Noticias
Politica MT MT planeja vigiar a mídia
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) é o autor de um pré-projeto de lei que sugere a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) para monitorar o conteúdo divulgado pelos órgãos de imprensa em Mato Grosso. A justificativa é instituir um fórum que possibilite ao Estado presença na defesa dos interesses públicos, o que autoriza a formulação de políticas estaduais voltadas para a valorização e fiscalização dos princípios constitucionais referentes à comunicação. Na prática, permite que o poder público, por meio de órgão colegiado, exerça funções "consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas" em relação aos veículos de comunicação.
Internacional Polvo Paul, que ganhou fama como "oráculo" da Copa, morre na Alemanha
O polvo Paul, que ganhou fama mundial ao prever com sucesso os resultados de vários jogos da última Copa do Mundo de futebol, morreu na madrugada desta terça-feira, segundo a administração do aquário alemão onde ele vivia.
Internacional Mãe é acusada de matar bebês e esconder corpos em armário
Uma americana de 44 anos foi acusada de homicídio, depois que os restos mortais de cinco bebês recém-nascidos foram encontrados em um armário de seu apartamento.
Economia Brasil melhora no ranking de corrupção
O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil se manteve inalterada desde o ano passado, embora o país tenha subido em um ranking sobre o tema.
Policia MT PMs suspeitos de decapitação podem responder por tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáver
Os dois policiais militares que estão presos no quartel da Polícia Militar em Sinop, suspeitos de terem assassinado o operador de máquinas Juarez Rodrigues, de 33 anos, e cortado a cabeça dele, poderão responder por pelo menos quatro crimes: tortura, sequestro, assassinato e ocultação de cadáver.
Politica MT Recurso de Henry na pauta do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral julga hoje o recurso do deputado federal Pedro Henry (PP), que foi barrado pela lei da Ficha Limpa. Dependo do resultado, o quadro de eleitos a deputados federais por Mato Grosso na eleição 2010 será alterado. Com 81.454 votos, se o TSE aprovar o registro de Henry, ele entra para a lista dos eleitos, enquanto Ságuas Moraes (PT) ou Nilson Leitão (PSDB) pode cair.
Politica MT ANJ contra qualquer conselho de "monitoramento"
A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) tem uma posição firme contra qualquer conselho que vise monitorar os meios de comunicação. Para o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, não cabe a ninguém fazer qualquer tipo de controle. “Qualquer falta ou delito cometido pela imprensa pode ser punido, mas posteriormente, com direito de resposta ou ação por danos morais”, afirmou o diretor.
Politica MT Sindicância na Seduc prorrogada por mais 30 dias
A sindicância instalada na Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para apurar suposto uso do órgão para favorecer a campanha eleitoral do deputado estadual Ságuas Moraes e do deputado federal Carlos Abicalil (PT) será prorrogada por mais 30 dias. Ságuas foi eleito deputado federal e Abicalil foi derrotado para o Senado.
Politica MT DEM pode ser independente na gestão estadual
Com o fim das eleições gerais no Estado, começa a movimentação no tabuleiro político para definição da posição das bancadas em relação ao governo estadual. Adversário político do chefe do Executivo estadual no pleito deste ano, o DEM na Assembleia Legislativa poderá adotar posição de “independência” em relação à gestão do Estado. A direção estadual do partido não irá interferir nos entendimentos, consolidando um campo favorável para a manutenção do clima de harmonia entre a bancada democrata e Silval Barbosa.
O governador eleito pelo Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou em Cuiabá ontem à noite e segue hoje para Lucas do Rio Verde
Brasil Eleições 2012 Richa reforça Serra em MT na reta final
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), chegou ontem à Capital do etado com intuito de ampliar a vantagem do candidato José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial. O tucano reforçou que o candidato do PSDB tem condições de superar a vitória conquistada em oito etados no primeiro turno, entre eles Mato Grosso e Paraná. “Estou aqui dando a minha modesta contribuição a José Serra, um dos políticos mais honrados do Brasil”, afirmou o governador, acompanhado do deputado estadual Plauto Miró (DEM/PR).
