Noticias
Politica MT Max diz que AL terá “ano morno” e mantém sessões híbridas
Segundo Max, a pauta mais polêmica na Casa deve ser o projeto que altera a repartição do bolo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios, que prevê que parte do repasse feito pelo Estado seja calculado com base em critérios de eficiência.
Economia Operadoras comunicam redução na conta de telefone e internet após corte de impostos do Governo de MT
A medida está em vigor desde o dia 01 de janeiro deste ano. Os serviços de telecomunicação, que antes cobravam alíquota de 25% na telefonia fixa e 30% para celular/internet, vão passar a cobrar 17% do imposto.
Agronegócios MT finaliza calendário para plantio de soja da safra 2021/2022
A medida tem caráter fitossanitário para racionalização do número de aplicações de fungicida e redução dos riscos de desenvolvimento de resistência do fungo Phakopsora pachyrhizi às moléculas químicas utilizadas como fungicidas para o controle da ferrugem asiática.
Cidades/Geral Cuiabá tem redução de 43% nos casos de homicídios em 2021
Em 2020, a Sesp registrou 83 crimes de homicídio doloso em Cuiabá. No ano seguinte, o número de casos caiu para 47 crimes, o que representa uma queda de 43,4% em um comparativo entre os dois anos.
Cidades/Geral Detran-MT aproveitará foto cadastrada de motoristas para renovação da CNH
A medida temporária foi autorizada na quinta-feira (03.02), pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), após pedido do presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, como forma de evitar o deslocamento desnecessário dos cidadãos nesse momento de pandemia de diversos vírus no Estado.
Cidades/Geral Escola de Governo abre inscrições para capacitação do Sistema de Aquisições Governamentais
O treinamento é voltado para os servidores da área de aquisições que trabalham com os módulos do SIAG de Solicitação de Compras e Compras Públicas e será realizado no próximo dia 14 entre 13h30 e 17h30 pelo Google Meet. São ofertadas 100 vagas.
Variedades Jehferson e músicos apresentam o acústico musical Identidade & Diversidade Cuiabá
O projeto traz a apresentação de um show acústico de músicas que abordam a temática da diversidade de gênero e sexualidade do ser humano cuiabano. O projeto foi selecionado no edital 002/2021 do Festival Rebuliço por meio da Lei Audir Blanc, através do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura de Cuiabá.
Concursos/Empregos MT registra 121.326 novos empregos em 2021; obras e ações do Governo contribuíram para saldo positivo
O Estado acumulou 484.811 contratações ante a 421.020 desligamentos. O estoque de empregos formais, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, ficou em 791.095, resultado superior se comparado com 2020, que registrou 727.304 vínculos.
Economia Desenvolve MT expande programas de crédito no interior de Mato Grosso
O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em todo o Estado.
Economia Aumento da Selic prejudica a recuperação econômica, alerta presidente da Facmat
A alta de 1,5 ponto percentual volta a Selic ao patamar dos juros a dois dígitos pela primeira vez em quatro anos e meio, e recai sobre os empréstimos e financiamentos, que passam a ter taxas maiores.
