Noticias
MT Eleições 2014 Emblemáticos Fabris, Henry e Riva lutam pela sobrevivência política
Três figuras emblemáticas na política consideradas fichas-sujas lutam de forma desesperada para se manter na vida pública. Tratam-se do deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), do federal Pedro Henry (PP) e do ex-deputado estadual José Riva (PP). Todos enfrentam processos na Justiça. Fabris e Henry tiveram pedido de candidatura à reeleição negado, mas, mesmo assim, continuam em campanha. Riva obteve registro, mas foi cassado e desde 2003 convive com várias ações na Justiça por improbidade e que podem comprometer mais ainda o seu futuro político.
Cidades/Geral Barra já está 77% recenseada
Até o final da tarde de ontem, o Censo 2010 já havia contado 77% da população de Barra do Garças, cerca de 42.415 habitantes. Os números são parciais, porém estão chamando à atenção de quem mora na cidade. A estimativa era atingir a casa dos 65 mil moradores. Os recenseadores já percorreram 13.798 domicílios, 83% das casas existentes na cidade.
Cidades/Geral Conduta médica é debatida em MT
O projeto de lei 7.703/2006, conhecido como Lei do Ato Médico, nem foi aprovado pelo Congresso Nacional, mas já provoca polêmica. De acordo com o texto, apenas os médicos ficarão autorizados a diagnosticar doenças e prescrever tratamentos, proibindo outras categorias de fazer esse trabalho. O projeto está parado no Senado.
Economia Aérea amplia rota para o norte de MT
Lucas do Rio Verde, município a 360 quilômetros ao norte de Cuiabá, começa a receber, a partir de hoje, voos operados pela ASTA - América do Sul Linhas Aéreas. Com a implementação dessa nova linha, a Companhia passa a atender cinco cidades em regiões diferentes do Estado.
Expectativa inicial previa um cenário produtivo tranquilo à cotonicultura 09/10, mas a estiagem alterou cenário
Agronegócios Algodão: Queda na safra estadual pode ser compensada pela cotação
A quebra de produtividade na safra 09/10 de algodão, em Mato Grosso, poderá atingir índices de até 25%, mas os cotonicultores acreditam que as recentes altas sobre a cotação da pluma, motivada pela escassez da matéria-prima no mercado interno, poderá compensar o menor volume ofertado neste ciclo. A colheita está encerrada no Estado e coloca ponto final à temporada atual no Estado de grãos e fibras.
Economia Casa Cor 2010: Organizadores abrem oitava edição do evento em Cuiabá
Organizadores abriram ontem ao público, a oitava edição da Casa Cor Mato Grosso 2010, realizada no Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá. Neste ano, o projeto foi desenvolvido em tempo recorde: 189 dias. A maior mostra de decoração, arquitetura, design e paisagismo das Américas está representada em Mato Grosso por 45 ambientes distribuídos em três imóveis, numa área construída de 2,5 mil metros quadrados.
MT Eleições 2014 Candidatura de Gilmar Fabris é mantida
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) emitiu certidão onde confirma estar o atual deputado estadual de quatro mandatos, Gilmar Fabris (DEM), apto a disputar as eleições de outubro deste ano. A certidão emitida pela Secretaria Judiciária do TRE informa que, além de apto a disputa, nome, número, fotografia do candidato constam na urna eletrônica, portanto ele poderá receber votos e inclusive se reeleger.
MT Eleições 2014 Para Serys, eleição de Silval está consolidada
Candidata à Câmara Federal, a senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ontem que a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) está praticamente consolidada. Para a parlamentar, as ações de campanha do chefe do Executivo estadual aliadas a gestão que vem sendo realizada pelo governador confirmam um quadro que aponta a “tendência” de vitória do líder da chapa majoritária.
Politica MT Leverger: Eleitores ainda não sabem quem será o novo prefeito
A compra de votos é pratica recorrente em Mato Grosso. A Justiça Eleitoral determinou eleições suplementares em sete cidades do Estado porque os prefeitos eleitos em 2008 foram cassados por compra de votos ou abuso de poder econômico. Para juiz eleitoral José Arimatéa Neves, se a Justiça Eleitoral “tivesse o poder divino da onipresença, em 100% das eleições seriam constatadas compras de voto”.
Politica MT Resolução do TSE pode barrar novas eleições suplementares
Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), editada na quinta-feira, impede a realização de eleições suplementares a partir do dia 1º de julho do ano em que ocorram as eleições gerais. Diante do novo quadro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ontem, por meio a assessoria, que aguarda notificação da Corte Superior Eleitoral para se manifestar a respeito do assunto. Uma das dúvidas está relacionada à aplicação da norma, que poderá gerar consequências em razão da organização para as eleições suplementares em Mato Grosso – em fase preparatória.