Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

UFSCar recebe inscrições em curso de especialização na área de Neuropediatria

O Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem), oferece a 10ª edição da Especialização em Intervenção em Neuropediatria (CEIN). As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até 5 de fevereiro de 2011, mediante o envio de documentos e currículo.
Leia mais...

Mesmo com fraude, Unic não vai cancelar vestibular

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010 | por Julia Munhoz

O Centro Universitário de Cuiabá (Unic) afirmou, em nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (29), que, apesar da fraude constatada pela Polícia Judiciária Civil no processo seletivo para o curso de Medicina realizado neste final de semana, os demais candidatos que realizaram as provas não serão prejudicados.
Leia mais...

Mais de 5 mil candidatos irão fazer o exame de seleção do Ensino Médio Integrado do IFMT

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

5.257 candidatos irão fazer no dia 05 de dezembro, o exame de seleção do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A prova será realizada em onze cidades do Estado (Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Colíder, Confresa, Cuiabá, Juara, Juína, Pontes e Lacerda e Rondonópolis).
Leia mais...

Unemat divulga inscrições deferidas ao Vestibular 2011/1

Publicado em Segunda - 29 de Novembro de 2010

A Unemat divulgou, na última sexta-feira (26.11), as inscrições deferidas e indeferidas para o Vestibular 2011/1 e para o Curso de Formação de Oficias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro (CFO/MT). Ao todo 14.280 candidatos se inscreveram, e somente foram indeferidas inscrições com falta de pagamento, de documentação ou não protocoladas.
Leia mais...

Ao menos 30 sabiam tema de redação do Enem, diz professor

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010

O professor Marcos Freire, do curso pré-vestibular Geo, de Petrolina (PE), disse que ao menos 30 alunos ouviram falar sobre o tema da redação antes do Enem. Alguns, inclusive, pesquisaram sobre o assunto na internet, afirmou.
Leia mais...

Lucas do Rio Verde é destaque nacional de gestão e merenda escolar

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010

O município de Lucas do Rio Verde (a 350 km de Cuiabá) recebe pela sexta vez o prêmio nacional de “Gestor Eficiente da Merenda Escolar”.  A premiação é uma forma de reconhecimento da ONG Ação Fome Zero e Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Na avaliação para a classificação dos municípios foram observados quatro indicadores básicos: desempenho administrativo-financeiro; eficiência nutricional; desenvolvimento local e participação social. Lucas do Rio Verde teve nota máxima nos quatro quesitos.
Leia mais...

Estudante de Remanso (BA) ofereceu gabarito do Enem antes da prova, diz professora

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010

A professora Vera Lúcia Medeiros, do curso pré-vestibular Tema, de Petrolina (PE), afirmou que um estudante de Remanso (BA) ofereceu o gabarito da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para outros alunos antes do exame, realizado nos dias 6 e 7 de novembro.
Leia mais...

MEC corta 512 vagas de medicina de universidades mal avaliadas no Enade

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010

O MEC (Ministério da Educação) determinou o corte de 512 vagas anuais de cursos de medicina em 11 instituições de ensino superior particulares, sendo uma delas com dois campi. Duas universidades federais também foram alertadas para problemas no curso e terão 90 dias para apurar responsabilidades sobre o caso.
Leia mais...

Mercado de trabalho aquecido não tira jovens da escola, diz pesquisa

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010

Diferentemente do que se imagina, o aquecimento no mercado de trabalho não é um fator importante para elevar a evasão entre os estudantes de ensino médio brasileiros. Essa foi uma das conclusões da pesquisa "Os determinantes do fluxo escolar entre o ensino fundamental e o ensino médio no Brasil" --realizada por pesquisadores da FGV (Fundação Getulio Vargas) a pedido do Instituto Unibanco.
Leia mais...

Polícia Federal indicia duas pessoas por vazamento de prova do Enem na Bahia

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

A Polícia Federal (PF) confirmou na madrugada desta quarta-feira --em comunicado no seu portal na internet-- a suspeita de vazamento do tema da prova de redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médico) deste ano. Duas pessoas confessaram o crime e serão indiciadas por violação de sigilo funcional, previsto no Código Penal, podendo pegar até seis anos de prisão.
Leia mais...