Publicado em Domingo - 27 de Março de 2011 | por Alline Marques

Silval terá dificuldades de administrar Estado com greves

Com quase de três meses de administração, o governador Silval Barbosa (PMDB) já enfrenta algumas insatisfações por parte de diversas categorias e, caso não seja hábil, terá dificuldades para administrar um Estado com várias frentes de greve.
Leia mais...

Em posse, Riva anuncia participação de vereador no Parlamento Amazônico

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

Além de deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, agora um vereador de cada unidade da federação terá representatividade no Parlamento Amazônico. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante solenidade de posse do novo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), o vereador por Nova Mutum, Unírio Shirmer, o Ratinho.
Leia mais...

Mauro Mendes descarta a possibilidade de deixar o PSB

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011

Empresário Mauro Mendes (PSB) afirmou ontem que "não tem a mínima intenção de deixar o partido". A decisão dele de permanecer na legenda, como a Gazeta havia anunciado, faz parte de um projeto macro da legenda - que aposta no nome do empresário para projeto político futuro - passando pelas eleições da capital mato-grossense.
Leia mais...

Câmara de Alto Paraguai afasta prefeito e vice dos cargos

Publicado em Sábado - 26 de Março de 2011 | por Victor Cabral

Prefeito de alto Paraguai, Adair José, foi suspenso por 6 votos a 3O prefeito de Alto Paraguai, Adair José, e a vice Tânia Regina Siqueira foram suspensos das atividades do mandato político. Por 6 votos a 3, os vereadores decidiram que o presidente da Câmara Municipal, Jason Alves, assuma a gestão da cidade. O afastamento do prefeito e da vice aconteceu porque uma denúncia foi feita por Fabrício Carvalho Santana, apresentada aos parlamentares no último dia 20.
Leia mais...
Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames
Caso será investigado pela delegacia de Defesa da Mulher de VG, que aguarda laudos dos exames

Maus-tratos: vizinhos denunciam gritos

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011 | por Silvana Ribas

Vizinhos de uma menina de 13 anos procuraram a Polícia Militar para denunciar maus-tratos e possíveis abusos sexuais sofridos por ela dentro de casa. O fato foi registrado no loteamento Cidade de Deus, em Várzea Grande, na noite de quarta-feira. Policiais Militares e uma representante do Conselho Tutelar do município estiveram na casa onde ocorreriam os crimes e foram enfrentados pelo pai da menina que estava embriagado. No local, em condições precárias, mora a menina e mais 5 irmãos. O pai é acusado de usar drogas dentro de casa, diante dos filhos.
Leia mais...

Secretária de Educação pede demissão

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

 Além de expor as divergências internas dentro da bancada governista na Assembleia Legislativa, a decisão de se investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Educação (Seduc) e evitar a investigação na Secretaria de Saúde (SES), causou outro problema para o governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

José Carlos Job assume a presidência do Sistema FIEMT

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

Durante o período de 25 de março a 08 de abril, o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, se ausenta da entidade para participar da Missão à Europa, organizada pela Ação Pró-Amazônia - associação formada pelas Federações das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal. Neste intervalo, quem assume interinamente a presidência é o vice-presidente José Carlos Job, que responderá pelas entidades do Sistema Fiemt (Fiemt, Sesi, Senai e IEL). Job foi designado para o cargo na tarde desta quinta-feira (23).
Leia mais...

Agentes de tributos pedem apoio de Riva para reestruturação salarial

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), recebeu agentes de tributos da Secretaria Estadual de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz), na manhã desta sexta-feira (25). Eles querem que Riva interceda junto ao Governo do Estado para o envio de um projeto de lei à AL determinando a reestruturação salarial da categoria.
Leia mais...
Marcos Negrini/Secom-MT
Marcos Negrini/Secom-MT

Fraga assume com promessa de priorizar Empaer e tenta evitar crise

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011 | por Alline Marques

O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (DEM), assumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (25) e, na tentativa de evitar uma crise, já prometeu priorizar o setor de extensão rural, valorizando a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Além disso, o deputado licenciado aproveitou para pedir ajuda dos grandes produtores para dar melhores condições aos pequenos agricultores.
Leia mais...

Servidor público pode ser beneficiado com lei contra assédio moral

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2011

Em respeito aos mais de 60 mil servidores públicos do Estado de Mato Grosso, o primeiro vice-presidente e líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), apresentou projeto de lei que visa protegê-los do assédio moral. Tal conduta, geralmente acontece por atos e comportamentos hostis e, muitas vezes, pode assumir características de violência e perseguição psicológica no âmbito das relações de trabalho.
Leia mais...