Noticias
Esportes Real Madrid encerra novela e anuncia Mourinho como novo técnico
O português José Mourinho será o novo técnico do Real Madrid assim que desfizer seu vínculo contratual com a Inter de Milão, segundo anunciou nesta tarde o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, em entrevista coletiva no estádio Santiago Bernabéu.
Guido Mantega: Reajuste de 7,7% para aposentados exigiria novos cortes
Economia Reajuste de 7,7% a aposentados causará cortes, diz Mantega
O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse nesta quarta-feira que, se o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo for sancionado, o governo precisará realizar novos cortes no Orçamento para manter o ajuste fiscal.
MT Eleições 2014 Em Cáceres, Maggi é 1º ao Senado com 28%; Abicalil está com 17%
O ex-governador Blairo Maggi é o nome preferido para o Senado pelos cacerenses. Pesquisa estimulada do instituto Mark revela que o nome do republicano aparece com 28,7% das intenções de voto. O seu colocado é o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 17,2%, em condições de empate técnico com o tucano Antero Paes de Barros, que figura com 13,2%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados são do instituto Mark, que fez a amostragem em parceria com o RDNews. No trabalho de campo, os pesquisadores ouviram 270 eleitores em 31 bairros cacerenses entre 15 e 19 deste mês.
Meio Ambiente Consema nega recursos contra crimes ambientais em MT
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) publicou no Diário Oficial do Estado os acórdãos sobre julgamento de recursos impetrados por empresas, fazendas, madeireiras e pessoas cíveis, acusados de cometerem crimes ambientais. Ao todo, na última reunião do Consema, em 12 de maio, foram julgados 25 recursos contra autos de infração e multas emitidas entre 2002 e 2009.
MT Eleições 2014 Ninguém aguenta mais Fagundes e Bezerra em Rondonópolis, diz Percival Muniz
Presente em Rondonópolis na noite desta terça-feira (25) para o ato de filiação de 400 pessoas ao PSB, o deputado estadual e presidente do diretório regional do PPS, Percival Muniz, falou em seu discurso que a população quer mudanças na política. “Ninguém agüenta mais Wellington Fagundes e Carlos Bezerra aqui em Rondonópolis, está na hora de aposentar”, declarou.
Aluna faz projeto em curso de moda do Senai
Concursos/Empregos Curso profissionalizante aumenta em 48% a chance de conseguir trabalho
A chance de jovens que fizeram cursos técnicos, tecnológicos ou de qualificação - a chamada educação profissional - de conseguir trabalho é 48% maior do que pessoas sem este tipo de estudo. A oportunidade de ter um emprego com carteira assinada também cresce em 38% para quem tem curso profissionalizante.
Cidades/Geral Encontro de prefeitos será destaque no evento "Municípios em Foco"
O XXVII Encontro de Prefeitos será um dos principais eventos realizados durante o encontro Municípios em Foco - perspectivas de uma nova era, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A realização do encontro contará com a parceria do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa. A abertura oficial será realizada às 18 horas do dia 31 de maio, com a participação de várias autoridades.
Cidades/Geral I Seminário Estadual dos Consórcios debate ações desenvolvidas em MT
A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM realiza no dia 02 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o I Seminário Estadual dos Consórcios. O evento faz parte da programação do grande encontro “Municípios Mato-grossenses em Foco” que pretende reunir os 141 dos gestores do Estado.
Polícia Brasil Delegado é morto durante entrevista; ouça
O delegado Clayton Leão Chaves, de 32 anos, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (26) em Camaçari, na Bahia, quando concedia uma entrevista ao vivo por telefone celular para uma rádio.
A pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff durante visita à redação do R7
Brasil Eleições 2012 Novidade era quando o PSDB estava neutro, diz Dilma sobre tom mais crítico de Serra
A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (26) que não “vê novidade” na subida de tom das críticas do pré-candidato tucano, José Serra, sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última terça-feira, em sabatina dos presidenciáveis na CNI (Confederação Nacional da Indústria), Serra atacou as políticas econômica e fiscal do governo federal, afirmando ainda que o PT estava “loteando” cargos na administração federal.