Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Edivaldo de Sá

Em Nortelândia prefeitos decidem reivindicar mais recursos do estado

Participaram do encontro os prefeitos Farid Tenório (Arenápolis), Neurilan Fraga (Nortelândia), Massao Watanabe (São José do Rio Claro), Juviano Lincoln (Diamantino), Wilson Francelino (Barra do Bugres), José Roberto (Denise), Silvio Souto (Santo Afonso), Juvenal Alexandre (Nova Marilândia) e Francisco Soares de Medeiros (Nova Olímpia) e o presidente da Câmara de Nortelândia, Rubilan Nunes de Oliveira.

Leia mais...

PMDB acena apoio a Meraldo para presidência da AMM

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

Dos 22 prefeitos peemedebistas de Mato Grosso a maioria simpatiza com a candidatura do prefeito de Acorizal Meraldo Sá (PR) a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
Leia mais...

Silval elogia gestão de Meraldo em Acorizal

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

O governador Silval Barbosa (PMDB) não poupou elogios à gestão do prefeito de Acorizal a candidato à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Meraldo Sá (PR) durante a comemoração do aniversário da cidade que, neste domingo (13), completou 57 anos de emancipação política.
Leia mais...

PR formaliza 7 indicações a Silval

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem, oficialmente, a lista dos indicados do Partido da República para ocupar sete secretarias do primeiro escalão para o próximo mandato. No entanto, os nomes só deverão ser anunciados pelo governador no próximo dia 20, juntamente com os demais integrantes do primeiro escalão.
Leia mais...

Votação credencia Maggi a discursar por todos eleitos

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Ex-governador do Estado e senador eleito, Blairo Maggi (PR) representará o universo de 67 eleitos e suplentes de Mato Grosso, para a próxima legislatura, no ato de diplomação que será realizado na próxima quinta-feira, às 19h, no auditório do Cenariaum Rural, em Cuiabá. Ele foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob aval do presidente, desembargador Rui Ramos, tendo como critério o número de votos assegurados nas eleições de 2010. Reeleito, o governador Silval Barbosa (PMDB), além do presidente da Corte Eleitoral, também farão discurso no evento.
Leia mais...
O juiz-auxiliar da corregedoria do CNJ diz que a inspeção busca conhecer as peculiaridades de cada Estado
O juiz-auxiliar da corregedoria do CNJ diz que a inspeção busca conhecer as peculiaridades de cada Estado

Juiz do CNJ descarta "caça às bruxas"

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou ontem, pelos gabinetes dos desembargadores, a inspeção que pretende traçar uma radiografia do Poder Judiciário de Mato Grosso. “Não estamos aqui para fazer caça às bruxas. O objetivo é conhecer as peculiaridades de cada Estado e detectar situações e práticas que não se enquadrem na Lei Orgânica da Magistratura”, disse o juiz- auxiliar da corregedoria do CNJ, Nicolau Lupianhes, em entrevista coletiva.
Leia mais...
Alexander Maia se articula, é incluído na cota do PR e vai ser mantido na Sema; republicanos emplacam outros 6
Alexander Maia se articula, é incluído na cota do PR e vai ser mantido na Sema; republicanos emplacam outros 6

PR "banca" Maia na Sema; Eliene e Henry devem compor secretariado

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

Em reunião nesta segunda (13) com a direção regional do PR, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) resolveu acatar 7 indicações da legenda republicana para o primeiro escalão, além da tendência de confirmar Teodoro Lopes à frente do Detran. Uma das novidades nestas últimas rodadas de negociação é a permanência do coronel PM Alexander Maia no comando da secretaria estadual de Meio Ambiente.
Leia mais...

Wellington Fagundes é sugerido para secretariado de Silval

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010

A direção estadual do PR apresentou ao governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) uma lista com 7 nomes para ocupar secretarias de Estado a partir de janeiro. O nome do deputado federal Welington Fagundes foi sugerido para a pasta de Transportes e Pavimentação Urbana, mas a definição só sairá em novo encontro na sexta-feira (17).
Leia mais...

Semana será "agonizante" para políticos com pendências

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Alexandre Alves

A semana será de ‘agonia’ para políticos de Mato Grosso com recursos a serem julgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que até na próxima sexta-feira (17), data da diplomação dos eleitos, o Tribunal pretende julgar todos os processos pendentes. Quem estiver com registro de candidatura indeferido e não ter recurso julgado e aceito não pode ganhar o diploma e, consequentemente, ser empossado em janeiro.
Leia mais...

Nova decisão de Julier manda periciar maquinários superfaturados

Publicado em Terça - 14 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

Uma nova decisão do juiz federal Julier Sebastião da Sival, ontem, intima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que indique dois profissionais para realizar perícia nos maquinários comprados pelo programa "MT 100% Equipado", em dois dias. Na mesma decisão, o magistrado federal pede que o governo apresente os relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) e da Delegacia Fazendária que apontam o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra dos equipamentos.
Leia mais...