Noticias
Esportes Miami se levanta, arranca vitória em Dallas e retoma a liderança na final
A imagem de Dwyane Wade caído no chão ao fim do jogo 2 na quinta-feira foi simbólica. O Miami Heat tinha acabado de levar uma virada incrível dentro de casa, e não parecia fácil se levantar depois daquele golpe. Mas três dias se passaram, e o time de Flórida estava de pé na noite de domingo. De pé e disposto a recuperar a liderança na final da NBA. Dito e feito. Na casa do Dallas Mavericks, com atuação espetacular do próprio Wade, o Heat se impôs e venceu um jogo 3 dramático por 88 a 86. Agora está na frente de novo, por 2 a 1, e garantiu, na pior das hipóteses, o direito de levar a série de volta para casa na sexta partida.
Internacional Aéreas europeias alertam sobre guerra comercial
Em carta, a Airbus e a Virgin Atlantic alertaram a UE (União Europeia) de que o setor enfrentará uma "guerra comercial" com a China e com outros países importantes se a entidade levar adiante a cobrança à indústria de aviação pelas emissões de gases-estufa.
Esportes River Plate empata e está próximo da degola na Argentina
A situação do River Plate na luta contra o rebaixamento na Argentina é cada vez mais dramática. No último domingo, a equipe empatou em 1 a 1 com o Colón no Estádio Monumental de Núñez e não dependem mais de suas forças para evitar a primeira queda de sua história.
Internacional Ataques a bomba matam 24 no Paquistão
Um atentado suicida a uma padaria no nordeste do Paquistão matou 18 pessoas neste domingo, e outra bomba na mesma região deixou outros seis mortos.
Internacional Toledo parabeniza Humala e destaca importância da democracia
O ex-presidente peruano Alejandro Toledo declarou no último domingo domingo que irá cumprimentar o nacionalista Ollanta Humala pela virtual vitória no segundo turno das eleições presidenciais no Peru e lembrou que o partido será um "ciumento vigilante da democracia".
Internacional Retorno de Honduras e eleição do Haiti fecham pendências na OEA, diz Insulza
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, afirmou no domingo (05) que, com o reingresso de Honduras e as eleições do Haiti, o organismo continental encerra "com sucesso" dois assuntos pendentes.
Meio Ambiente Movimentos sociais pedirão veto do documento
Movimentos sociais de Mato Grosso entregam nesta segunda-feira (6) uma carta-manifesto à Comissão Nacional de Zoneamento (CNZ) e ao Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) pedindo o veto do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) do Estado. O documento foi aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Silval Barbosa no dia 20 de abril.
Nacional Entidade quer negociar salários de bombeiros com governo do Rio
A Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se reúne nesta segunda-feira (6) com representantes de outras entidades para traçar os rumos das negociações com o governo do Estado por melhores salários e condições de trabalho.
Cidades/Geral Participação de moradores do Morada do Ouro 2 surpreende representante da UCAMB
A grande presença de moradores para o ato de aclamação da diretoria da Associação de Moradores do bairro Morada do Ouro 2 em Cuibá, na noite de sexta-feira (3), foi motivo de referência na fala de Beatriz Viana, diretora jurídica da Ucamb - União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros, quando o advogado Jaime Osmar Rodrigues foi reeleito para o período 2011/2014. Na ocasião, outros 20 bairros promoveram ato idêntico de aclamação de diretorias em casos de fundação, reativação e eleição da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal - onde não há disputa e apenas uma chapa foi inscrita. Até o final de junho um total de 200 bairros da Capital participarão das eleições da entidade e vai envolver aproximadamente 200 mil eleitores. É a maior eleição comunitária da história do Brasil, e que onde houver disputa será utilizada a urna eletrônica.
Politica MT Neri Geller marca presença em lançamento de Parlamento Amazônico
O deputado federal Neri Geller (PP) prestigiou o lançamento e a 1ª Reunião do Parlamento Amazônico, que reúne os nove estados que compõem a Amazônia Legal. O evento foi realizado na última sexta-feira (03) na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na ocasião o parlamentar aprovou o documento, denominado Carta da Amazônia de Cuiabá, que será encaminhado ao Congresso Nacional para análise.
