Noticias
Concursos/Empregos Inscrições para concurso em Sorriso terminam nesta 2ª
Encerram nesta segunda-feira (12) o prazo para as inscrições no concurso da Prefeitura e do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ao todo, são 304 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Cidades/Geral Mãe de ex-deputado morre e família crê em erro médico
A mãe do ex-deputado estadual, jornalista e apresentador Maksuês Leite, Benedita Katharina Leite, de 61 anos, faleceu no domingo (11) em Cuiabá. De acordo com fontes familiares, a aposentada sucumbiu à complicações de um cirurgia feita no dia primeiro de dezembro na capital. A família crê em erro médico.
Cidades/Geral Mudanças no controle de transgênicos geram polêmica
As mudanças no monitoramento após a liberação comercial de transgênicos, aprovadas pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) provocam polêmica. Antes, todo organismo geneticamente modificado que obtinha liberação comercial era monitorado durante cinco anos. A partir de agora, caberá à CTNBio estabelecer prazos e métodos específicos para o acompanhamento. Além disso, as empresas poderão pedir a isenção deste controle. Para os críticos, a norma abre brecha para a insegurança no uso de organismos geneticamente modificados no país.
Cidades/Geral Motoqueiro atinge carreta parada em Lucas R. Verde e morre
O acidente foi ontem, no bairro Jardim Imperial. A Polícia Militar informou que Leandro dos Santos Silva, 20 anos, pilotava uma CG 150, placa de Lucas do Rio Verde, e atingiu traseira de uma carreta, que estava estacionada. A pancada foi muito forte devido a velocidade que ele estava. A vítima não resistiu e morreu na hora.
Politica Brasil PT discute candidatura para prefeitura em Várzea Grande
O PT de Várzea Grande discute previamente nomes para liderança de chapa majoritária e avalia lançamento de chapa pura nas eleições 2012. O tema passa por debates, por meio de reuniões realizadas nos últimos dias, com tendência de forte oposição à gestão do prefeito Sebastião Gonçalves (PSD). Nomes como o do médico Alencar Farina e ainda da líder da classe dos trabalhadores na educação, Maria Aparecida Cortez, são postos na balança do PT como vias para embate eleitoral.
Cidades/Geral Empresa deve concluir unidade; obras podem começar em 2012
O deputado federal Pedro Henry disse que uma empresa privada deve dar início às obras e equipar o Hospital Central, o grande elefante branco paralisado desde a década de 80 no Centro Político Administrativo. A obra deve ser uma das primeiras a ser realizada por meio do programa estadual de Parceira Público Privada (PPP).
Polícia Brasil Ex-namorado de jovem assassinada na zona sul de SP é preso
O ex-namorado de Wanessa de Souza Peixoto, 23, assassinada no sábado (10) na zona sul, foi preso na tarde de sábado (10) em sua casa, também na zona sul. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele guardava em casa um revólver calibre 38 e munições.
Nacional Catequista é preso por abusar das filhas em Goiás
Um carpinteiro de 58 anos, ministro de batismo e professor de catequese de uma igreja católica em Aparecida de Goiânia, em Goiás, foi preso em flagrante na última quinta-feira (8), suspeito de abusar sexualmente de quatro filhas. A prisão preventiva aconteceu após uma denúncia de uma tia das vítimas. As filhas biológicas, hoje com 24 e 18 anos, contaram que foram vítimas de abusos sexuais por parte do pai desde os 7 anos.
Cidades/Geral Veículo fura semáforo vermelho e bate; Gol fica com frente destruída
A imprudência no trânsito mais uma vez provocou um acidente, mas por sorte desta vez ninguém ferido. O fato ocorreu por volta das 14h30 no cruzamento da Avenida Couto Magalhães com a Rua Fenelon Müller, em Várzea Grande.
Cidades/Geral Empreiteira a ETA Tijucal cobra dívida de R$ 35 milhões e ameaça concessão
Mais uma bomba de efeito retardado deixada pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) deverá estourar no colo do prefeito Chico Galindo e atrapalhar o processo de concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). O processo de concessão, que já se encontra complicado por ações administrativas e judiciais por parte da Rede Cemat que inclusive ameaça paralisar o fornecimento de energia elétrica por causa de uma dívida de R$ 109 milhões que se arrasta desde o final dos anos 90, promete ganhar um novo capítulo e uma nova ação na Justiça.
