Noticias
Cidades/Geral Tatu-canastra gigante é salvo de caçador próximo a Barra do Garças
A equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Barra do Garças recebeu neste final de semana um exemplar do tatu-canastra, conhecido como o maior tatu brasileiro, muito comum no cerrado e em toda América do Sul. Esse tatu, de aproximadamente 70 centímetros de comprimento, foi capturado na cidade de Campinápolis, onde moradores salvaram-no de um caçador.
MT Eleições 2014 WS obtém certidão, mas candidatura está "sub judice"
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu parecer favorável ao recurso movido pelo candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, garantindo a suia quitação de débito eleitoral. O tucano teve a expedição de certidão negada pelo cartório da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá. A decisão foi por maioria de cinco votos contra um, em sessão realizada nesta segunda-feira (13).
Politica Brasil Denúncia de lobby na Casa Civil vai ser analisada pela PF
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Luiz Fernando Corrêa, determinou nesta segunda-feira (13) que a Corregedoria Geral da PF (Coger) comece a fazer uma análise das denúncias de suposto tráfico de influência que envolvem a ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra.
MT Eleições 2014 "O adversário está com medo de me enfrentar no segundo turno", diz Mauro
Faltando 20 dias para o pleito eleitoral, o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), disse que a reta final da campanha será pautada por propostas do plano de governo e em rebater com a verdade as mentiras plantadas pelos adversários.
Nacional STJ acolhe argumentos da AGU e determina retorno imediato de médicos peritos do INSS ao serviço
Decisão obtida pela Advocacia-Geral da União (AGU) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) considera ilegal e abusiva a greve dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O relator da ação determinou o retorno imediato dos médicos peritos ao serviço e o desconto em folha a partir da publicação da decisão, não sendo retroativo.
Cidades/Geral Seminário em Cuiabá vai discutir nova Lei de Adoção
Nesta semana, nos dias 16 e 17, o Ministério Público Estadual (MPE) sediará o Seminário "Adoção um Novo Nascimento", em Cuiabá. O evento será realizado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cededica) do Rio Grande do Sul em parceria com a Oscip "Acolher de Porto Alegre", com o apoio do Ministério Público de Mato Grosso, por intermédio da Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente. O seminário ocorrerá na nova sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, próximo ao Fórum da Capital.
Cidades/Geral Liminar concedida ao MPE garante contratação de brigadistas e caminhão pipa para combater queimadas
O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães, obteve liminar em ação civil pública que garante a contratação e o treinamento de cinco brigadistas para atender a demanda das queimadas urbanas. Foi determinado ao Estado e ao Município que também promovam a contratação de um caminhão pipa para auxiliar os trabalhos.
Agronegócios Preço do algodão em MT se manteve estável na semana passada
Acompanhando o ritmo do mercado internacional, o mercado interno do algodão fechou praticamente estável na semana passada. No início da semana, a pluma chegou a ter valorização, mas no decorrer da semana caiu e fechou no mesmo patamar de como iniciou.
Nacional BA: pelo menos 10 morrem após barco virar
Dez corpos de pessoas da mesma família foram resgatados, até o fim da tarde desta segunda-feira (13), após um acidente com um barco, no domingo (12), na Bahia. Uma pessoa segue desaparecida. A embarcação, que transportava 18 pessoas, virou no Lago de Sobradinho, na região de Pilão Arcado (BA). Sete pessoas sobreviveram.
MT Eleições 2014 Debates na TV e abastecimento de água serão determinantes para chegarmos ao 2º turno, diz Wilson Santos
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo do Estado, Wilson Santos(PSDB), aposta que os próximos debates na televisão e a regularização doabastecimento de água em bairros periféricos da Capital serão determinantespara garantir seu nome no segundo turno das eleições. Essa foi a análise feitapelo tucano durante a segunda rodada do Ciclo de Entrevistas do Grupo CidadeVerde de Comunicação.
