Publicado em Terça - 05 de Maio de 2015

"Quase dengue": vírus Zika é achado pela 1ª vez no Brasil

Conecido como o transmissor da dengue, o mosquito Aedes aegypti tem assustado a população baiana com uma nova doença, transmitida pelo vírus Zika. Uma pessoa contaminada pelo vírus tem sintomas semelhantes aos da dengue, como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, o vírus é mais fraco e os sintomas mais brandos.

Leia mais...

Paranaense faz sucesso na web ao perder 30 kg com 'falsas guloseimas'

Publicado em Terça - 05 de Maio de 2015

Quando subiu na balança e viu que tinha chegado aos 80 quilos, a fisioterapeuta Leandra Mello Pessoa, de 35 anos, decidiu que precisava mudar o estilo de vida. Em um ano, ela perdeu 30 quilos. “Não fiz dietas e nem me matei na academia. Só substituí alimentos”, garante. Trocando os ingredientes, ela criou novas receitas que fazem o maior sucesso nas redes sociais: tem coxinha, pão de queijo, pudim e sorvete. “Tudo fake”, brinca.

Leia mais...

Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta segunda

Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2015

Começa nesta segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra a gripe, com a distribuição de 54 milhões de doses para os chamados “grupos prioritários”. Segundo o Ministério da Saúde, foram investidos R$ 487 milhões na ação, que segue até 22 de maio.

Leia mais...

Brasil tem 745,9 mil casos e vive epidemia de dengue

Publicado em Segunda - 04 de Maio de 2015

Leia mais...

Campanha de valorização do corpo real invade redes com estrias e cicatrizes

Publicado em Quinta - 30 de Abril de 2015

Karly Vedan tinha apenas nove anos quando notou as primeiras estrias aparecendo nas pernas. “Cresci muito e muito rápido. Elas pareciam realmente assustadoras, como se algo tivesse arranhado os meus joelhos”, conta.

Leia mais...

7 frutas que ajudam a desinchar

Publicado em Quarta - 29 de Abril de 2015

A retenção de líquidos, que incomoda tanta gente, acontece pelo acúmulo de fluidos no organismo, e costuma atingir principalmente pernas, mãos, pés, tornozelos e até mesmo a barriga.

Leia mais...

Os 9 Benefícios da Graviola para Saúde

Publicado em Segunda - 27 de Abril de 2015

Leia mais...

Relatório ESPECIAL: "Goji Berry é o segredo da beleza e da Magreza "

Publicado em Sábado - 25 de Abril de 2015

Nos últimos três meses os nossos leitores têm ficado eufóricos com um produto na internet, que está ajudando mulheres e homens no Brasil e por todo o mundo a perderem peso rapidamente. Esse sistema revolucionário chamado por alguns de “O Milagre da Perda de Peso”,

Leia mais...

Tira-dúvidas: endocrinologista fala sobre efeito sanfona e suplementos

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2015

Se a dieta é de baixa caloria, se perde peso mais rápido, mas você também fica mais cansado. O ideal é reduzir por volta de 500 a 800 calorias da dieta atual. Em uma semana o corpo deve começar a responder.

Leia mais...

Dengue avança e banco de sangue de Jundiaí registra queda de 30%

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2015

Já são mais de 700 casos de dengue em Jundiaí (SP) e, nesse período em que a doença avança, a Associação de Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) registrou queda de 30% nas doações de sangue. Quem contraiu a doença não pode doar por pelo menos um mês.

Leia mais...