Noticias
Saúde MT tem a sétima maior taxa de incidência de AIDS no Brasil
A taxa de incidência de AIDS entre a população mato-grossense é uma das altas do país. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado hoje (1), em Brasília, Mato Grosso ocupa a sétima posição no ranking nacional de incidência da doença com 20,8 pontos percentuais para cada grupo de 100 mil habitantes.
Saúde Cresce o número de pessoas com Aids no Brasil
O número de novos casos de Aids no Brasil registrou crescimento entre 2008 e 2009. No ano passado, foram descobertos 38.538 portadores do vírus HIV, contra 37.465 casos em 2008. A diferença é de 1.073 e representa um crescimento de 3% de um ano para o outro.
Nacional Anac libera venda de passagens pela TAM
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) liberou nesta quarta-feira a venda de passagens da TAM para voos com decolagem prevista até a próxima sexta-feira (3).
Polícia Brasil PM reformado e filho são mortos com tiros de fuzil na zona oeste do Rio
O subtenente reformado da Polícia Militar Délcio Ananias de Lima, 67, e o filho dele, Sérgio Ricardo Silva de Lima, 38, ex-PM, foram assassinados com vários tiros de fuzil por volta das 8h30 desta quarta-feira, no morro do Chá, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.
Luis Fabiano em ação pelo Sevilla; atacante brasileiro é novamente cogitado no Milan
Esportes Luis Fabiano volta aos planos do Milan, diz jornal
Depois de naufragar na tentativa de contratar o atacante Luis Fabiano, do Sevilla, na última janela de transferências, o Milan volta suas atenções novamente para o brasileiro. De acordo com o jornal italiano "Corriere dello Sport", o clube rubro-negro está novamente disposto a investir na contratação do jogador.
Internacional Onda de frio mata ao menos oito e paralisa tráfego aéreo europeu
Uma pesada nevasca e temperaturas abaixo de zero tomaram conta da Europa, matando ao menos oito mendigos na Polônia nesta quarta-feira. Grandes aeroportos foram fechados no Reino Unido e Suíça e o congestionamento afetou linhas de trem e rodovias pelo continente.
Agronegócios Brasil é líder mundial no setor de agroenergia
Hoje no mundo, 85% da energia consumida vem das fontes não-renováveis, aquelas que se encontram na natureza em quantidades limitadas e se extinguem com a sua utilização. Uma vez esgotadas, as reservas não podem ser regeneradas. Exemplo disso é o petróleo, o gás-natural e carvão. No Brasil, o cenário é diferente. Cerca de 48% do total de energia ofertada no país é obtida de fontes renováveis, como a biomassa, a energia hidroelétrica e os biocombustíveis. Essa posição coloca o Brasil na liderança mundial no setor de agroenergia, além da capacidade que o país tem para ampliar expressivamente a produção de insumos energéticos provenientes da biomassa, tanto por seu vasto território e recursos naturais quanto pela vocação agrícola e florestal.
Cidades/Geral Luz em conta chega a mais três cidades de Mato Grosso
A partir deste mês, a conta de energia deve ficar mais barata para famílias de mais três cidades mato-grossenses beneficiadas pelo projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat. Dessa vez, os municípios contemplados são Comodoro (656 km de Cuiabá), Nova Lacerda (530 km) e Planalto da Serra (300 km), onde 210 famílias receberão geladeiras e lâmpadas novas. O Luz em Conta faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat e tem como objetivo reduzir o consumo de energia e a conta de luz das famílias de baixa renda.
Politica MT TRE mantém decisão que reprovou contas de Mauro Mendes de 2008
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve a decisão do juízo da 39ª Zona Eleitoral que desaprovou as contas do empresário Mauro Mendes (PSB), referente às eleições de 2008. O socialista havia recorrido à Justiça Eleitoral para tentar reverter à decisão que reprovou a prestação de contas, quando disputou a prefeitura de Cuiabá.
Politica MT Prefeito de Itiquira é acusado de superfaturar obras; Câmara analisa as denúncias
Na sessão desta quinta (2), a Câmara de Itiquira, deve realizar a leitura de mais uma denúncia apresentada contra o prefeito Ernane José Sander (PSDB). Esta será a terceira vez que os vereadores irão a plenário para discutir as supostas irregularidades na administração municipal. Outras duas denúncias protocolizadas por moradores do município, foram lidas nas sessões de 3 e 17 de novembro.