Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Secretários de Educação defendem manutenção do Enem

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira que recebeu do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) uma nota de apoio pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No fim de semana, 3,3 milhões de candidatos prestaram a prova em 1.698 cidades do país.
Leia mais...

O ministro Fernando Haddad (esq.) durante entrevista coletiva nesta segunda em Brasília
O ministro Fernando Haddad (esq.) durante entrevista coletiva nesta segunda em Brasília

MEC tentará reverter decisão da Justiça que suspende Enem

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) que o ministério irá tentar reverter a decisão da Justiça Federal do Ceará de suspender, em caráter liminar, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro disse ainda que não trabalha com a hipótese de anular o exame nem de refazer as provas aplicadas no sábado (6) para todos os inscritos.
Leia mais...

UFMT descarta atraso

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Carolina Holland

A suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela Justiça Federal do Ceará não deve atrapalhar o calendário do próximo ano letivo da Universidade Federal de Mato Grosso, conforme informou a reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder. O exame foi aplicado no último final de semana.
Leia mais...

Terminam nesta quarta-feira as inscrições do vestibular de cursos a distância

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

Terminam nesta quarta-feira as inscrições do vestibular de cursos a distância da Universidade de Brasília (UnB). O período de inscrição vai até o dia 10 de novembro. São oferecidas 1.105 vagas em oito cursos de licenciatura. A taxa de inscrição é de R$ 50.
Leia mais...

Rede de Mulheres em Educação planeja atividades para 2011

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A secretária de Formação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Marli Keller, representou a entidade no Encontro da Rede de Mulheres em Educação da América Latina, realizado pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL), nos dias quatro, cinco e seis de novembro, em São Paulo.  Em pauta, a avaliação dos trabalhos desenvolvidos durante neste ano e o planejamento das atividades para 2011.
Leia mais...

Abertas as inscrições para a 4º Maratona de Robótica do IFMT

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

As inscrições para a 4º Maratona de Robótica do IFMT estão abertas e se encerram no dia 16 de novembro, pela internet no site – http://propes.ifmt.edu.br/robotica/. Em 2010, a Maratona de Robótica será realizada em conjunto com o I Workshop de Pesquisa e Inovação do IFMT. Os dois eventos serão realizados entre os dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).
Leia mais...

Unemat: 6 campi elegem novos coordenadores em dezembro

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Os campi da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Alto Agaruaia, Juara, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Sinop elegerão no dia 9 de dezembro os novos coordenadores. Os interessados em concorrer ao cargo devem ter titulação mínima de mestre, ser professor efetivo e ter no mínimo quatro anos de tempo de serviço ininterrupto. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (11), das 18h às 22h. A homologação dos candidatos será na sexta-feira (12). O eleito exercerá o mandado de 1º de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2014.
Leia mais...

VESTIBULAR: IFMT divulga lista dos candidatos e locais de prova

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira, dia 09 de novembro, a lista dos candidatos inscritos no Vestibular 2011/1 e os locais de prova. Para o Vestibular são ofertadas 466 vagas nos cursos superiores de graduação em oito campi - Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Cuiabá - Bela Vista; São Vicente; Cáceres; Juína; Campo Novo do Parecis; Pontes e Lacerda e Confresa. Veja no anexo, a lista dos candidatos e os locais de prova.
Leia mais...

Previsão do 2º Enem coincide com provas de universidades públicas

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A data do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que o Ministério da Educação (MEC) quer aplicar a cerca de 2 mil estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas pode coincidir com os vestibulares de universidades públicas de todo o país.
Leia mais...

Divulgação do gabarito do Enem está proibida, diz Justiça

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A Justiça Federal do Ceará informou, na tarde desta terça-feira (9), que a divulgação do gabarito do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) está proibida. Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal cearense, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, ratificou a decisão divulgada na segunda-feira (8), que acarretou na suspensão das provas realizadas no último fim de semana.
Leia mais...