Noticias
Economia Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas atinge 95,2% em maio, o maior valor desde 2006
A pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas atingiu, em maio de 2010, o valor de 95,2%. Ou seja, de cada 1000 pagamentos efetuados durante o mês passado, 952 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso. Este é o maior valor do indicador desde janeiro de 2006, ano em que se inicia a série histórica, igualando ao patamar verificado em dezembro de 2009 (95,2%).
Internacional Jovem acusado de estuprar irmã de 4 anos diz que mãe era "paranoica"
Um adolescente acusado de estuprar a irmã dos quatro aos seis anos de idade em Birmingham, na Inglaterra, disse que sua mãe era "paranoica" porque brigava com os filhos quando os via a sós com a menina no quarto.
Economia Desemprego sobe para 7,5% em maio, diz IBGE
A taxa de desemprego subiu para 7,5% em maio deste ano, conforme informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (24). Em abril, a taxa havia sido de 7,3%.
Policia MT Diversos produtos são apreendidos pela PRF em Diamantino
Em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 244 produtos eletroeletrônicos sem nota fiscal, como aparelhos celulares, Hds, Playstation, notebooks, impressoras, calculadoras e placas de informática. Os produtos estavam no veículo conduzido por Arthur Nelson Mombach, 24. André Capelari, 31, e André Helley Costa de Melo, 28, estavam como passageiros.
Leia mais...
Cidades/Geral Índios protestam contra usinas no Juruena
Cento e cinquenta índios da etnia Enawenê-nawê fizeram protesto em Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) contra a construção das 8 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio Juruena. Os índios exigem compensações financeiras permanentes por possíveis problemas na pesca na região.
Policia MT PF vai incinerar mais de 2 toneladas de entorpecente
Mais de 2 toneladas de droga serão incineradas hoje em Cuiabá. O material foi apreendido no Estado pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Ao todo, serão queimados 1,8 tonelada de cocaína, 481,3 quilos de maconha, 135,7 gramas de haxixe e 1 frasco de lança perfume. O produto está envolvido em processos abertos entre os anos de 2004 e 2010.
Cidades/Geral Justiça bloqueia R$ 6,3 mi de madeireira
A madeireira Barazetti e Barazetti Ltda de Itanhangá (450 quilômetros ao norte de Cuiabá) teve R$ 6,3 milhões bloqueados pela Justiça Federal de Mato Grosso. O pedido foi feito pela Advocacia Geral da União (AGU) devido o comércio de madeiras extraídas ilegalmente da floresta amazônica. Esta não é a primeira vez que a Barazetti e Barazetti é alvo de denúncia de desmatamento ilegal. Em junho de 2009, a empresa foi apontada pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das 75 madeireiras de Mato Grosso que mais desmatavam no país.
Concursos/Empregos Governo publica classificação geral dos candidatos do Nível Fundamental
Os candidatos que fizeram o Concurso Público de Mato Grosso para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, Nível Fundamental, já podem conferir a classificação geral e a formação de cadastro. O edital complementar nº 39, que traz a relação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de 23 de junho que circula nesta quinta-feira (24) e está disponível no site da Imprensa Oficial de Mato Grosso (www.iomat.mt.gov.br).
Policia MT Pai mata filha, atira na ex-esposa e se mata
Uma tragédia aconteceu na madrugada desta quinta-feira no bairro Ribeirão do Lipa, na capital mato-grossense. Um médico matou a filha de seis anos, atirou contra a esposa e se matou. De acordo com as informações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o médico Afrânio Maia de Almeida (33) matou a menina Maria Clara Maia (06) com um tiro na cabeça, por volta das 2h de hoje, na casa da família, em um condomínio residencial no bairro Ribeirão do Lipa.
Ministro do CNJ, Gilson Dipp, alerta sobre possíveis "abusos" em pagamentos realizados pelo Tribunal de Justiça
Politica MT CNJ faz varredura nas finanças do Judiciário
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou fiscalização na Coordenadoria Financeira e no Departamento de Pagamento de Pessoal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para, segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, acabar com eventuais abusos, verificar a disponibilidade de verbas e, se for o caso, apontar aos servidores as limitações financeiras, orçamentárias e de responsabilidade fiscal.
