Noticias
MT Eleições 2014 Siglas ainda patinam para que as mulheres preencham 30% das vagas
O PR, assim como os outros partidos, encontra dificuldades para cumprir a legislação e destinar 30% das vagas das chapas proporcionais à Assembleia Legislativa e Câmara Federal às mulheres. Todos estão a caça delas, mas a tendência é que a exemplo de outras eleições o índice fique em torno dos 15%. “Apesar de termos muitas militantes mulheres. na hora de disputar uma vaga elas recuam”, avalia o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, pré-candidato a deputado estadual. Para ele, o baixo número de mulheres na política está relacionado com o inconsciente na cabeça delas.
MT Eleições 2014 Após convite, Jayme deve ser coordenador de José Serra
Convidado para coordenar a campanha do pré-candidato à Presidência da República José Serra no Centro-Oeste, o senador Jayme Campos (DEM) pode ganhar ainda mais força para despejar críticas, já que deverá atuar ainda em Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins, caso aceite o convite feito pelo próprio tucano. À frente da campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o democrata já tem seu discurso "pronto" para contrapor o maior adversário de Wilson, o atual governador Silval Barbosa (PMDB), que conta com o apoio do PR.
Politica MT Marcelo responde por supostos crimes eleitorais
Desde que venceu as eleições em 2008 para a prefeitura de Barão de Melgaço, Marcelo Ribeiro (PP) passou a responder pelo menos a quatro processos relativos a supostos crimes eleitorais.
Cidades/Geral Shoppings de Cuiabá estão autorizados a abrir nos feriados
Os shoppings de Cuiabá estão autorizados a abrir nos dias de feriado, conforme permitido em Lei Federal nº 11.603/2007 e autorização da Lei Municipal nº 5.165 de 2008. Com esta iniciativa, os shoppings esperam um aumento de 50% no volume de vendas e de 20% no fluxo de pessoas em relação ao mesmo feriado do ano passado.
Na semana, vendedor de salgado foi vítima de latrocínio em sua própria casa, no Novo Terceiro
Policia MT Maio é o mês mais violento do ano, com 35 execuções
Com o assassinato do jovem Diego Douglas Santiago da Silva, de 18 anos, sobe para 35 assassinatos na Grande Cuiabá em 28 dias de maio, o que representa a média de um assassinato a cada 19 horas. Até agora, é o mês mais violento do ano. Deste total, foram 22 assassinatos na Capital e 13 em Várzea Grande, sendo a maior parte de adolescentes e jovens entre 18 e 24 anos. No ano, já chegam a 135 assassinatos. Os números são da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Presidenciável José Serra esteve ontem em Cuiabá no ato para reforçar a candidatura do correligionário Wilson Santos
Politica MT Serra propõe ocupar fonteira para combater o tráfico de drogas
O ex-governador de São Paulo, presidenciável José Serra (PSDB), defendeu maior ocupação dos cerca de 710 quilômetros de fronteira seca de Mato Grosso com a Bolívia como uma das principais medidas no combate ao tráfico de drogas. No discurso, feito em meio a um ato suprapartidário de PSDB, DEM e PTB, no sábado, em Cuiabá, o tucano voltou a criticar o presidente da Bolívia, Evo Morales.
Cidades/Geral Obras visando à Copa 2014 ficam para o ano que vem
O diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa), Carlos Brito, frustrou as expectativas daqueles que esperavam que as obras de mobilidade urbana em Cuiabá, visando a Copa do Mundo de 2014, fossem começar em outubro. Segundo ele, não há previsão de quando o conjunto de 31 obras previstas pelo projeto, entre viadutos, trincheiras e pontos de alagamento, começará a ser construído. “Não dá para garantir uma data, dependemos ainda do processo de licitação”, frisou.
Julier não revida provocação política
Politica MT Julier pede mais juízes federais no Pleno do TRE
As decisões de grande repercussão da Justiça Federal sempre são assinadas por ele. Por coincidência - e porque são poucos juízes federais em Mato Grosso -, muitos casos polêmicos, envolvendo políticos e altas personalidades, caem na mão do juiz Julier Sebastião da Silva.
Economia Mato Grosso vive "década de ouro" em sua economia
Estado que mais cresce no país, com ritmo de crescimento comparável ao da China, em torno de 10% ao ano, Mato Grosso vive a “década de ouro” de sua história. Saiu de importador para exportador de energia - o principal gargalo do seu desenvolvimento nas últimas três décadas – assumiu a liderança na produção de soja e algodão, passou a ter o maior rebanho bovino comercial do país e, ao invés de só exportar matéria-prima, inicia um novo ciclo de desenvolvimento ao agregar valor à produção que transforma proteína vegetal em animal, ou seja, ao invés de vender o grão de soja, transforma-o em ração para aves e suínos e exporta a carne.
Agronegócios Abrapa estuda novas estratégias para ampliar o consumo de algodão
A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lançou uma estratégia para ampliar o consumo de algodão do Brasil. O projeto Algodão Caminhos do Brasil conta com a parceria do Sebrae. "Temos a intenção de trabalhar muito forte esse tipo de marketing, que é o de incentivar o consumo de algodão", diz o presidente da Abrapa, Haroldo Cunha.