de um compressor que explodiu durante a demolição de uma fábrica de gelo desativada. Os atingidos já foram liberados pelo hospital local.
Leia mais...

Nacional OCDE pede aumento nas taxas de juros para controlar inflação

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Para combater o aumento da inflação, os bancos centrais devem aumentar as taxas de juros "a um nível positivo, mas ainda pequeno, exceto o Japão e os países onde as taxas já foram revisadas", destacou a OCDE em suas últimas perspectivas econômicas.
Leia mais...

Agronegócios Principais Alterações do Relatório do Código Florestal

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Lucélia Denise Perin Avi

O Código Florestal em vigor no País foi elaborado em setembro de 1965, e já passou por várias alterações. Veja quais são os principais pontos do texto aprovado pela Câmara dos Deputados em 24 de maio e que será analisado pelo Senado:
Leia mais...

Esportes Barrichello diz ter "chance melhor" em Mônaco

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Sem ter pontuado até aqui em 2011, Rubens Barrichello acredita que em Mônaco terá sua melhor oportunidade de mudar este cenário. "Sem dúvida aqui temos uma chance melhor. Esta é uma pista que, dependendo do acerto, as pessoas conseguem tirar 100% do potencial do carro", falou o brasileiro.
Leia mais...

Esportes Jean Chera está prestes a assinar com o Genoa da Itália

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Rodrigo Martins

O meia Jean Carlos Chera, de 16 anos, uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, está próximo de acertar a sua ida para o futebol europeu. Isto porque o pai e empresário do atleta, Celso Chera, acertou os detalhes referentes a transferência para o Genoa (Itália) e, agora, espera o resultado dos exames médicos do jogador - realizados na última terça-feira - para que o acordo seja selado com a assinatura de um contrato de três anos.
Leia mais...

Nacional House & Gift Fair: o grande encontro latino-americano de artigos para casa

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

De 27 a 30 de agosto, acontecerá no Expo Center Norte em São Paulo, a House & Gift Fair, maior e mais tradicional feira de negócios dirigida ao setor de artigos para casa da América Latina. Em sua 43ª edição, é considerada uma das maiores do mundo no setor e reúne 1300 expositores nacionais e internacionais, com estimativa de receber mais de 50.000 compradores de todo o mundo.
Leia mais...

Politica MT Vereadores discutem com a sociedade o Código Ambiental de Sorriso

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Antes de colocar o projeto de lei complementar nº 018/10 que institui o Código Ambiental de Sorriso na pauta de votação, a Câmara Municipal optou por debater a matéria em audiência pública.
Na noite de ontem (24.05), produtores rurais, acadêmicos, profissionais e representantes de entidades ligadas ao agronegócio participaram da consulta, proposta pelos vereadores Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Luis Fabio Marchioro (PDT), presidente da Casa de Leis.
Leia mais...

Nacional Infraero publica edital para obras no Aeroporto de Manaus

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

A Infraero publicou hoje edital para execução das obras de reforma, adequação e ampliação do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM). A estimativa de investimento é de R$ 415 milhões.
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitura reduz horário de funcionamento para economizar

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente a representação externa formulada pela Procuradoria Geral de Justiça contra o secretário de administração de Tangará da Serra, Theorge Marinho. As irregularidades que foram examinadas na sessão plenária desta terça-feira (24/05) envolvem o Decreto Municipal 256/2010, que estabeleceu a redução no horário de funcionamento nos órgãos públicos.
Leia mais...

Educação/Vestibular Unemat assina termo de adesão visando Direitos da Criança e Adolescentes

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso vai sediar o Núcleo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente vinculado ao Instituto Internacional para o Desnvolvimento da Cidadania (IIDAC) que é ligado ao Observatório Nacional Dos Direitos da Criança e do Adolescente. O termo de adesão foi assinado nesta semana pelo reitor Adriano Aparecido Silva e pela coordenadora de projetos do IIDAC, Rosana Guimarães Lobo Sahium, na reitoria da Unemat em Cáceres.
 
Leia mais...