Noticias
Cidades/Geral AMM abre inscrições para quarta turma do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial
Os municípios que não participaram do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, realizado nos dias 30 e 31 de maio, poderão se inscrever para a quarta turma, que será capacitada no dia 20 de junho, das 8 às 12h. O curso, que é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, orienta os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br
Cidades/Geral Advocacia-Geral garante legalidade de norma da Anvisa que proíbe farmácias e drogarias de prestarem serviços de aferição de colesterol
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, legalidade de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estava sendo questionada pela Associação do Comércio Farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) para que suas associadas pudessem aferir níveis de colesterol no sangue.
Esportes Jobson desfalca o Bahia contra o Atlético-MG
Devido a uma cláusula na liberação do Atlético Mineiro para o Bahia, o atacante Jobson não poderá defender o Tricolor diante do ex-time no próximo domingo em Pituaçu, pela quarta rodada do Brasileirão.
Variedades Cineclube abre inscrições para seleção de filmes
Até o dia 08 de julho o Cineclube Floresta recebe inscrições para o 5º Festival de Cinema na Floresta que será realizada de 5 a 10 de setembro no município de Alta Floresta.
Politica MT Tony quer fazer cadastro de pioneiros de Sinop
Com o intuito de homenagear a todos, ou pelo menos quase todos, os pioneiros de Sinop, o vereador Tony Lennon quer fazer um cadastro das pessoas que chegaram à Sinop na década de 70.
Saúde SUS mobiliza todo o país para vacinar crianças contra paralisia infantil e sarampo
O Sistema Único de Saúde (SUS) inicia, no dia 18 de junho, a primeira etapa de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite de 2011. Todas as crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. A segunda fase começa no dia 13 de agosto. Nesta data, os pais ou responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de vacinação, para que elas recebam mais duas gotinhas contra a pólio.
Nacional SP: ventos e chuva derrubam árvores e deixam bairros sem luz
Rajadas de vento de até 80 km/h derrubaram árvores, galhos, toldos e arremessaram objetos contra a rede de energia elétrica da cidade de São Paulo, causando interrupções pontuais no fornecimento de luz na tarde desta terça-feira. Segundo a Eletropaulo, cerca de mil eletricistas trabalham para reestabelecer o abastecimento nos bairros de Pinheiros, Butantã, Lapa, Vila Mariana, Morumbi, Guarapiranga e Parque São Domingos, além da cidade de Santo André.
Cultura Quadrilhas profissionais e forró pé de serra fizeram o Arraiá de Rondon 2011
Junho é mês de festa caipira com dança, comida boa e muita animação. E nada disso faltou no Arraiá de Rondon que ocorreu na noite do sábado (4), na Feira Livre da Vila Aurora, em Rondonópolis. Uma realização da Prefeitura, e coordenada pela equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, o evento envolveu vários setores do Governo e ganhou a noite com várias apresentações artísticas de qualidade para as famílias presentes
Nacional MS: jovem vai cursar medicina sem ter concluído ensino médio
Uma adolescente garantiu na Justiça o direito de cursar medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) mesmo sem ter concluído o ensino médio. Em 2010, quando estava no segundo ano, Isabel Tolentino foi aprovada no vestibular por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas não conseguiu efetuar a matrícula porque não tinha o certificado de conclusão.
Esportes Após Roland Garros, Nadal elimina dupla brasileira em Londres
A dupla Thomaz Bellucci e André Sá foi eliminada na primeira rodada do torneio de Queen"s, em Londres, nesta terça-feira, para os espanhóis Rafael Nadal e Marc Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2, em 1 hora e 28 minutos.
