Nova vacina experimental contra ebola é eficaz em macacos

Publicado em Sexta - 27 de Março de 2015

Uma vacina experimental contra o ebola mostrou ser eficaz para proteger macacos contra o vírus mortal, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira (26).

Leia mais...

Anvisa suspende venda e uso de medicamento estimulante

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Leia mais...

“A língua pode ser um bom medidor da saúde”, diz dentista

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

Uma língua saudável deve ser rosa, consistente, ter uma superfície lisa e homogênea e medir aproximadamente 10 centímetros. Assim, quando ela se apresenta muito diferente disso, é bom ficar atento, pois pode ser que alguma coisa no corpo não esteja indo bem. Variações na língua podem indicar doenças, problemas emocionais ou até falta de algumas vitaminas.

Leia mais...

Governo confirma 1ª morte por dengue em Mato Grosso

Publicado em Terça - 24 de Março de 2015

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso confirmou o primeiro óbito por dengue no interior, este ano. É o caso é de um homem, 28 anos, morador de Sapezal. Confira aqui. De acordo com dados do boletim epidemiológico da área de Vigilância em Saúde, ainda existem cinco mortes sob investigação, sendo duas de Cuiabá, uma de Várzea Grande, uma de Tangará da Serra e outra de Nova Mutum.

Leia mais...

“É muito raro a halitose vir do estômago”, diz especialista

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2015

ra seja uma ideia mais antiga, ainda é possível ouvir nos dias de hoje pessoas associando o mau hálito a problemas no estômago.

Leia mais...

11 trocas simples que ajudam a reduzir o nível do colesterol

Publicado em Segunda - 23 de Março de 2015

Considerado um dos piores inimigos do coração – o tabaco é outro – o excesso de colesterol na corrente sanguínea aumenta o risco de desenvolvimento de aterosclerose, infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Leia mais...