Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

Pedro Ferreira desiste da AMM e prefeitos tentam acordo

O atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira (PP), desistiu de se candidatar a reeleição ao cargo, informou o prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), um dos candidatos a vaga.
Leia mais...

MPE investiga mais suspeitos de ligação com esquema

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Isa Souza

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Mauro Zaque, voltou a afirmar, nesta terça-feira (14), que as investigações sobre o "Escândalo dos Maquinários" ainda devem apontar outros envolvidos, que serão prontamente responsabilizados.
Leia mais...

TSE manda refazer cálculos de votação de candidatos do PP em Mato Grosso

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou aos Tribunais Regionais Eleitorais do Mato Grosso, Santa Catarina, Ceará e São Paulo que refaçam o cálculo dos votos destinados nas eleições de outubro aos candidatos do Partido Progressista para a Câmara dos Deputados e para as respectivas Assembleias Legislativas.
Leia mais...

TSE mantém mandatos de Chica Nunes e Pedro Henry

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou, na noite dsta terça-feira, por unanimidade, dois recursos do deputado federal Pedro Henry (PP), revertendo a cassação deterrminada em 2007 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusação de compra de votos no bairro Pedra 90 e outro mantendo o registro de candidatura para últimas as eleições. Com isso, os 81 mil votos obtidos por ele estão mantidos e o progressista vai para novo mandato.
Leia mais...

Com inclusão de todos os votos sub judice quem perde cadeira é Ságuas

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

Mesmo com a inclusão dos seus 81.454 votos, Pedro Henry, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não terá, por enquanto, direito à recondução ao cargo de deputado federal. Mesmo assim, o seu PP garante duas vagas, com Eliene Lima e com Roberto Dorner. Se os outros votos "congelados" não forem contabilizados, Leitão perderia a cadeira, mas, como ele próprio assegura que "direitos são iguais para todos que estão sub judice e toda votação deve ser incluída", quem ficará de fora será o hoje deputado estadual Ságuas, ex-secretário de Estado de Educação.
Leia mais...

TRE aprova contas de Pedro Taques por unanimidade

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Lucas Bólico

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou há pouco por unanimidade as contas de campanha do senador eleito Pedro Taques (PDT). O juiz eleitoral Samir Hammoud deu parecer favorável e foi acompanhado pelos demais magistrados.
Leia mais...

Governador confirma indicações de Malheiros e Teté para integrar staff

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, em entrevista ao Olhar Direto, as indicações do deputado João Malheiros (PR) e da deputada eleita Teté Bezerra (PMDB), esposa do deputado federal reeleito Carlos Bezerra, presidente regional da sigla peemedebista, para assumir as secretarias de Cultura e Turismo do Estado, respectivamente.
Leia mais...
Deputado Guilherme Maluf: na mira do governador Silval Barbosa para a bancada de sustentação
Deputado Guilherme Maluf: na mira do governador Silval Barbosa para a bancada de sustentação

Com apoio de Maluf governo perde oposição

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Marcos Lemos

Caso tenha sucesso no seu intento de agregar o democrata e o único representante dos tucanos, o deputado estadual Guilherme Maluf, à sua bancada de sustentação, o governador Silval Barbosa (PMDB) conseguirá colocar em prática algo pouco comum no meio político, ou seja, a quase inexistência da oposição dentro do Parlamento Estadual com 3 deputados, sendo 2 deles não radicais e da própria bancada federal onde dos 11 nomes - 3 senadores e 8 deputados federais - apenas 2 nomes não devem apoiar o Chefe do Poder Executivo.
Leia mais...

Prefeitura de Cuiabá tem R$ 508 milhões para gastar

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

Com R$ 508 milhões disponíveis para investimentos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura será a pasta do município com maior quantidade de recursos para administrar. O valor consta na proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2011 enviada pelo prefeito Chico Galindo (PTB) à Câmara Municipal de Cuiabá.
Leia mais...

Advogado de Miranda Rocha se diz confiante

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010 | por Rafael Costa

O pleno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga nesta terça-feira (14) o mérito da liminar expedida em janeiro pelo conselheiro Felipe Locke que impediu o juiz Fernando Miranda Rocha de ser empossado desembargador no Tribunal de Justiça (TJ/MT). A decisão se baseou em um Procedimento de Controle Administrativo (PCA) proposto pelo corregedor geral de Justiça de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornellas de Almeida.
Leia mais...