Noticias
Economia Cadastro de empresas de turismo cresce 136% em MT
O número de empresas inscritas no Cadastur, sistema de cadastro do Ministério do Turismo (MTur) aumentou 136% em 2010 com relação a 2009, passando 482 estabelecimentos e profissionais para 1,140 mil no fim do ano passado. Ao todo, 658 novas empresas se cadastraram na Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur), 60% a mais do que foi registrado no ano anterior, quando 410 unidades foram inclusas no sistema.
Politica MT Deputados veem motivos para melhorias no Estado
A posse do governador Silval Barbosa (PMDB) motivou expectativas de melhorias e desenvolvimento do estado de Mato Grosso nos próximos 4 anos. É o que acreditam os deputados estaduais, eleitos, reeleitos e os da atual legislatura. Para o deputado Hermínio Jota Barreto (PR), a experiência de Silval como prefeito e deputado vai contribuir para o seu mandato. Para ele, o governador terá que ter austeridade e disposição. "O governador vai olhar para o interior do estado, fazendo um governo municipalista porque conhece a realidade e dificuldades dos municípios".
Politica MT Secretário Cintra pede demissão da prefeitura de Cuiabá
O secretário de Cultura de Cuiabá, suplente de vereador Sérgio Cintra (PDT), entregou o cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB). Ele pediu demissão depois de encerrar o ano sem as tradicionais festas de reveillon do município e já passou a cadeira para o adjunto Moisés Martins. Cintra deverá comandar o Cuiabá-Vest.
Politica MT Lessa quer por fim aos depósitos de seres humanos nos presídios
Uma das principais metas da recém-criada secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos será a reestruturação do sistema carcerário de Mato Grosso. Conforme o desembargador aposentado Paulo Lessa, que assumiu a pasta no último dia 1º de janeiro, a ideia é construir presídios industriais. Ele lembra que até agora não houve um olhar direcionado as pessoas que cometem crimes no Estado. “Até hoje depositáva-se os seres humanos ali e o social?", questiona Lessa.
Cidades/Geral Farmácia de alto custo está sem medicamento
Medicamentos de até R$ 700 para controle de doenças de alta complexidade, como epilepsia e esquizofrenia, estão em falta na farmácia estadual de alto custo e deixam pacientes desprotegidos. O relato de pessoas de Cuiabá e interior do Estado, que fazem o trajeto em busca de medicamentos, é que o problema tem sido frequente e o atendimento dos servidores públicos é péssimo. Vinte e três mil pessoas dependem do fornecimento da farmácia estadual.
ACM Neto (BA), Rodrigo Maia (RJ), Júlio Campos e Ronaldo Caiado (GO), em reunião nesta 4ª, em Cuiabá
Politica MT Cúpula do DEM autoriza apoio a Silval
Dirigentes nacionais do DEM referendaram a aproximação do partido em Mato Grosso com o governador Silval Barbosa (PMDB), apesar da legenda ter feito oposição a ele há pouco mais de 3 meses na campanha. O respaldo foi dado durante visita a Cuiabá do presidente da sigla, Rodrigo Maia (RJ), e os também deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto (BA).
Nacional Nova resolução libera reprodução assistida para gays no Brasil
O Conselho Federal de Medicina anunciou novas regras para a reprodução assistida no Brasil. Mais casais terão acesso à técnica e os especialistas terão que seguir normas mais rígidas.
Esportes Alpinista brasileiro morre após acidente na Patagônia argentina
O escalador carioca e presidente da Femerj (Federação de Montanhismo do Rio de Janeiro), Bernardo Collares, 46, morreu após um acidente de escalada na região de El Chaltén, na Patagônia Argentina. O acidente aconteceu na descida da escalada, durante uma manobra de rapel, após Collares ter conquistado o cume do monte FitzRoy com a companheira de escalada, Kika Bradford.
Noticias da TV Médico de Michael Jackson pediu ajuda para retirar provas, diz testemunha
O médico de Michael Jackson deu instruções a um assistente para retirar os equipamentos médicos que estavam ao lado do corpo do cantor antes da chegada dos paramédicos, disse nesta quarta-feira (5) uma testemunha na audiência preliminar do julgamento para determinar o papel do médico na morte do astro.
Nacional Governo regulamenta uso de armas de fogo por agentes de segurança
No dia em que deixaram as pastas, em 31 de dezembro, os então ministros Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) e Luiz Paulo Barreto (Justiça) assinaram uma portaria conjunta em que regulamentaram o uso de armas de fogo e de armas de menor potencial ofensivo por agentes de segurança. A intenção é "reduzir paulatinamente os índices de letalidade resultantes de ações envolvendo agentes de segurança pública".
