Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Téo Meneses

TRE deve julgar processos polêmicos nesta semana

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nessa semana processos que podem influenciar diretamente no resultado da eleição no Estado. Isso porque o corregedor Márcio Vidal promete colocar em pauta de julgamento até quinta-feira (16) polêmicas ações de investigação judicial envolvendo candidatos ao governo.
Leia mais...

Assessora de Serys teria obtido R$ 4,7 mi em convênios com o governo

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Uma assessora de gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT) é acusada de ter falsificado um documento e, com isso, se beneficiado com a liberação de R$ 4,7 milhões em convênios com o governo federal, sem licitação, através do Instituto de Pesquisa e Ação Modular (Ipam), o qual preside.
Leia mais...

Municípios vão falir, diz presidente da AMM sobre redução de impostos

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Pedro Ferreira (PP) afirmou que parte dos problemas financeiros enfrentados por algumas cidades do Estado ocorrem porque o Legislativo não tem criado tributos direcionados aos orçamentos municipais. "O governo tem criado contribuições, mas não impostos que voltem para o caixa dos municípios", reclamou o gestor, que afirmou que o principal reflexo ocorre na folha de pagamento. "Outro fator que pesa é a redução do IPI. O Brasil realmente precisava passar por essa medida, mas ela prejudicou os municípios", pondera o gestor. "Acho que vamos chegar a um ponto em que as cidades vão falir", afirma.
Leia mais...

Gonçalves é eleito presidente da Câmara Nova Mutum; Branco se diz "traído"

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Marcio Uhde

O presidente eleito está no 2º mandato de vereador, é o atual vice-presidente e presidirá a câmara nos próximos dois anos. Luiz e demais vereadores construíram chapa, nos últimos dias, e foi apresentada esta manhã. Para os demais cargos, houve apenas a chapa encabeça por por Luiz Gonçalves. Clementer Franzner (PMDB) é o vice-presidente eleito. Zulmiro Bonafé (PT) ficou como 1º secretário e, Airton Pessi (PSDB), o 2º.
Leia mais...

Serys nega ter direcionado emenda para ONG

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

A nova relatora-geral da Comissão Mista de Orçamento (CMO), a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), divulgou nota hoje, afirmando que nunca apresentou emendas nem fez qualquer gestão para liberar recursos do Orçamento da União para a jornalista e produtora cultural Liane Muhlemberb.
Leia mais...

Membros do CNJ chegam em Cuiabá e iniciam inspeção no TJ

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Cinco juízes e 14 assessores, juntamente com a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e com o juiz Ricardo Chimenti, iniciam nesta segunda (13) a realização de uma inspeção no Tribunal de Justiça do Estado, que é o 19º a ser inspecionado pelos membros do Conselho Nacional de Justiça no país.
Leia mais...
Deputado João Malheiros: cotado para assumir Cultura e com várias denúncias de improbidade
Deputado João Malheiros: cotado para assumir Cultura e com várias denúncias de improbidade

Cotado para a Cultura, Malheiros é alvo de denúncias

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Bruno Garcia

Com grandes possibilidades de assumir o comando da Secretaria de Estado de Cultura, na nova gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), o deputado estadual João Malheiros (PR) já foi alvo de várias denúncias. Principalmente quando esteve na presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, nos anos de 2001/2002, antes de se eleger para a a Assembleia Legslativa.
Leia mais...
Defensor foi o primeiro colocado em disputa na interna da instituição
Defensor foi o primeiro colocado em disputa na interna da instituição

Silval ratifica eleição interna e nomeia André Prieto na Defensoria

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou, na tarde desta segunda-feira (13), André Luiz Prieto o novo defensor público-geral do Estado, para um mandato de dois anos. O comunicado extra-oficial da nomeação foi feito ao próprio Prieto, no final da tarde, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes. O ato será publicado na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado.
Leia mais...

Luis Fabio é eleito presidente da Câmara de Sorriso

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

O vereador Luiz Fabio Marchioro (PDT) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da câmara para 2011. Ele encabeçou chapa única e, no rodízio acertado entre as bancadas, para ano que vem a presidência ficaria com o PDT. Ele e o colega de partido, Leocir Faccio, entraram em acordo. Faccio compôs para ser vice-presidente eleito. A professora Marisa (PSB) a primeira secretária e, Hilton Polesello continua na 2ª secretaria.
Leia mais...
José Oliveira, Callai, Bassani e Girotto
José Oliveira, Callai, Bassani e Girotto

Bassani é eleito presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

O vereador Aluizio Bassani (PR) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da câmara municipal. Ele encabeçou chapa única tendo como vice-presidente Carlos Girotto (PPS), primeiro secretário Airton Callai ( PSB- atual presidente) e José Carlos de Oliveira (PR), 2º secretário. A votação foi nominal. Elizeu Diniz, que tentou se articular para ser candidato a presidente e não conseguiu, também votou em Bassani. A chapa consensual, conforme Só Notícias informou em primeira mã, foi formada há cerca de 15 dias.
Leia mais...