Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Alexandre Garcia

Duas vezes hexa

Abro os jornais e os canais de rádio e TV e vejo explicações dos especialistas para a eliminação do Brasil na Copa: todos sabiam que não iria dar certo. Então por que insistiam em apostar no hexa? Foi assim no movimento Diretas Já. Os jornalistas sabiam que não iria passar a emenda Dante de Oliveira, mas insistiam em botar o povo nas ruas e nas praças. Depois, foi a frustração e Tancredo teve que ser eleito na indireta. Pego revistas de antes da Copa e leio as previsões: a maioria dos especialistas diz que o Brasil vai ser hexa; todos afirmam que a Argentina ficará em terceiro; muitos, que a Inglaterra será o segundo. E só o veterano Sílvio Luís se aproxima do acerto: prevê Alemanha vice-campeã. Parece que nenhum desses conhecedores de futebol tem condições de dizer que Dunga não entende de futebol.
Leia mais...

Dante, oposição e “apoiatórios”

Publicado em Terça - 06 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

Hoje completam quatro anos da morte do ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-governador Dante de Oliveira. Dante deixou o governo de Mato Grosso em abril de 2002 para concorrer ao Senado, depois de reeleito governador em 1998.
Leia mais...

Propaganda eleitoral digital

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2010 | por Onofre Ribeiro

Em 1976, tivemos no Brasil eleição para prefeitos. Em 1974 tivemos eleição de parlamentares e o MDB, o único partido da oposição, venceu com folga, revelando o cansaço do regime militar.
Leia mais...

A pauta das eleições

Publicado em Segunda - 05 de Julho de 2010 | por Vilson Nery/Antonio Cavalcante

Superado o período de letargia coletiva provocada pela copa do mundo de futebol, sabe-se que a vida normal volta a seu curso, e a eleição 2010 volta, com justiça, ao centro das atenções.
Leia mais...

Um espaço do cidadão

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2010 | por Lourembergue Alves

Até parece que a verdadeira cidade não é mais formada por cidadãos. Tal o desrespeito que se vê e se tem contra as pessoas. Principalmente aquelas situadas na periferia, reduzidas que foram, infelizmente, a um plano secundário. Em primeiríssimo encontram-se tão somente as casas, casarões e arranha-céus. Estabelece-se, então, um pensamento contrário ao de Rousseau. Os modernos, entretanto, não percebem que polis alguma existiria sem o homem. Pois é este que mexe com a paisagem, interferindo assim no próprio retrato cotidiano do meio urbano.
Leia mais...

Voragem dos privilegiados

Publicado em Domingo - 04 de Julho de 2010 | por Bruno Peron Loureiro

As virtudes de um homem conhecem-se por suas ações, diriam alguns aforismos. Esquecem-se seus formuladores de que é necessário primeiramente elevar o pensamento e purificar as intenções, isto é, podem-se identificar vícios antes de qualquer aparência.
Leia mais...

A África não é culpada!

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Paulo Zaviasky

Será que esta é a Copa do Mundo que querem trazer prá cá em 2014? Jogadores desconhecidos, mercenários e doentes... Querem copiar a “organização”, o “gramado” e os mercenários da FIFA e da CBF?
Leia mais...

Não escandalizar o irmão

Publicado em Sábado - 03 de Julho de 2010 | por Mario Eugenio Saturno

Desde que deixei o ateísmo, tornei-me cristão e, por opção, seguidor da doutrina católica, tenho observado o "modus operandi" dos inimigos da Igreja: falar mal. Talvez não tenham do que falar (bem) de si mesmos... o fato é que sempre inventam, aumentam ou distorcem. Nos últimos meses, a prática é a generalização, de alguns casos, como se todo o clero fosse criminoso. Isso é um crime, uma afronta à inteligência, um pecado grave, do escândalo.
Leia mais...

Uma conquista para a indústria na MP 482

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Aguinaldo Diniz Filho

A exclusão de artigo que autorizava o governo a conceder preferências tarifárias aos chamados Países de Menor Desenvolvimento Econômico Relativo (PMDR´s), no texto final da Medida Provisória 482, que acaba de ser aprovado na Câmara dos Deputados, significou importante conquista para a economia brasileira. O ameaçador item havia sido incluído posteriormente no texto original da MP, editado em 10 de fevereiro último, cujo propósito era defender o Brasil quando lesado pelo descumprimento, por terceiros, de obrigações da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Leia mais...

Acabou-se A Novela

Publicado em Sexta - 02 de Julho de 2010 | por Lourembergue Alves

Terminou a novela da escolha dos candidatos a vices. Já era em tempo. Desgaste desnecessário. José Serra que o diga. Igualmente se pode dizer com relação a Wilson Santos. Nenhum deles, entretanto, tem o companheiro de chapa ideal. Pois carecem, tanto ou mais que seus concorrentes, de expressões eleitorais. Detalhe que não foi levado em consideração pelo DEM nacional e regional.
Leia mais...