Noticias
Funasa abre 104 vagas no Estado
Mercado em 2009 favoreceu a soja e o arroz. Ainda assim, produção de MT fecha ano desvalorizada em relação a 2008
Sepultura abrirá shows do Metallica
Indicadores atuais de mercado apontam para estabilização dos preços ao consumidor até início da nova safra, em março
Economia Álcool subiu 55,88% em 2009 na Grande Cuiabá
O etanol hidratado encerrou 2009 acumulando a maior alta da década em menos de um ano, na Grande Cuiabá. De acordo com as estatísticas, os preços avançaram, na média, de R$ 1,02 – em julho de 2009 - para R$ 1,59, no dia 31 de dezembro, em um período de pouco mais de cinco meses. Mesmo com a alta, o etanol continua vantajoso para abastecer em Mato Grosso, considerando a relação hidratado versus gasolina, já que o derivado da cana tem poder calorífico de até 70% em comparação à combustão do derivado de petróleo.
TRF decide hoje sobre acusações
Quando deputada Serys se notabilizou por comandar atos contra jeton e outros benefícios poucos ortodoxos
Politica MT Serys autoriza uso de verba ‘excedente’
A senadora Serys Marly (PT), que quando deputada estadual apresentou projetos de lei conhecidos como "pacote ético", que propunham a extinção de benefícios como o jeton, o 14º e o 15º salários, e chegou a devolver os recursos recebidos por convocação extraordinária, foi duramente criticada junto com demais integrantes da Mesa Diretora do Senado, por fazer parte de uma manobra para beneficiar os colegas senadores.
Especialistas em direito eleitoral ouvidos pelo Diário diz que Zé do Pátio pode perder mandato por infidelidade
MT Eleições 2014 PMDB já fala em expulsar Zé do Pátio
Na primeira reunião de trabalho da semana, na manhã de ontem, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tratou do polêmico apoio do prefeito de Rondonópolis, o peemedebista Zé Carlos do Pátio à candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. O primeiro a entrar na sala do vice-governador foi o cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra. A postura de Pátio, conforme Bezerra, pode levá-lo a ser expulso do partido.
Em 2009 cerca de 14 mil empregos ficaram vagos no Estado
Economia Mato Grosso tem vagas de trabalho sobrando
Mato Grosso encerrou o ano de 2009 sem conseguir preencher 35,84% das vagas de emprego abertas em 2009. Ao todo, o mercado disponibilizou 38,795 mil novos postos de trabalho, mas apenas 24,887 mil foram ocupados. Cerca de 14 mil empregos ficaram vagos. Os dados são do Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT). Entretanto, esse número é bem menor que a sobra ocorrida em 2008, quando a quantidade de postos não preenchidos chegou a 23,103 mil. Naquele ano foram geradas 51,398 mil vagas de emprego em diversos setores da economia, mas o número de trabalhadores colocados foi de 28,295 mil.