Publicidade

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Incor lança curso gratuito pela internet, para todo o Brasil, para pessoas que desejam mudar hábitos para uma vida saudável

O Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) está inovando mais uma vez em seu esforço de esclarecer a população sobre como mudar hábitos simples do dia a dia, para conquistar bem-estar e uma vida saudável. Já estão abertas as inscrições no site do Incor (www.incor.usp.br) para a versão on line do curso “Como cuidar do seu coração”, que acontecerá no dia 16 de outubro, das 8h às 18h, para todo o Brasil. O curso é gratuito e será transmitido em tempo real pela internet. Como as sugestões e a linguagem utilizadas são deliberadamente simples, qualquer pessoa, de qualquer idade e de qualquer nível de escolaridade, poderá colocá-las em prática.
Leia mais...

Brasil e EUA firmam acordo em vigilância sanitária

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e sua correlata nos Estados Unidos - FDA (Food and Drug Administration) - firmaram nesta quarta-feira (24), em Washington, acordo de confidencialidade para a troca de informações. Na prática, a medida contribuirá, por exemplo, para agilizar o registro de medicamentos, diminuir a necessidade de inspeções e acelerar a avaliação sobre retirada de produtos do mercado.
Leia mais...

Pantanal Shopping realiza Campanha de Prevenção do Câncer de Pele

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010 | por Bruna Dock

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a mais de 25% dos tumores malignos registrados no País. E, para orientar e conscientizar a população sobre os cuidados com a exposição solar, prevenção e descoberta precoce do câncer de pele, dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-MT) atenderão gratuitamente a população neste fim de semana, no Pantanal Shopping.
Leia mais...

Retirada dos seios para evitar câncer é "exceção extrema"

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

A extirpação das mamas como forma de prevenir um possível câncer não é consenso entre os médicos. Pacientes de alto risco podem até ser aconselhadas a passar pelo procedimento, mas em último caso.
Leia mais...

Dormir pouco pode afetar a memória e o sistema imunológico; vídeo

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010 | por Giuliana Girardi

Quando dormimos pouco ou mal, o corpo percebe. Isso pode acontecer apenas em uma noite, e no dia seguinte o organismo já reage de um jeito diferente. O cérebro é o primeiro a sentir os efeitos. O sistema nervoso central fica todo desregulado. Os neurotransmissores responsáveis pelas atividades físicas, de memória e também pelo prazer ficam atrapalhados. Aí a memória começa a falhar, a pessoa fica mais desatenta.

Leia mais...

Pesquisa mostra que contaminação está presente em 95% dos jalecos médicos

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

Uma pesquisa realizada na Faculdade de Medicina da PUC-SP (câmpus Sorocaba) concluiu que o uso do jaleco não é um equipamento de proteção individual para os profissionais da saúde.
Leia mais...

Frequência urinária pode indicar problemas

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

Problemas relacionados ao trato urinário geralmente apresentam sintomas em estágio avançado. Como saber, então, se você está fazendo xixi demais ou de menos? “Adultos saudáveis urinam entre quatro e seis vezes ao dia, sendo que o volume pode variar de 700 ml a dois litros”, diz o doutor José Rubens Nascimento, nefrologista do Hospital Santa Paula.
Leia mais...

Saúde do homem: vizinhos pedem colaboração ao Brasil

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

O Brasil foi definido, por 11 países das Américas, como referência em política pública de saúde voltada à população masculina. E, por solicitação conjunta dessas nações, o Ministério da Saúde vai ajudar os vizinhos a desenvolverem políticas semelhantes à estratégia brasileira.
Leia mais...

Soja preta ajuda a emagrecer e reduz o colesterol

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

A soja preta é um alimento funcional por excelência. Graças à presença de substâncias denominadas isoflavonas e antocianinas, contribui para reduzir o peso, prevenir doenças, diminuir a sensação de fome e controlar as taxas de colesterol.
Leia mais...

Ministério da Saúde investe quatro vezes mais na saúde de brasileiros com deficiências

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Dados do Ministério da Saúde revelam que a quantidade de recursos investidos na assistência às pessoas com deficiências é a maior desde a criação da Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, em 2002. O valor aplicado pelo governo federal, em 2009, foi de R$ 538,4 milhões – 315% superior ao total investido em 2002 (R$ 129,6 milhões). A data de 21 de setembro é lembrada como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
Leia mais...