Noticias
Politica MT “Produtor precisa de mercado equilibrado e segurança em leis”, diz Riva
Mercado equilibrado e segurança nas legislações em vigor. Esses foram alguns dos assuntos abordados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante a abertura da 6ª edição do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec), na noite desta segunda-feira (03), no Centro de Eventos do Pantanal. O evento é uma realização da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e reuniu representantes de várias cadeias produtivas do estado.
Policia MT Polícia procura quadrilha que rouba caixas eletrônicos no Médio Norte
Em menos de 45 dias, duas vezes, ladrões invadiram o setor de atendimento automático e roubaram dinheiro de dois caixas eletrônicos na agência do Banco do Brasil em Diamantino, no Médio Norte. A polícia investiga semelhanças entre as duas ações. O delegado municipal Marcelo Graciano da Silva disse que as características são idênticas.
Internacional Pessoa mais velha do mundo morre aos 114 anos no Japão
A japonesa Kama Chinen, de 114 anos, considerada a pessoa mais velha do mundo, morreu no domingo, uma semana antes de fazer aniversário, disse uma porta-voz.
Brasil Eleições 2012 Marina participa de encontro evangélico em Cuiabá
A pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, viaja nesta terça-feira (4) a Cuiabá (MT) para participar de um encontro da Assembléia de Deus, igreja da qual ela faz parte.
Policia MT Depois de mexer com garota, jovem é executado
O jovem Armando Manoel de Sá, de 23 anos, foi executado com dois tiros na cabeça após uma briga por motivo fútil. Testemunhas disseram que ele teria mexido com uma mulher e, nisso, apareceu o namorado, que vinha atrás e não gostou. Houve uma pequena discussão e amigos da vítima chegaram para apaziguar os ânimos. Porém, não demorou muito e o rapaz retornou de motocicleta e atirou duas vezes, acertando a cabeça da vítima. O assassinato ocorreu no sábado às 21 horas, na localidade de Capela do Piçarrão, em Várzea Grande.
Economia Quilo de carne tem alta de 9%
O preço do quilo da carne comercializada em Cuiabá apresentou alta de até 9% em abril desse ano com relação ao mesmo período do ano passado. O reajuste nos valores se referem, principalmente, aos cortes nobres, como o filé mignon e o contrafilé, que apresentaram aumento de, 6,77% e 9,19%, respectivamente. Os dados são da Associação de Proprietários Rurais de Mato Grosso (APR-MT). De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Kássio Catena, a alta foi registrada no começo deste ano e veio se mantendo até o mês passado.
Policia MT Corpo ‘desovado’ em parque põe segurança em xeque
Apesar de ser um espaço voltado para o lazer, onde as mães levam os filhos para brincar, o parque Massairo Okamura nem sempre oferece a segurança esperada. Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na área de preservação ambiental do parque na tarde de sábado. A suspeita é que o lugar esteja sendo usado para a desova de cadáveres.
Cidades/Geral MT terá aporte de R$ 4,5 milhões em equipamentos de segurança
A partir de julho, Mato Grosso vai poder contar com um aporte de R$ 4,5 milhões em equipamentos para atuação de parte do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). O recurso federal vem para o Estado através do projeto de Policiamento Especial na Fronteira (Pefron), que vai beneficiar 11 estados com fronteira seca no país e precisam formar pessoal especializado no combate aos crimes típicos da região.
Brasil Eleições 2012 Dilma lança ofensiva para conquistar o PP
Preocupada com a indefinição do PP, cortejado pelos tucanos, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assume hoje as rédeas da ofensiva deflagrada pelos petistas para barrar o casamento do partido comandado pelo senador Francisco Dornelles com José Serra (PSDB).
Meio Ambiente MT responde por 39% da degradação, aponta Imazon
Mato Grosso foi responsável pelo desmate de 39% do total da área devastada na Floresta Amazônica em março de 2010. O Estado e o Pará (45%) juntos corresponderam à principal parcela de degradação no mês, quando a área teve 76 quilômetros quadrados de corte registrado, apesar de apenas 37% terem sido monitorados, em virtude do acúmulo de nuvens no restante.
