Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

Indefinição de Galindo leva PR a suspender composição no staff

Diante das indefinições e da demora do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), em fechar o secretariado, o diretório municipal do Partido da República (PR) decidiu romper o relacionamento com o chefe do Executivo e também liberou os vereadores para tomar as decisões que entenderem melhor.
Leia mais...

Comissão de ética do PDT define hoje expulsão de Adevair Cabral

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho/Julia Munhoz

A comissão de ética do PDT deve se reunir na tarde desta sexta-feira (04) para discutir pedido de expulsão do vereador Adevair Cabral. O pedido foi feito pelo presidente do diretório municipal da sigla, o ex-vereador Dito Labamba, e, caso seja aprovado, o parlamentar perderá a vaga na Câmara de Cuiabá.
Leia mais...

Prefeito de Nova Mutum explica na 2ª feira na Bélgica o programa MutumGap

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011

Dentro do Programa MutumGap, o prefeito de Nova Mutum tem dois compromissos internacionais, na próxima semana. Conforme Só Notícias já informou, Lírio Lautenschlager viaja amanhã a Bruxelas, na Bélgica, onde participa do encontro de negócios com indústrias compradoras já na segunda-feira. Na terça-feira, o prefeito exibirá a case Nova Mutum na convenção anual do International Sustentability & Carbon Certification (ISCC). Este evento contará também com a participação do representante da comissão da União Européia para Biocombustíveis, Ron Van Erk, entre outros.
Leia mais...

Abicalil renuncia e Ságuas comanda PT; Lúdio ensaia disputa

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Flávia Borges

Em sua primeira reunião pós-eleições gerais, marcada para este sábado, às 13h, no Hotel Veneza, em Cuiabá, o ex-deputado federal Carlos Abicalil vai apresentar uma carta-renúncia da presidência regional do PT. Ele vai alegar que não terá mais tempo para conduzir a legenda no Estado, principalmente por causa das visitas aos municípios porque ficará mais tempo em Brasília. Ele será noemado para o cargo de terceiro escalão como secretário especial do Ministério da Educação. O grupo de Abicalil, que detém maioria do diretório estadual, deve indicar e eleger o deputado federal Ságuas Moraes, que já foi presidente da legenda.
Leia mais...

Poção assume Cultura de Cuiabá e PP amplia espaço na gestão Galindo

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Pollyana Araújo

O ex-vereador por Cuiabá e quinto suplente do PP na Câmara Municipal, Luiz Poção, será indicado pelo Partido Progressista (PP) para assumir a Secretaria de Cultura de Cuiabá. A definição em torno do nome de Poção se deu após reunião entre as lideranças da sigla progressista no final da tarde desta quinta-feira (3).
Leia mais...

Ex-presidente tenta novo mandato na União das Câmaras de MT

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011

Começou a contagem regressiva para a eleição de presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso - UCMMAT- marcada para dia 23. Depois de seis anos longe do cargo, o vereador Miguel Moreira da Silva, mais conhecido como "Miguelão", entra na disputa pela vaga para presidente, para a gestão 2011/12. A instituição tem como missão auxiliar a ação do legislador municipal, levando em conta questões de administração pública, finanças municipais e Processo Legislativo Municipal no Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Riva espera que novo líder do governo seja aberto ao diálogo

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse que espera com tranquilidade a indicação de quem será o líder do governo na Casa. A escolha será feita pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e o mais cotado para assumir o posto é Mauro Savi (PR), que vem ocupando desde o governo Blairo Maggi (PR).
Leia mais...

Silval equivoca-se ao insistir em ter DEM como aliado, afirma Maurição

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O governador Silval Barbosa (PMDB) cometeu um equívoco ao convidar o Democratas (DEM) para compor a base situacionista e erra ao insistir no convite. A avaliação foi feita pelo prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o popular Maurição, um dos principais expoentes do PR, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Leia mais...

16 recebem pensão vitalícia; Stábile cobra extinção junto à OAB nacional

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011 | por Patrícia Sanches

O presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile, encaminhou nesta sexta (4) à OAB Nacional a lista com os 16 nomes dos ex-governadores e beneficiários de “gordas” pensões e/ou aposentadorias . No documento, Stábile cobra que o Conselho Federal adote as providências cabíveis para o “necessário combate ao mencionado privilégio que causa enormes prejuízos a toda sociedade mato-grossense”.
Leia mais...

Taques volta a defender reforma do Pacto Federativo

Publicado em Sexta - 04 de Fevereiro de 2011

O senador Pedro Taques (PDT) voltou a defender reforma política que contemple também a reforma do Pacto Federativo e ainda propôs um acordo entre a bancada federal mato-grossense para o direcionamento das emendas parlamentares. "Quando se fala em reforma política, muitos associam somente com a reforma eleitoral. Penso que a reforma passa também por um repensar dos municípios. As emendas parlamentares individuais permitem que os parlamentares levem as emendas aos municípios e escolham, com os prefeitos, onde elas serão aplicadas. Para mim, isso não é certo", disse em entrevista a uma emissora de rádio de Cuiabá.
Leia mais...