Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

PF prende coordenadora de programa de combate à Aids no Amazonas

A Polícia Federal de Tabatinga (AM) informou neste domingo (2) que está presa no presídio local a coordenadora municipal do Programa de Combate à Aids/DST, Elizângela Ferreira Cordova, 35. Ela é suspeita de transportar dentro de uma caixa de isopor, com material biológico --amostras e coletas de sangue-- para exames de HIV, cerca de dez quilos de cocaína em tabletes.
Leia mais...
Ilustração

MP dispensa veículos produzidos no Uruguai de IPI maior

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Wellton Máximo

Depois de dispensar os veículos produzidos no Uruguai do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o governo alterou a medida provisória que mudou a tributação sobre os automóveis. A mudança oficializou o acordo com os uruguaios, anunciado na última terça-feira (27).

Leia mais...

Primeiro voo comercial desde queda de Gaddafi pousa em Trípoli

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Um avião da Turkish Airlines pousou neste sábado no aeroporto Mitiga de Trípoli vindo de Istambul, o primeiro voo comercial internacional para a Líbia desde a derrubada de Muammar Gaddafi, em agosto.
Leia mais...

SP: decretada prisão de advogado acusado de abusar dos filhos

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Wagner Carvalho

A Justiça em Bauru (SP) decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva do advogado acusado de abusar sexualmente de quatro pessoas - sendo dois filhos - e sua mulher. Sandro Luiz Fernandes deve ser levado para a cadeia pública de Barra Bonita, enquanto que Fernanda Fernandes deve ir para a cadeia feminina de Avaí ainda hoje.
Leia mais...

Anvisa decide na semana que vem se bane emagrecedores

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa e vota na próxima terça-feira (4) a proposta de proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país. O encontro foi agendado para as 8h30 na sede do órgão.
Leia mais...

Piloto que evitou atentado a Sarney: "Nunca me dirigiu a palavra"

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Demétrio Rocha Pereira

Há exatos 23 anos e um dia, o comandante Fernando Murilo de Lima e Silva arriscava manobras pioneiras em um Boeing 737-300 e impedia o sequestrador do voo Vasp 375 de consumar o intuito de atirar a aeronave contra o Palácio do Planalto, onde José Sarney exercia a Presidência do País. Impondo ao presidente da República a culpa por seu desemprego, o maranhense Raimundo Nonato Alves da Conceição, então com 28 anos, queria punir o peemedebista hoje presidente do Senado, homem que, segundo o comandante Murilo, nunca lhe demonstrou qualquer reconhecimento.
Leia mais...

Justiça suspende cassação de prefeita de Campos

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

O desembargador federal Sérgio Schwaitzer, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), decidiu pela manutenção por 30 dias de Rosinha Garotinho na administração de Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (30).
Leia mais...

NY entra em alerta com medo de vingança por morte de militante da Al Qaeda

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

A polícia da cidade de Nova York está em alerta para possíveis ataques em vingança pela morte no Iêmen do militante de origem norte-americana Anwar al Awlaki, disse o comissário de polícia Ray Kelly na sexta-feira (30).
Leia mais...

Avião monomotor cai em represa de SP e deixa 3 feridos

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Wagner Carvalho

Um avião monomotor caiu na sexta-feira (30) na represa de Jurumirim, na cidade de Avaré (264 km de São Paulo). Três pessoas ficaram feridas e foram resgatadas do acidente que aconteceu por volta das 15h30 e não tinha causas definidas.
Leia mais...

MP-RN recomenda que polícia algeme preso à grade se necessário

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou, conforme publicado na quinta-feira no Diário Oficial, que policiais civis não retornem à delegacia com presos que tiveram vaga negada pelo sistema prisional. Se necessário, segundo o texto, o detido poderá ser algemado junto a uma das grades da prisão e ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc). Uma resposta deve ser dada pela polícia em 10 dias sobre a recomendação.
Leia mais...