Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por Antero Paes de Barros

Opinião O golpe bate à porta

A vitória de Jair Bolsonaro foi consequência da inconsequência dos governos do PT. Patrocinou governos ladrões e queria na última eleição, mais uma vez ser o protagonista do bloco centro esquerda do País. A derrota era previsível, pois ninguém mais suportava a roubalheira do “lulo petismo”.

Leia mais...

Opinião É momento de proteger a carteira

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por João Paulo Fortunato

Contudo, mesmo dentro desse universo mais seguro, é importante entender a composição da sua cesta de ovos e qual o prazo de uso do seu dinheiro, antes de decidir a melhor opção que se adeque ao seu perfil e seus objetivos de curto, médio ou longo prazo.

Leia mais...

Opinião De “namoradinha” à megera do Brasil

Publicado em Terça - 12 de Maio de 2020 | por Roberto Boaventura

Pelas posses e influência, Honório tinha sempre em casa os poderosos locais, incluindo um padre, que chega a dizer ao protagonista que não se preocupasse com pessoas (no caso, Madalena) de ideias comunistas, pois “isso” não pegaria em um país que acreditava em Deus.

Leia mais...

Opinião Palavra de quê?!

Publicado em Segunda - 11 de Maio de 2020 | por Rosana Leite

Outras vezes, o que elas falam passa “despercebido” em momentos de reunião, por exemplo, mas as ideias aproveitadas pelo gênero masculino. A bem da verdade, pouco crédito sempre foi conferido ao gênero feminino quando se trata de expor ideias e ideais.

Leia mais...

Opinião Onde está a panaceia para a pandemia?

Publicado em Segunda - 11 de Maio de 2020 | por João Spenthof

As empresas e governos que seguem estes bons exemplos saem na frente, pois demonstram sua humanidade e entendem que, por trás de cada CNPJ ou circunscrição, existem pessoas, e todas elas têm a pandemia como oponente.

Leia mais...

Opinião Dignidade humana

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Ainda que citada largamente e sem que se estabeleça seu conteúdo e alcance (dignidade como dimensão ontológica, autonomia - livre arbítrio - e valor comunitário), o crescer de sua apreensão racional é o que sobra, num constitucionalismo cada vez mais vigilante.

Leia mais...

Opinião A coragem feminina

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por José de Paiva Netto

Mulher! Sinônimo de fortaleza, destemor e compaixão... Certamente por isso Jesus contou com o extraordinário apoio de incontáveis heroínas, a exemplo de Maria, chamada Madalena, Joana de Cuza, Suzana, Marta e Maria, irmãs de Lázaro — a quem o Sublime Amigo ressuscitou —, além de tantas outras que o Evangelho não registra, mas o Espírito de Deus imortaliza. No momento da crucificação, todas corajosamente acompanhavam Maria Santíssima, enquanto os homens, exceto João Evangelista, assustados, se escondiam.

Leia mais...

Opinião Um baile de máscaras em meio à pandemia

Publicado em Domingo - 10 de Maio de 2020 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Encontrei um amigo mascarado passando pelo aeroporto também e quase não o reconheci. Enquanto ele falava, eu somente olhava para a testa e olhos dele. Reparei que ele tinha envelhecido na testa e pálpebras e sugeri a ele fazer um botox .

Leia mais...

Opinião Rejuvenescimento conquistado

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2020 | por Nayara Cerutti

Vamos lá, o que seria conservar a beleza hoje? Defino parâmetros simples, uma pele firme bem estruturada, um contorno mais definido, textura e brilho da pele. E para nos ajudar a alcançar a tão sonhada juventude temos a disposição, os preenchedores ( ácido hialurônico, botox (Toxina Botulínica) e os bioestimuladores.

Leia mais...

Opinião O que te faz se sentir vivo?

Publicado em Sábado - 09 de Maio de 2020 | por Fernanda Trindade

E nós, nos sentimos vivos o tempo inteiro? Talvez não, porque a vida corrida, os deveres e obrigações, nos levam ao piloto automático e, tudo bem, não estou falando que isso seja ruim. Mas, mesmo nesses momentos, de correria, é possível se perceber vivo ou a melhor palavra seja, presente. Vou exemplificar isso com uma história pessoal.

Leia mais...