Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

Saúde: 8% da população afirma ser vegetariana

O dia primeiro de outubro é comemorado como o dia mundial do vegetarianismo. No Brasil, 8% da população das principais capitais e regiões metropolitanas se declara vegetariana.
Leia mais...

Sexóloga dá dica de como prolongar a relação

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

Uma das principais preocupações da vida de um homem é a sexual. Manter a ereção, não fazer feio, entre outros pensamentos, não saem da cabeça da ala masculina quando o assunto é sexo. Os mais desesperados apelam para o famoso “comprimido azul” (Viagra) para evitar qualquer queda no rendimento
Leia mais...

Sem conseguir atendimento, mais de 2 mil usuários deixam o "MT Saúde"

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

O "MT Saúde", plano dos servidores do governo de Mato Grosso, já registra o desligamento de aproximadamente 2,4 mil usuários. O descredenciamento acontece desde o dia 16 do mês passado quando os hospitais e médicos suspenderam os atendimentos por falta de pagamento. Agora, a Promotoria de Justiça pretende fechar um acordo com o governo do estado para solucionar o problema.
Leia mais...
Cerca de 40% das mulheres desenvolvem fibroses em algum nível entre 30 e 50 anos de idade
Cerca de 40% das mulheres desenvolvem fibroses em algum nível entre 30 e 50 anos de idade

Cirurgia pode evitar a necessidade de retirar útero e ovários

Publicado em Terça - 02 de Outubro de 2012

Apesar dos avanços da medicina na prevenção, diagnóstico e tratamentos, muitos pacientes precisam lidar com recomendações de opções radicais, a fim de evitar problemas maiores no futuro. Um dos mais comuns para as mulheres é o dilema se irão ou não submeter-se a histerectomia, que se trata da remoção dos órgãos do sistema reprodutor feminino, útero e ovários.
Leia mais...
Jovem renasce após sofrer acidente e ter crânio retirado de seu cérebro
Jovem renasce após sofrer acidente e ter crânio retirado de seu cérebro

Pedaço de crânio de ex-miss é guardado e depois retirado de seu estômago

Publicado em Segunda - 01 de Outubro de 2012

Um pedaço do crânio da ex-miss Jamie Hilton, de 36 anos, foi armazenado em seu estômago e retirado seis semanas depois em uma delicada cirurgia.
Leia mais...
Mato Grosso só está habilitado a fazer transplantes de córnea
Mato Grosso só está habilitado a fazer transplantes de córnea

Cai 16% número de transplantes de córnea em MT, diz associação

Publicado em Sábado - 29 de Setembro de 2012

O número de transplantes de córneas realizados em Mato Grosso registrou nos seis primeiros meses de 2012 uma queda de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o estado fez 105 procedimentos neste ano contra 126 no mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Pacientes do SUS correm risco de ficar sem UTIs em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

Cerca de 70% das 130 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Cuiabá deixarão de receber pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) caso a Secretaria de Estado de Saúde (SES) não faça o repasse de R$ 7,3 milhões até esta sexta-feira (28). A decisão foi tomada após encontro entre representantes dos cinco hospitais e da prefeitura de Cuiabá como resposta à suspensão de portaria que previa repasse voluntário para os atendimentos de média e alta complexidade
Leia mais...

Hipersensibilidade a ondas eletromagnéticas: a ciência procura, mas não encontra

Publicado em Quarta - 26 de Setembro de 2012

São muitas as pesquisas científicas sobre os efeitos das ondas eletromagnéticas produzidas por celulares e sistemas sem fio, mas ninguém conseguiu ainda encontrar uma explicação convincente para a síndrome da intolerância a campos eletromagnéticos. Dor de cabeça, problemas de concentração, tonturas, zumbido nos ouvidos: "uma porcentagem significativa da população se queixa de sintomas que se conectam à exposição aos campos eletromagnéticos", ressalta Gerard Lasfargues, da agência de segurança sanitária francesa, a Anses.
Leia mais...

Polícia Civil prende professor acusado de exploração sexual de adolescente em Rondonópolis

Publicado em Terça - 25 de Setembro de 2012

Dois homens foram presos em flagrante na manhã de segunda-feira (24.09), pela equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Rondonópolis (212 km ao Sul). Os presos Fernando Oliveira da Silva, 19, e o professor universitário Sandro Pereira dos Santos, 40, são acusados de exploração sexual de vulnerável de uma adolescente de 15 anos
Leia mais...

"Medida Certa": com 118 kg, Ronaldo admite que fuma desde os 28 anos

Publicado em Segunda - 24 de Setembro de 2012

O quadro Medida Certa, do Fantástico, da Rede Globo, voltou com tudo na noite deste domingo (23). Dessa vez, o programa contará com um participante ilustre, o ex-jogador Ronaldo, que pesa atualmente 118,4 kg e prometeu se dedicar muito para atingir os resultados esperados. Antes mesmo de abandonar os gramados, o atleta já vinha sendo criticado por sua forma física e seu sobrepeso. Ronaldo falou sobre sua falta de prática esportiva após a aposentadoria e ainda confirmou que fumava desde os 28 anos de idade.
Leia mais...