Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Lucas Bólico

Lúdio Cabral diz que compra de voto de Mendes pode ter influenciado resultado de urna; advogado rebate

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, acredita que a compra de votos por parte da coligação de Mauro Mendes (PSB) justifica a discrepância entre os resultados dos institutos de pesquisa com a apuração das urnas.
Leia mais...

Lula posa para fotos ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e candidatos do partido que vão ao 2º turno
Lula posa para fotos ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e candidatos do partido que vão ao 2º turno

Lúdio não terá a presença de Lula e presidente no 2º turno

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Nayara Araújo

O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef não virão neste 2º turno fortalecer o palanque do candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral. A definição ocorreu durante reunião na tarde desta segunda (9), na sede nacional do partido, em São Paulo, com a presença de todos os candidatos petistas que irão disputar este segundo momento das eleições.
Leia mais...
Eder de Moraes
Eder de Moraes

Eder deve se filiar ao PMDB e cogita possibilidade de Governo em 2014

Publicado em Terça - 09 de Outubro de 2012 | por Camila Cervantes

Personagem polêmico nesta eleição, Eder de Moraes, apontado como coordenador da campanha do candidato Lúdio Cabral (PT), já planeja seu futuro político, inclusive, a filiação ao PMDB, no qual pretende disputar às eleições de 2014. Apesar de ainda não saber qual função pleiteará, ele garante que está preparado para qualquer uma delas. “Vou me apresentar ao processo eleitoral com coragem. Ainda não sei para qual cargo, pois meu grupo ainda irá decidir qual o melhor podendo ser de governador a deputado estadual”.
Leia mais...

Ludio e Faiad querem recontagem de votos em Cuiabá

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

O candidato a vice-prefeito em Cuiabá na chapa de Lúdio Cabral, advogado Francisco Faiad (PMDB), acaba de anunciar que será pedido para a justiça eleitoral a recontagem de votos para prefeito, apontando que a coligação não teve acesso a alguns boletins de urnas com resultados da votação. Durante boa parte da apuração oficial, os votos para Ludio não foram disponibilizados até ser informado que houve um erro técnico. Posteriormente, passaram a ser divulgados os votos do candidato petista. A coligação ajuizou 7 procedimentos.
Leia mais...

Maggi assume campanha de Mauro e convoca “turma da botina”

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Senador e ex-governador Blairo Maggi (PR), passado o resultado das eleições em Cuiabá assumiu a campanha do empresário e afilhado político Mauro Mendes (PSB) e convocou seu grupo político – a Turma da Botina - para o enfrentamento no 2º turno, contra o candidato apoiado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), vereador Lúdio Cabral (PT).
Leia mais...

Mendes ataca candidatura de “trampolim” de Riva e Silval

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Credenciado para disputa no segundo turno em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), atacou o grupo de Lúdio Cabral (PT) ao sugerir que o alinhamento político entre PT, PMDB e agora PSD, revela possíveis candidaturas de “trampolim”. Acusado pelos adversários no período pré-eleitoral, o socialista foi obrigado a desmitificar que estaria interessado no Palácio Alencastro para somente galgar a cadeira de Governador, no Palácio Paiaguás. 
Leia mais...

Mais de 300 mil eleitores deixam de votar em MT e abstenção é de 18,17%

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Mais de 300 mil eleitores de Mato Grosso não compareceram às urnas para escolher um candidato neste domingo (7), de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Foram 394.486 pessoas que deixaram de votar e o nível de abstenção chegou a 18,17% dos 2.170.993 milhões de eleitores no estado.
Leia mais...

Mais de 2 milhões de eleitores vão às urnas em Mato Grosso neste domingo

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Pollyana Araújo

Nos 141 municípios mato-grossenses, 2.170.342 eleitores devem ir às urnas neste domingo (7) para eleger prefeitos e vereadores. Destes, 57.308 irão votar pela primeira vez. As vagas são disputadas por quase 11 mil candidatos, sendo 378 a prefeito e 10.062 a vereador. Isso contando somente os candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral a disputar o pleito, conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Seis candidatos disputam nas urnas a Prefeitura de Cuiabá neste domingo

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Seis candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá neste domingo (7) . Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Procurador Mauro (PSOL) e Adolfo Grassi (PPL) disputam a sucessão do atual prefeito Francisco Galindo (PTB), que encontra-se no exercício do primeiro mandato e que não vai tentar a reeleição.
Leia mais...