Noticias
Politica MT Entro no TRE para somar e não para lançar críticas destrutivas, diz juiz
O advogado Samuel Franco Dalia Júnior, que toma posse como juiz-titular do Tribunal Regional Eleitoral no próximo dia 17, diz que assume cadeira de magistrado já distante do escândalo que levou ao afastamento de dois membros do pleno nesta última terça (8). Segundo ele, a saída voluntária do presidente do órgão, Evandro Stábile, e do juiz-membro Eduardo Jacob, não vai interferir na sua atuação ou na de seus colegas que não estão sob investigação. “Tomei conhecimento do fato nos jornais e procurei não me envolver com essa história. Não sei se tem alguém culpado ou não. Se não houver provas, serão absolvidos, senão, deverão receber punição”, destacou. Ele admite que a conotação leva a crer que o escândalo afetou a imagem do Tribunal, mas avalia que com a saída dos dois, o escândalo não deve mais interferir nos trabalhos da Justiça Eleitoral.
Politica MT PF investiga Stábile por nepotismo e tráfico de influência
Além de envolvimento num suposto esquema com quadrilha de venda de sentenças no Judiciário, o presidente licenciado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, também é acusado, no inquérito da operação Asafe, de nepotismo. As escutas revelam Stábile pedindo ao juiz Yale Sabo Mendes um emprego para sua filha, Ana Carolina Stábile, no gabinete do magistrado.
Variedades A banda Eva deu um show no Abrigo do Salvador
A tarde de ontem, 09 de Junho, teve um ar especial para alguns músicos da banda Eva, que fizeram um show exclusivo para os residentes do Abrigo do Salvador. Saulo, Ênio, Léo, Rudson e Adriano visitaram todos os cômodos do Abrigo, localizado no bairro de Brotas em Salvador, e fizeram um show de 2h para os idosos e funcionários, que se divertiram do início ao fim.
Saúde Saúde convoca mães de MT a participar de pesquisa sobre saúde materna e infantil
Uma pesquisa do Ministério da Saúde vai investigar os principais problemas de saúde que atingem as mulheres, durante e após a gravidez, e as crianças menores de um ano na Amazônia Legal e no Nordeste do país. A Chamada Neonatal: avaliação da atenção ao pré-natal e aos menores de um ano será realizada em 12 de junho e terá as mães como principais aliadas. No Mato Grosso, 60 postos de vacinação em 12 cidades, incluindo a capital Cuiabá (veja lista abaixo), vão estar mobilizados na ação.
Cidades/Geral Instituições definem estratégias de atuação para assegurar combate ao tráfico de drogas
Oitenta pessoas participam até esta sexta-feira (11/06), em Cáceres, do 2º Encontro de Fronteira promovido pelo Ministério Público Estadual e o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O grupo de trabalho reúne promotores de Justiça de 14 Estados, juízes de Direito, procuradores da República, Policias federais, integrantes das Forças Armadas, delegados de polícia, secretários de Estado, entre outras autoridades. O objetivo do encontro é definir estratégias de atuação para o combate ao tráfico na região de fronteira, entre Mato Grosso e Bolívia.
Economia Bancos lideram ranking das marcas mais valiosas do Brasil; veja lista
O Itaú foi eleito a marca mais valiosa do país pela sétima vez consecutiva, estimada em R$ 20,651 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand. O valor é quase o dobro do apresentado em 2008 --data da última lista--, de R$ 10,552 bilhões.
Policia MT Mulheres acusadas de roubos são presas em Campo Novo do Parecis
Duas mulheres acusadas de assaltos em vias públicas foram presas, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste), na operação “Quentão”. Silvana Mendes dos Santos e Erliana Laura Gonçalves da Silva, a “Cuiabana”, tiveram prisões preventivas decretadas e cumpridas na tarde desta quinta-feira (10.06), por policiais da Delegacia da Polícia Civil local.
MT Eleições 2014 Em ritmo de pré-campanha, Wilson fala em reduzir impostos
Em ritmo de pré-campanha, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, candidato a governador pela aliança PSDB, DEM e PTB, já faz discursos com formato de promessas. Num evento em Lucas do Rio Verde, nesta quarta (9), o tucano declarou que pretende reduzir a carga tributária em alguns setores. Os impostos a serem desonerados são IPVA e ICMS. Conforme informações da assessoria, a proposta estará pronta para ser apresentada em julho, durante a campanha. Wilson sempre criticou a distribuição de incentivos fiscais, argumentando que tal benefício, praticado no governo Blairo Maggi e que se mantém na administração Silval Barbosa (PMDB), ficou restrito a poucos empresários. O tucano disse não ter medo de ousar e que mesmo o Estado reduzindo a carga tributária tem condições de aumentar a arrecadação.
Agronegócios Terceiro leilão de milho terá mudanças
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) publicou no final da tarde desta quinta-feira (10.06) o aviso para o terceiro leilão de milho, marcado para a próxima quinta-feira 17.06). A oferta pública será feita por meio do Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) e 600 mil toneladas para o estado, como ocorreu nos dois primeiros leilões. Foram feitas alterações nos valores dos prêmios para as regiões 4, 5 e 6 de Mato Grosso e a pasta também ampliou o prazo para a comprovação das operações (venda e escoamento para outros estados ou para a exportação). O prazo estabelecido anteriormente para a prestação de contas era de até 4 meses após a realização do leilão e agora passa a ser de 5 meses.
Saúde Autônomos e donas de casa estão entre os mais afetados por dor crônica
Aposentados e pessoas que trabalham em casa ou por conta própria – tanto autônomos quanto donas de casa – são os grupos que mais sofrem com a dor crônica na cidade de São Paulo, revela uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pela Faculdade de Saúde Pública da USP.