Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Kelly Martins

"Era previsível", diz Mauro Mendes sobre segundo turno em Cuiabá

Convicto de que estaria no segundo turno das eleições de 2012 em Cuiabá, o candidato Mauro Mendes, do PSB, comemorou o resultado que obteve nas urnas e declarou que agora será o momento de consolidar os votos. “Estou feliz por ter chegado até aqui. Desde o início da campanha eu sempre disse que era previsível a disputa não encerrar no primeiro turno por conta de vários candidatos disputando o pleito”, pontuou. Ele agradeceu o apoio da família, dos membros do partido durante a campanha
Leia mais...

Condenado no mensalão, Valdemar Costa Neto não revela voto

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) votou no início da tarde de domingo em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, onde tem sua base política. O político, porém, não disse em quem votou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Leia mais...
Irmã do ex-presidente Lula foi detida por crime eleitoral em Cuiabá
Irmã do ex-presidente Lula foi detida por crime eleitoral em Cuiabá

"Era para devolver", diz irmã de Lula após ser presa com santinhos em MT

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Após ser liberada pela Polícia Federal em Mato Grosso, Ledinalva da Silva Santos, irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou ter cometido qualquer crime eleitoral. Ela tem 56 anos e foi detida na tarde deste domingo (7) por supostamente estar fazendo boca de urna em um colégio de Cuiabá. Ela era candidata a vereadora e obteve 188 votos.
Leia mais...

"Tião Zaeli" garante transição tranquila em VG; prefeitura tem R$ 500 mi em projetos

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Gilson Nasser

Pouco depois da apuração dos votos na cidade de Várzea Grande, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli", que recebeu 41.168 votos e ficou em terceiro lugar, disse que respeita a decisão popular. "Zaeli" que conseguiu reverter os altos índices de rejeição do início da campanha eleitoral, colocou que fez uma campanha propositiva, sem ataques aos adversários
Leia mais...
Juarez Costa obteve 61,12% dos votos válidos.
Juarez Costa obteve 61,12% dos votos válidos.

"Vou trabalhar com mais garra", diz prefeito reeleito em Sinop (MT)

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Reeleito prefeito de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, Juarez Costa (PMDB) disse atribuir a vitória nas urnas ao trabalho que vem desempenhando na cidade. Ele declarou que agora vai trabalhar com mais empenho para fazer mais do que fez durante o primeiro mandato.
Leia mais...

Toniazzo vence em Terra Nova e Percival Cardoso é reeleito em Tabaporã

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

A eleição para prefeito em Terra Nova do Norte foi acirrada. O prefeito eleito, Milton Toniazzo (DEM), recebeu 2.293 votos (34,17%), enquanto Valter Kuhn (PT), recebeu 2.264 (33,74%) e o candidato do PSD, Adir, recebeu 2.153 (32,09%). Já o vereador mais votado foi Samoel (DEM), com 288 votos.
Leia mais...

Confira a composição da Câmara de Vereadores de Várzea Grande

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012

Vinte e um vereadores foram eleitos neste domingo (7) para compor a Câmara Municipal de Várzea Grande, cidade da região metropolitana de Cuiabá. O resultado final foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e o vereador mais votado, com 2.681 votos, foi Dr. Valdir, do PMDB.
Leia mais...

Jovens vão para cadeia após vídeo mostrar agressão a mulher de 48 anos

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Thiago Barros

Quatro garotas foram detidas nos Estados Unidos após um vídeo publicado no Facebook, em que elas espancam uma deficiente mental de 48 anos, ser denunciado. As imagens são fortes e causaram revolta na região de Chester e em todo o mundo. A polícia passou a investigar o caso um dia depois das agressões, quando uma pessoa compartilhou a gravação com as autoridades
Leia mais...

PSD é o partido com mais prefeitos eleitos em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Karoline Kuhn

O Partido Social Democrático (PSD) foi a agremiação com o maior número de prefeitos eleitos em Mato Grosso: 39 (27,66%). O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) aparece em seguida, com 29 eleitos. Os números foram contabilizados pelo portal Uol, com base nas informações disponibilizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia mais...

Sinop: Negão do Semáforo é vice-campeão de votos e "fenômeno eleitoral"

Publicado em Segunda - 08 de Outubro de 2012 | por Karoline Kuhn

José Carlos dos Santos, 52 anos, o "Negão do Semáforo", passa a ser considerado um fenômeno eleitoral na maior cidade do Nortão. O humilde trabalhador, que já foi auxiliar de pedreiro e trabalhou de serviços gerais, foi o vice-campeão de votos: 1.911. Ele foi superado apenas pelo vereador reeleito, Ticola, ex-secretário de Obras, que fez 2.117 votos (203 a mais)
Leia mais...