Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

Mais da metade dos adultos de 39 estados dos EUA será obesa em 2030

A obesidade nos Estados Unidos crescerá dramaticamente durante os próximos 18 anos, fazendo com que mais da metade da população adulta em 39 estados seja de obesos em 2030, segundo um estudo apresentado nesta quarta-feira.
Leia mais...

Duas operadoras foram contratadas para gerir o convênio, mas nenhuma delas teve sucesso
Duas operadoras foram contratadas para gerir o convênio, mas nenhuma delas teve sucesso

MT Saúde deixa 50 mil sem atendimento

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Laura Nabuco

Cerca de 50 mil pessoas que dependem do MT Saúde, entre servidores e dependentes, estão sem assistência médica desde ontem. Pelo menos 300 instituições, entre hospitais, clínicas e laboratórios interromperam os atendimentos por falta de pagamento.
Leia mais...

Jovens criam reality show na internet para estimular amigo a perder 40kg

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Anna Gabriela Ribeiro

Três amigos de Cubatão, no litoral de São Paulo, lançaram na internet um programa que visa estimular o amigo a perder 40 quilos. A brincadeira começou com um vídeo postado no Youtube, que alcançou quase 3 mil visualizações. Devido à repercussão do projeto, os jovens conseguiram o apoio de uma nutricionista, um educador físico e contam com patrocinadores que se interessaram pela causa. Em três semanas, o jovem de Weslei Oliveira Mota, de 18 anos, já perdeu 12 quilos
Leia mais...

Você já ouviu falar em ginástica para o cérebro?

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012 | por Cristiane Gomes

A ginástica para o cérebro está ganhando cada vez mais força e adeptos no mundo todo e tem chamado atenção de toda mídia. Especialistas são constantemente convidados a participar de programas de televisão, rádio ou revistas para responder sobre o que podemos fazer para melhorar nossas capacidades cognitivas
Leia mais...

Filtro solar inadequado prejudica a pele

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O aumento da temperatura vem acompanhado de problemas na pele decorrentes do uso inadequado de filtro solar. De acordo com a dermatologista da clínica Priméra, Pietra Martini, embora seja indicado aplicar fotoprotetor durante o ano todo, a maioria dos brasileiros só usa no verão. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a radiação UV (ultravioleta) maior que 3  requer proteção e este índice acontece inclusive nos meses mais frios
Leia mais...

Anorexia fez jovem escocesa pesar menos de 20 quilos, diz jornal

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

A jovem escocesa Emma O’Neil, de 22 anos, é um exemplo da gravidade com que a anorexia pode atingir o corpo de uma pessoa. Em tratamento há oito anos, com diversas recaídas, a moça, segundo o diário “Daily Mail”, chegou a pesar menos de 20 quilos no seu pior momento.
Leia mais...
Uma pesquisa avaliou também que álcool aliado ao tabaco aumenta ainda mais as chances de apresentar câncer de esôfago
Uma pesquisa avaliou também que álcool aliado ao tabaco aumenta ainda mais as chances de apresentar câncer de esôfago

Diminuir consumo de álcool já reduz risco de câncer de esôfago

Publicado em Quarta - 19 de Setembro de 2012

O câncer de esôfago tem se tornado cada vez mais comum na Europa e na América do Norte. No Reino Unido, por exemplo, foram registrados 7.800 novos casos por ano. Com as causas exatas da doença ainda não totalmente entendidas, médicos sugerem que pessoas que sofrem por muito tempo de refluxo ácido têm mais chances de desenvolver o problema e, entre outras possíveis causas, estão:
Leia mais...

Após dores nas costas, senador Jaime Campos é internado as pressas em hospital de Cuiabá

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012

O senador Jaime Campos (DEM) foi internado há pouco as pressas no hospital particular Jardim Cuiabá, em Cuiabá. Informações dão conta que o senador está desde ontem sentindo fortes dores nas costas e teve febre.
Leia mais...
Especialistas alertam que sexo oral também precisa ser feito com camisinha
Especialistas alertam que sexo oral também precisa ser feito com camisinha

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e álcool, diz especialista

Publicado em Segunda - 17 de Setembro de 2012 | por Fabiana Grillo

O cigarro e o consumo frequente de bebidas alcoólicas sempre foram apresentados como vilões dos cânceres de orofaringe, especialmente na região da garganta. Embora ambos continuem sendo importantes fatores de risco, na última década observou-se um aumento significativo de casos da doença relacionados ao vírus HPV (papilomavírus humano).
Leia mais...

Musculação e criança: união que gera saúde

Publicado em Sexta - 14 de Setembro de 2012

Criança não pode fazer exercícios de musculação, pois prejudica o crescimento”. Essa afirmação não passa de um mito criado pela sociedade, conforme explica o professor e proprietário da Academia Cultura Física Fitness, Odinei Rosa de Jesus. Segundo ele, a musculação pode ser feita por crianças a partir dos 8 anos e os exercícios auxiliam no processo de resistência física. “São atividades específicas e direcionadas para a idade das crianças e que as ajudam a obter mais resistência para prática de esportes globais, como futebol, vôlei, basquete e outros”. Ele destaca que a musculação nesta idade também diminui o risco de acidentes, como torções.
Leia mais...