Noticias
Politica MT Serys deixará mandato, vai ao Qatar e planeja advogar
A senadora Serys Marly (PT) confirmou que será professora em duas universidades de Brasília. A petista, que além de docente aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) é também advogada, pensa ainda integrar a banca do filho Alexandre Slhessarenko, que tem escritórios em Cuiabá e São Paulo, podendo abrir outro em Brasília. Este será o destino da parlamentar a partir de 1º de fevereiro, tão logo deixe o Senado, em 31 de janeiro.
Politica MT Bezerra defende para MT Fomento seu sobrinho que já foi preso pela PF
Em mais uma investida para empregar apadrinhados e membros da família no governo estadual, Carlos Bezerra, cacique do PMDB, sugeriu o nome do sobrinho José Luiz Bezerra para a presidência do MT Fomento.
Nacional Motorista não percebe falta de ponte, carro cai e seis pessoas morrem
Seis pessoas morreram ao passar por um trecho interditado na estrada que liga as cidades de Tuiuti e Morungaba, no interior de São Paulo. Entre as vítimas está uma criança de 11 anos. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16). De acordo com testemunhas, o motorista de um Voyage não percebeu que o trecho estava sem a ponte e caiu sobre os escombros e o resto de asfalto.
Cidades/Geral Juiz avisa que vai suspender alvará de quem vender álcool a menores
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Barra do Garças, Jeverson Quinteiro, declarou que não vai permitir que menores fiquem em bares e boates ingerindo bebida alcoólica sob pena de suspender o alvará do estabelecimento. De acordo com o magistrado, a medida se faz necessária para evitar a incidência de adolescentes consumindo álcool e drogas no município.
Cidades/Geral Motorista morre na hora ao colidir com proteção de ponte na BR-364
O condutor André Luis da Silva, de 27 anos, morreu na hora após colidir o veículo Fiat Uno na proteção de uma ponte sobre o Rio Carandá localizada na BR-364, região de Jangada (a 82 quilômetros de Cuiabá).
Cidades/Geral Hemocentro de MT tem descarte de 15% das bolsas coletadas
Com capacidade para atender uma demanda de 100 doadores por dia, o MT Hemocentro possui uma taxa de descarte sorológico de 15% havendo qualquer tipo de suspeita por doenças como de Chagas, sífilis, hepatite e HIV. Em épocas de campanhas, quando aumentam as doações, são coletadas em média 70 bolsas ao dia.
Politica MT Seis cadeiras do Pleno do TJ continuam abertas
O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ) inicia 2011 com 24 dos 30 desembargadores. O presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, tem reforçado que não poderá preencher as seis cadeiras em aberto até que o Conselho Nacional de Justiça defina a situação do juiz Fernando Miranda Rocha.
Politica MT Defesa tenta descaracterizar acusação de Manoel Ornellas
A defesa do juiz Fernando Miranda Rocha contesta o posicionamento do ministro-relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), Felipe Locke Cavalcanti, que votou pela não promoção do magistrado ao posto de desembargador. O advogado Alexandre Slhessarenko antecipa que poderá pedir questão de ordem ao Pleno caso os membros sigam o posicionamento do relator. “Se ele não possui atributos para ser desembargador, por que pode continuar atuando como juiz? Essa é uma coisa que deve ser levada em consideração pelo CNJ na hora do julgamento”, apontou o advogado.
O juiz Fernando Miranda Rocha ainda aguarda a decisão para tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça
Politica MT Após um ano, Fernando Miranda espera posse no TJ
Um ano após ser eleito para uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o juiz Fernando Miranda Rocha, da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, ainda está impedido de ocupar o cargo. O imbróglio causou um desfalque de seis cadeiras no Pleno do TJ. A expectativa é de que o caso seja solucionado na primeira sessão do ano no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marcada para o próximo dia 25.
Politica MT Júlio diz que há consenso para Dilceu assumir DEM-MT
O deputado federal eleito Júlio Campos (DEM) defende que o partido promova uma ampla campanha de filiação de novas lideranças políticas, se o Democratas quiser sobreviver e crescer. A Executiva só está esperando a eleição do novo presidente, deputado estadual Dilceu Dal Bosco, para começar a agir. Segundo o parlamentar, há um consenso para o estadual assumir a direção.