Noticias
MT Eleições 2014 Somente Silval terá Dilma em seu palanque
O governador Silval Barbosa (PMDB) deu um passo essencial para consolidar sua candidatura e se tornar referência em relação a um dos seus opositores, o empresário Mauro Mendes (PSB), que através de um movimento intitulado "Mato Grosso Muito Mais", para dar conotação de suprapartidário, abriga em seu palanque mais de uma candidatura presidencial. Só que nas convenções do PMDB no sábado e do PT ontem, quando ficou confirmada a chapa Dilma - Temer, praticamente se definiu que a presidenciável não subirá no palanque do PSB em Mato Grosso, apenas no palanque que reúne o PMDB de Silval, o PT de Abicalil e o PR de Blairo Maggi, estes dois últimos candidatos as duas vagas para o Senado.
Policia MT Mulher é assassinada a marteladas em Nova Mutum; marido é preso
Denise Alves Gomes de Souza, 27 anos, foi assassinada, ontem, por volta das 7h, e o principal acusado é seu marido, Miltom da Silva Souza, 26 anos. Ela levou vários golpes de martelo, na face e também foi feirda com cabo de enxada.
MT Eleições 2014 Estou com Maggi e Silval com força e quem tiver juízo vota neles, diz Eraí
Filiado ao PDT, que tem como principal nome nestas eleições o pré-candidato ao Senado Pedro Taques, o empresário Eraí Maggi não titubeia ao defender a eleição de seu primo, o ex-governador Blairo Maggi (PR). “Estou apoiando Blairo com força”, exclamou.
Politica MT CNJ deve punir com aposentadoria Perri e pôr fim a grupos no Tribunal
O Conselho Nacional de Justiça deve "punir" também com aposentadoria compulsória o desembargador Orlando de Almeida Perri. Ele foi o único que restou dos grupos que vivem queda-de-braço dentro do Tribunal de Justiça, o que acabou proporcionando uma "explosão" de escândalos no Judiciário estadual. A tendência é que nos próximos três meses não se tenham vencedores e vencidos no Pleno. Do grupo de Perri se aposentou neste ano Paulo Lessa.
Politica MT Documento diz que operação Jurupari tem falhas e exageros
Deflagrada em maio pela Polícia Federal por determinação da Justiça Federal atendendo investigações do Ministério Público Federal, a Operação Jurupari contra crimes ambientais levou a prisão de quase 100 pessoas, em sua grande maioria engenheiros florestais, técnicos e proprietários de fazendas em Mato Grosso, alguns políticos, sob a alegação de crime ambiental na Amazônia e que envolvia outras ações ilegais como extração de madeira em reserva indígena e a emissão de licenças ambientais de exploração falsas, além do crime de favorecimento por se utilizarem de servidores públicos para conseguirem vantagens em troca de favores ou presentes.
Proposta é que haja redução de 44 para 40 horas semanais
Economia Jornada de trabalho menor divide as opiniões em MT
A proposta de redução da carga horária de trabalho divide opiniões em Mato Grosso. O setor empresarial mato-grossense é contra diminuição de 44 para 40 horas semanais, conforme prevê a PEC 231/95 (Proposta de Emenda à Constituição), cujo projeto ainda defende o aumento do adicional da hora extra de 50% para 75% do valor da hora trabalhada. Os trabalhadores, porém, querem a aprovação da medida. A discussão será benéfica para o mercado de trabalho em todo o Brasil. Isso porque, os trabalhadores acreditam que com a redução da carga horária será necessária a contratação de outros pessoas para preencherem os turnos vagos. Atualmente, o projeto que vem discutindo o assunto está no Congresso Nacional, em Brasília, mas existe desde 1995.
Nacional Cultura indígena é tema de estudo
Cocares, chocalhos, sementes e cantos indígenas estão se misturando aos livros e cadernos dos alunos nas aulas. Para cumprir a lei que exige o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena, que passou a vigorar em 2008, as escolas públicas e particulares abusam da criatividade para entreter os estudantes.
Nacional Varas Criminais do Rio terão sistema de gravação eletrônica de audiência
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, se reuniu na sexta-feira (11/6) com os juízes das Varas Criminais da Capital para discutir o cronograma de instalação do sistema de gravação eletrônica de audiências. O projeto, que será estendido a todas as varas do Estado até o fim do ano, terá início no próximo dia 16.
Nacional CNJ deve julgar procedimento contra juiz investigado em Minas
O Conselho Nacional de Justiça deve julgar, nesta segunda-feira (14/6), dois processos de revisão disciplinar contra o juiz Weliton Militão dos Santos, de Minas Gerais, investigado na Operação Pasárgada, da Polícia Federal. Ele é suspeito de beneficiar uma quadrilha acusada de desviar R$ 200 milhões do Fundo de Participação dos Municípios. A informação é do blog do jornalista Frederico Vasconcelos.