Publicidade

Publicado em Terça - 23 de Abril de 2019 | por Wilson Santos

Opinião A falsa calamidade financeira de MT

Em estudo concluído em março deste ano pela empresa RC – Consultores, de autoria do ex-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, os dados estatísticos concluiram que Mato Grosso é o 11º Estado da Federação a apresentar o melhor comportamento fiscal financeiro em 2018.

Leia mais...

Opinião Cuiabá de menos quer mais

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Onofre Ribeiro

De agora por diante quando se fala em economia não se fala mais nas velhas máquinas e nem nos velhos processos de produção. A tese é a do uso de extremas tecnologias. Aqui fica claro que a produção dos novos recursos humanos para esta fase que já se inicia logo ali depois da próxima curva, além de outros tantos fatores sobre Cuiabá.

Leia mais...

Opinião A corte suprema

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Victor Humberto Maizman

Afinal de contas, as questões motivadas por assuntos que envolvem apenas particulares e são objeto de julgamento pelo STF, imprescindem do requisito da chamada repercussão geral, quer dizer, deve interessar a toda a sociedade.

Leia mais...

Opinião O gosto do seu cliente

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2019 | por Cynthia Lemos

E o que você simplesmente pode fazer? Perguntar. E você? Não faz! Fica aí tentando adivinhar o que seria A TAL necessidade do mercado que VOCÊ ainda não conseguiu desvendar que tem minado o seu negócio, sem saber o que fazer para reverter. Você fica aí sozinho, batendo cabeça, sofrendo com os prejuízos acumulados pela tentativa e erro de ideias que ora funcionam, ora não servem para nada.

Leia mais...

Opinião Carne na lata

Publicado em Quinta - 18 de Abril de 2019 | por Renato Gomes Nery

Tudo, naquela época, era natural e rustico. O café era colhido, torrado numa engenhoca de metal redonda, chamada de torradeira, movida por uma haste que era movimentada, a mão, perto do fogo para que o café fosse homogeneamente torrado. A pessoa que torravam o café não podia depois sair ao vento ou tomar banho imediatamente por que podia pegar uma friagem e ficar troncho.

Leia mais...

Opinião Mudança da Lei Maria da Penha

Publicado em Quarta - 17 de Abril de 2019 | por Rosana Leite

Com o passar do tempo é possível enxergar os muitos desafios que o Sistema de Justiça tem passado para fazer valer essa norma. O combate está em não permitir qualquer ameaça à eficiência e eficácia da Lei 11.3402006.

Leia mais...

Opinião Cuiabá de menos quer mais

Publicado em Terça - 16 de Abril de 2019 | por Onofre Ribeiro

A partir de Brasília, desde 1960, Cuiabá aos poucos vai saindo do isolamento e alcança o pico com a nova Marcha para o Oeste, do governo do general Garrastazu Médici, que pretendeu ocupar a Amazônia partindo objetivamente de Cuiabá, de 1973 em diante.

Leia mais...

Opinião Condenação social ou pela justiça?

Publicado em Segunda - 15 de Abril de 2019 | por Elvis Klauk Júnior

Penso que o tema vale o debate pelos agentes públicos, sobretudo pelo poder legislativo e a sociedade civil organizada. Até que ponto a liberdade de imprensa se sobrepõe ao princípio constitucional da inviolabilidade da intimidade, imagem e honra? O papel da imprensa é fundamental em uma democracia, entretanto isso não significa um salvo conduto. É preciso responsabilidade!

Leia mais...

Opinião Vida e morte no STF

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2019 | por Luiz Henrique Lima

Em tese, sim. Nos termos do art. 102 da Constituição, compete ao STF exercer a guarda da própria Constituição, isto é, zelar pelo seu cumprimento, mediante o julgamento de ações diretas de inconstitucionalidade, ações declaratórias de constitucionalidade e arguições de descumprimento de preceito fundamental. É dele a última palavra acerca da constitucionalidade ou não de determinada norma objeto de questionamento.

Leia mais...

Opinião Organização e disciplina são base para empresas

Publicado em Sexta - 12 de Abril de 2019 | por Kelly Nunes

A implantação de ideias e regras simples no dia a dia da empresa, baseadas no senso comum, produzem um alto impacto na rotina dos processos e na dinâmica das relações, transformando hábitos e crenças negativas em proatividade e resultados.

Leia mais...