Noticias
Politica Brasil Senado rejeita sigilo eterno de documentos oficiais
O plenário do Senado rejeitou, por 43 votos a 9, o voto em separado do senador Fernando Collor (PTB-AL) que estabelecia o sigilo eterno dos documentos oficiais ultrassecretos ou cujo segredo fosse "imprescindível à segurança da sociedade e do Estado".Com isso, os documentos só poderão ficar sob sigilo por, no máximo, 50 anos. A lei ficou conhecida como "Lei de Acesso às Informações PúblicasEm seguida, os senadores analisaram o parecer do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que preservou o texto aprovado pelos deputados. Essa matéria prevê prazo máximo de 50 anos de sigilo aos documentos ultrassecretos. Essa proposta foi aprovada pelo Senado.
Politica MT Leitão preside na Câmara sessão onde ministro prestará esclarecimentos
Empossado vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e de Controle, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) preside nesta quarta-feira as sessões matutina e vespertina onde os parlamentares vão colher informações de denúncias feitas contra programas do governo federal.
Politica MT Valtenir quer limite para cabos eleitorais e uso de outdoor
Como forma de fortalecer os partidos e equilibrar as disputas nas eleições, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) apresentou emendas no relatório da reforma política. Ele propôs o retorno da utilização do outdoor em campanhas e a limitação do número de cabos eleitorais. O texto do relator Henrique Fontana (PT-RS) será apreciado e votado nesta quarta-feira (26) à tarde na comissão especial do tema.
Politica MT Só falta trazer a Bília e Lúdio dizer que Deus está errado, diz Fernandes
Mesmo sem ter analisado a Lei Orçamentária Anual (LOA), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) critica a postura de Lúdio Cabral (PT), que durante a audiência pública para discutir o orçamento do município, na última segunda (24), ressaltou que, conforme a legislação encaminhada à Câmara, a proposta prevê aumento de 130% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Esportes Sub-17 do Sinop sem desfalques para semifinal da Copa MT
Os jogadores do Sinop Futebol Clube seguem nos treinos no estádio Gigante do Norte, para a primeira partida da semifinal, da Copa Mato Grosso Sub-17, disputada paralelamente à profissional. O jogo está marcado para quinta-feira, às 18h, contra o Cuiabá, na casa do adversário, e o time sinopense entra em campo sem desfalques. Nenhum dos atletas está no departamento médico ou cumprindo suspensão, segundo infomou, ao Só Notícias, a assessoria do clube.
O deputado estadual Mauro Savi (PR) lamentou a demora do governador Silval Barbosa (PMDB) em liberar as emendas
Politica MT Deputados cobram liberação de emendas
Os deputados estaduais cobraram ontem do governador Silval Barbosa (PMDB) a liberação das emendas parlamentares. Cada um tem direito de fazer indicações na ordem de R$ 1 milhão. A reunião no Palácio Paiaguás, com direito a almoço, durou quatro horas. O peemedebista se comprometeu a até o final deste ano atender às reivindicações.
Saúde Mundo precisa atualizar vacinas contra a gripe, diz estudo
Enquanto norte-americanos fazem fila para se vacinar contra a gripe, eles devem considerar que as vacinas podem ser muito menos eficazes do que se pensa, segundo um novo estudo. Michael Osterholm, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Minnesota, e seus colegas descobriram que a vacina da gripe mais comum nos Estados Unidos é eficaz para 59 por cento dos adultos saudáveis, bem abaixo do nível de 70-90 por cento relatado anteriormente.
Cidades/Geral Recuperado de tendinite, zagueiro do Vitória pode enfrentar Boa
O técnico Vagner Benazzi, do Vitória, teve uma boa notícia no treinamento da tarde desta terça-feira. O zagueiro Alison está recuperado de uma tendinite e fica à disposição do treinador para o duelo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, em Minas Gerais, às 16h20 (de Brasília).
Segundo a polícia, militares foram à Bolívia um dia antes e, na volta, tinham latas com peso diferente
Policia MT Cabos do Exército são presos com ‘coca’
Dois cabos do Exército Brasileiro foram presos em flagrante por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na divisa de Mato Grosso com o território boliviano, no município de Cáceres (210 quilômetros de Cuiabá). Com a dupla foi encontrada a quantidade de 25 quilos de cocaína, camuflados dentro de vasilhames de cerveja “Paceña”.
