Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012

Decisão do TSE pode alterar composição da Câmara de Santo Afonso

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani deferiu, em decisão individual, o registro de candidatura de Vanderlei Leal de Souza ao cargo de vereador do município de Santo Afonso, em Mato Grosso. Na eleição do dia 7 de outubro, Vanderlei concorreu com o registro na condição de indeferido com recurso e obteve 109 votos.
Leia mais...

Silval propõe campanha com Lula para combater "poder econômico"

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2012 | por Jonas da Silva

O governador Silval Barbosa (PMDB) promete intensificar a campanha a favor do candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) com presença "de mais ministros" e afirma que ainda não desistiu de trazer o ex-presidente Lula para combater o "poderio econômico" de Mauro Mendes (PSB) na eleição em Cuiabá.
Leia mais...
No saguão do aeroporto Marechal Rondon, pouco antes de ir à Brasília, senador reforça acusações a Riva
No saguão do aeroporto Marechal Rondon, pouco antes de ir à Brasília, senador reforça acusações a Riva

Senador e presidente da AL se confrontam

Publicado em Terça - 16 de Outubro de 2012 | por Rodrigo Vargas

O embate inicial do segundo turno não foi travado pelos candidatos a prefeito de Cuiabá, mas pelo senador Pedro Taques (PDT) e o deputado José Riva (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Leia mais...

Justiça Eleitoral nega recontagem de votos em Cuiabá

Publicado em Terça - 16 de Outubro de 2012

A juíza da 39ª Zona Eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, indeferiu o pedido de recontagem de votos na eleição para prefeito de Cuiabá, conforme solicitado pela coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo candidato Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...
Duas decisões desfavorável ao petista Lúdio foram proferidas, uma delas nega liminar para barrar críticas do adversário
Duas decisões desfavorável ao petista Lúdio foram proferidas, uma delas nega liminar para barrar críticas do adversário

Juiz nega liminar a Lúdio para barrar críticas de Mendes

Publicado em Terça - 16 de Outubro de 2012 | por Welington Sabino

O médico Lúdio Cabral, candidato do PT à prefeitura de Cuiabá pela coligação Cuiabá, Mato Grosso, Brasil (PT e PMDB) sofreu 2 decisões desfavoráveis proferidas pelo juiz Paulo Márcio Soares de Carvalho, da 55ª zona eleitoral de Cuiabá. Em uma delas, o magistrado negou pedido de liminar em representação contra o adversário Mauro Mendes (PSB) por suposta propaganda irregular exibida no horário eleitoral gratuito com conteúdo calunioso, difamatório e injurioso. Na outra decisão, o juiz determinou à coligação do petista que suspenda imediatamente a exibição das inserções em que são utilizadas imagens do Estádio Governador Fragelli (Verdão), sob pena de multa de R$ 10 mil e ação por crime de desobediência.
Leia mais...

Gazeta Dados aponta Lúdio com seis pontos à frente de Mauro Mendes

Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2012 | por Lucas Bólico

A primeira rodada de pesquisas Gazeta Dados divulgada após o primeiro turno mostra o candidato a prefeito de Cuiabá do PT, Lúdio Cabral, com seis pontos de vantagem sobre Mauro Mendes (PSB) no quadro estimulado, quando o nome dos postulantes é apresentado ao eleitor.
Leia mais...

Justiça Eleitoral grampeou 21 candidatos e tem provas de corrupção eleitoral em Barra do Bugres

Publicado em Domingo - 14 de Outubro de 2012

A juíza da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, Josiane Viana Quinto,    informou que ainda existe a possibilidade de haver mudanças nos nomes dos assumirão mandatos na cidade, eleitos no dia 7 passado. Ela revelou que 21 candidatos tiveram seus telefones grampeados e estão sendo investigados por supostas irregularidades em atos eleitorais, em crimes que variam de distribuição de cestas básicas, distribuição de botijões de gás, agendamento de cirurgias e também vale combustível. Ela não revelou o nome dos investigados.
Leia mais...

Apenas 1 de 5 vices que assumiram prefeituras, conseguiu se reeleger

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012 | por Valérya Próspero

Em Mato Grosso, pelo menos 7 vice-prefeitos tiveram que assumir a cadeira no Executivo, desde as eleições de 2008. Dentre eles, 5 tentaram a reeleição e apenas 1 continua administrando a cidade em 2013. O vice de Nova Canaã do Norte, Vicente Gerotto de Medeiros (PMDB), foi eleito com 61,14% dos votos. Ele assumiu o executivo devido ao assassinato do prefeito, Antônio Luiz Cesar de Castro, o Luizão.
Leia mais...

PSB: Partido que mais cresceu em 2012; MT teve participação expressiva no resultado

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

A Executiva Nacional do PSB se reuniu nesta quarta-feira, 10 de outubro, em Brasília, para fazer um balanço das eleições municipais. A legenda, presidida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi a que mais cresceu no último pleito. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido passará a comandar 436 municípios conquistados no primeiro turno, 125 prefeituras a mais que atualmente. O número pode ser ainda maior dependendo do desempenho dos socialistas no segundo turno.
Leia mais...

Nove policiais militares são eleitos em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2012

Dos 66 policiais militares de Mato Grosso que disputaram as eleições, este ano, nove conseguiram ser eleitos. Entre os 57 que não conseguiram ser escolhidos, estão um candidato a prefeito, um a vice-prefeito e um a vereador pelo município de Aragarças (GO).
Leia mais...