Noticias
Policia MT Briga e tiros na Praça Popular em Cuiabá causam pânico e terror
Uma briga ocorrida na madrugada de hoje, por volta das 1h30, em frente a um estacionamento localizado no entorno da Praça Popular em Cuiabá, resultou em pânico generalizado entre os clientes dos bares e restaurantes, por conta de disparos feitos por um dos envolvidos no lamentável episódio.
Policia MT Duas pessoas são assassinadas a tiros em Cuiabá e Várzea Grande
Duas pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (20) em Cuiabá e Várzea Grande. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, o primeiro homicídio ocorreu por volta de 1h, no bairro Dom Aquino, na capital.
Novo Verdão está entre preferidos de 2014
Copa 2014 Novo Verdão está entre preferidos de 2014
Mais do que um espetáculo no futebol, o público norte-americano espera encontrar em Cuiabá um dos estádios mais avançados tecnologicamente do país na Copa do Mundo de 2014. Arquitetos dos Estados Unidos classificaram o projeto da Arena Pantanal como um dos mais interessantes pela simplicidade do design e pela funcionalidade das soluções desenvolvidas com base na sustentabilidade ambiental.
Politica MT Trunfo do PP é manter a coesão interna, diz Riva
Eleito deputado estadual pela quinta vez consecutiva, José Geraldo Riva (PP) já programa o seu retorno à Casa de Leis. Mesmo com o mandato cassado, o habilidoso político participa das articulações para a eleição da mesa diretora da Assembleia, opina sobre a composição do governo de Silval Barbosa (PMDB) e fala dos projetos futuros do Partido Progressista.
Politica MT Após medidas, Galindo evita comentar sobre a reeleição
O presidente do PTB, o prefeito Chico Galindo disse que só irá analisar a possibilidade de lançar à reeleição após conferir a avaliação da população da Capital sobre sua gestão. Ele participa de encontro da direção nacional do partido, no início de dezembro, que definirá as metas para a legenda em relação ao pleito municipal de 2012.
Politica MT Políticos podem estar envolvidos
A Polícia Federal não descartou investigar a participação de políticos nas irregularidades investigadas na “Operação Atlântida”. “O trabalho necessita ser complementado com as oitivas das pessoas presas e das que foram ouvidas. Precisamos, também, analisar documentos e outros materiais apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Após estes procedimentos, bem como o cruzamento de dados, as novas provas serão anexadas aos autos”, disse o superintendente da PF em Mato Grosso, delegado Valmir Lemos, ao ser questionado sobre desvio de recursos de emendas de deputados federais e senadores.
Politica MT Operação Atlântida: CGU aponta falhas em 60 obras
Estudo técnico da Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com os peritos da Polícia Federal, aponta irregularidades em 60 obras executadas, desde 2001, pelas empresas investigadas por fraude em licitação. As empresas teriam faturado aproximadamente 26% a mais do valor total de cada obra.
Concursos/Empregos Megaconcurso: Justiça proíbe contratos temporários
A Justiça proibiu o estado de Mato Grosso, em caráter liminar, de realizar contratações temporárias ou renovações de prestadores de serviço para preencher cargos contemplados com vagas pelo último concurso público. A liminar foi concedida ao Ministério Público (MP), que recebeu denúncias de que o Estado estava contratando pessoas para trabalhar por 60 dias ou mais, mesmo com as vagas preenchidas no que foi anunciado como o “maior concurso público do país” – com oferta de 10.086 vagas.
Organização lembrou que homossexuais não querem ser aceitos, mas respeitados, como fazem Hortência e Décio
Cidades/Geral Milhares vão às ruas de Cuiabá por respeito aos gays
Milhares de pessoas foram às ruas do Centro de Cuiabá ontem para acompanhar a 8ª Parada da Diversidade Sexual e da Cidadania LGBT, em Cuiabá. Sob forte sol e calor acima dos 35ºC, os participantes percorreram o centro da cidade pedindo o fim da homofobia e do preconceito. A saída foi na praça Ipiranga, passando pelas avenidas Prainha e Getúlio Vargas, até a praça Santos Dumont.
Economia FGV está mais otimista que bancos para 2011
O Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), está com uma visão bem mais otimista para 2011 do que os departamentos econômicos do Itaú Unibanco e do Santander, duas entre as maiores instituições financeiras privadas atuando no País.