Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Hebert Almeida

Aliado de Galindo, Pinheiro promete "jogo duro" contra o prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro, prometeu nesta terça-feira, na reabertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, que os vereadores serão “implacáveis” na cobrança ao prefeito Francisco Galindo para que seja dada solução a problemas graves e angustiantes enfrentados pela população. São eles: Universalização da água, limpeza urbana, com ênfase para coleta de lixo, e fiscalização de obras.
Leia mais...

Alisson Alencar, que assumiu no Ministério Público de Contas
Alisson Alencar, que assumiu no Ministério Público de Contas

Procuradores tomam posse no Tribunal de Contas

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

Os procuradores Alisson de Alencar e Getúlio Velasco foram empossados hoje(01) procurador Geral e procurador Geral Substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso para o biênio 2011/2012. Alisson substituiu o procurador Gustavo Deschamps, que liderou o Ministério Público de Contas nos dois primeiros anos de sua implantação. O MPC também é composto por pelo procurador William Brito.
Leia mais...
Bosaipo: salário mensal R$ 75.273,05, valor três vezes maior que dos ministros do STF
Bosaipo: salário mensal R$ 75.273,05, valor três vezes maior que dos ministros do STF

MPE vai exigir que Humberto Bosaipo devolva dinheiro

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) vai entrar com uma ação na Justiça para fazer com que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), Humberto Bosaipo, devolva aos cofres públicos a pensão que recebia por ter sido assumido o Governo do Estado em 2002. Na época, o ex-deputado ficou no cargo por apenas 10 dias.
Leia mais...

MPE pede cassação de Silval e Daltro por gastos ilícitos

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Alline Marques

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação na qual pede a cassação dos diplomas do governador Silval Barbosa (PMDB) e do vice Chico Daltro (PP) em representação eleitoral em que ambos os líderes, eleitos no primeiro turno, são acusados de arrecadação e gastos ilícitos.
Leia mais...

Dorileo, Becare e Sérgio discutem projeto para 2012

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Ramom Monteagudo

Um almoço descontraído, ocorrido hoje (2), no Restaurante Getúlio Grill, marcou mais um passo no projeto do empresário e jornalista Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação (Record), de se viabilizar candidato a prefeito de Cuiabá.
Leia mais...

Governo aprova criação do Centro de Referência para a Hanseníase

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011

O governador Silval Barbosa (PMDB) sancionou o projeto que cria em Mato Grosso o Centro de Referência para Tratamento da Hanseníase. A medida vai possibilitar a oferta de diagnóstico e o tratamento para pessoas com hanseníase em sua fase inicial. Essas ações são apontadas como única solução para reduzir o quadro da doença ao nível da infecção ou a índice zero no estado.
Leia mais...

Carlos Abicalil é nomeado secretário especial do Ministério da Educação

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Vinícius Tavares

Encerrando rumores sobre a sua participação no governo da presidente Dilma Rousseff, Carlos Abicalil foi nomeado como secretário de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC). A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (2) no Diário Oficial da União. O ato foi assinado pelo ministro chefe da Casa Civil Antônio Palocci.
Leia mais...

Dnit "exige" relatório da obra do Rodoanel de Cuiabá

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Marcos Coutinho

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) exigiu, em caráter de emergência, que a Perfeitura de Cuiabá entregue o relatório produzido por uma empresa de auditoria privada em que irregularidades foram detectadas no convênio assinado entre o município e a autarquia federal.
Leia mais...

Reunião de Fraga e Silval não dá resultados; encontro é marcado

Publicado em Quarta - 02 de Fevereiro de 2011 | por Laura Nabuco

A tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de resolver o impasse do DEM em relação à secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) não surtiu efeito. Nesta terça, 1º de fevereiro, durante a posse da nova Legislatura na Assembleia, Silval chamou o deputado José Domingos Fraga (DEM), cotado para assumir a pasta, num canto e o convidou para uma reunião. O encontro, contudo, acabou não passando de uma conversa informal.
Leia mais...

Riva é eleito presidente da AL pela 5ª vez

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011

Com 22 votos sim, o deputado José Riva (PP) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. A votação da Mesa Diretora aconteceu nesta terça-feira (01.02), logo após a cerimônia de posse dos deputados eleitos. Dos 24 votantes, houve uma abstenção e um voto contra. Representante da Região Norte, Riva foi reeleito deputado estadual com 93.594 votos. E presidirá o parlamento pela quinta vez. Pois foi presidente em 1997, 1999, 2003 e 2009. Também foi primeiro-secretário em 2001 e 2007.
Leia mais...