Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por Alexandre Alves

Detentos que fugiram do Ferrugem denunciam falta de comida e remédi

Os reeducandos José Lino da Silva, de 42 anos, e Claudecir Pereira da Silva, 30, que fugiram do Presídio Ferrugem, em Sinop, na última segunda-feira, por um túnel de quase 30 metros, e foram capturados ontem, por policiais no município de Vera (480 km de Cuiabá), denunciaram, em entrevista aos repórteres Agenor Borman e Itamar Cavalcanti, situações caóticas dentro da unidade e clamam por direitos humanos.
Leia mais...

Primeiras-damas pedem emendas para construção de CRAS em MT

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Para melhorar o atendimento feito pelas 182 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), as primeiras-damas dos municípios solicitaram o apoio da Assembleia Legislativa. Em reunião nesta quinta-feira (31), com o presidente da AL, deputado José Riva (PP), elas pediram emendas parlamentares para a construção de sedes próprias das entidades, espalhadas pelos municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

Deputados derrubam veto para beneficiar deficientes

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por SANDRA COSTA

Por maioria dos votos, os deputados derrubaram durante sessão plenária desta quarta-feira (30.03) o veto nº123/08, aposto ao projeto de lei nº 147/08, que “Altera dispositivo da Lei nº 8.698, de 07 de agosto de 2007”, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).  A legislação modificada trata da isenção do ICMS nas saídas internas de veículos destinados às pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas.
Leia mais...

MPE aciona prefeito por improbidade administrativa

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Juína, propôs ação civil pública contra o prefeito municipal de Castanheira, José Antunes de França, por improbidade administrativa. De acordo com o MP, entre as irregularidades, o gestor público excedeu o limite máximo de despesa com pessoal, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal. A ação foi proposta nesta segunda-feira (28.03).
Leia mais...

Polícia Civil prende 16 foragidos da Justiça

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

 A Gerência Estadual de Polinter da Polícia Judiciária Civil efetuou a prisão de 16 pessoas procuradas pela Justiça. Desde o início desta semana, policiais da Delegacia de Capturas realizam a operação “Recolha” para cumprimento de mandados de prisão em aberto no sistema. Foram presas seis pessoas procuradas por homicídio, cinco por tráfico de drogas, um por estupro de vulnerável, dois por roubo e dois de violência doméstica e familiar. As prisões ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Vereadores defendem regularização de assentamentos

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Um grupo de vereadores de Nova Lacerda pediu o intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), junto ao Governo do Estado. Eles defendem a regularização de terras dos assentamentos P.A Sararé e da Gleba Acorizal. Distante de Cuiabá a 550 quilômetros, os assentados estão impedidos de adquirir financiamentos por causa da falta de documentos da terra.
Leia mais...
Prefeito Juviano Lincoln esteve presente na posse do vereador suplente José Rosevaldo
Prefeito Juviano Lincoln esteve presente na posse do vereador suplente José Rosevaldo

Prefeito de Diamantino visita os vereadores e defende a importância do Poder Legislativo

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

A sessão de posse do vereador José Rosevaldo, que vem ocupar a vaga deixada pela atual secretária de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, contou com a visita do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na noite desta segunda-feira (28).
Leia mais...
Júlio minimiza impacto das declarações e diz que ofensa seria se chamasse ministro de loiro
Júlio minimiza impacto das declarações e diz que ofensa seria se chamasse ministro de loiro

Ofensa seria chamar ministro de "loiro", diz Júlio Campos

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por RAFAEL COSTA

"Ofensivo seria se o chamasse de loiro, de alemão ou algo do tipo, e não moreno escuro. Aí sim, seria gozação. Mas, nunca vou fazer isso", disse o deputado federal Júlio Campos (DEM), sobre o episódio em que chamou de "moreno escuro" o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...

Lucas: vereadores debatem em sessão pesquisa sobre contaminação do leite materno

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

A pesquisa feita por uma mestranda pela Universidade Federal do Mato Grosso, que teria encontrado alto índice de contaminação no leite materno no município foi o assunto mais discutido, ontem à noite, na sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde. Os vereadores estão preocupados com a divulgação dos resultados visto que pode prejudicar, principalmente, o trabalho dos pequenos agricultores. A maioria dos produtos - frutas, verduras e legumes analisada não é produzida no município. "Essa pesquisa é um desserviço de quem fez, de quem deixou fazer e de quem fomentou ela. Chega de falar que o agricultor que coloca a comida na boca dessa gente é um malfeitor, vamos no mínimo respeitar quem coloca alimento na boca dos cidadãos," criticou o primeiro secretário, Airton Callai.
Leia mais...
Dorileo Leal revela o sonho de disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2012
Dorileo Leal revela o sonho de disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2012

Dorileo reforça desejo de disputar Prefeitura de Cuiabá

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011 | por BRUNO GARCIA

O empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), voltou a externar o desejo de disputar a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012. Sem filiação partidária, Dorileo vem sendo assediado por algumas siglas e mandou um recado aos pretensos adversários: diz que não costuma "fugir da raia".
Leia mais...