Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012

Republicano não é o primeiro vereador a assumir em Rondonópolis

O presidente da Câmara de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), não será o primeiro vereador a assumir a prefeitura na história do município. Em 31 de janeiro de 1959, o engenheiro Luthero Lopes tomou posse como prefeito da cidade. Entretanto, apesar de eleito, pouco tempo depois entrou em descompasso administrativo e se licenciou cedendo lugar a seu vice Lauro Mendes.
Leia mais...
Ananias Filho (PR)
Ananias Filho (PR)

PSDB reúne pré-candidatos e dá o tom da campanha em Sinop

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) reuniu nesta sexta-feira em Sinop um grande número de pré-candidatos da micro-região formada pelas cidades de Sinop, Santa Carmem, Vera, Claudia, Feliz Natal, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã e Ipiranga do Norte.
Leia mais...

Ex-secretário Marco Felipe confirma pré-candidatura a prefeito de Nova Ubiratã

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012

O ex-secretário municipal de Saúde, Marco Norberto Felipe, será candidato e prefeito de Nova Ubiratã pelo PSB. A confirmação da pré-candidatura foi anunciada nesta semana, após a sua saída da pasta, respeitando os prazos legais exigidos pela lei eleitoral.
Leia mais...
Apesar das acusações, gestor afirma estar tranquilo quanto a sua inocência, destacando que provas são “armações”
Apesar das acusações, gestor afirma estar tranquilo quanto a sua inocência, destacando que provas são “armações”

TRE julga pedido de cassação de Juarez Costa

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Renata Neves

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga na próxima terça-feira (12) processo que pode resultar na cassação do mandato do prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB). Ele é acusado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder econômico e político.
Leia mais...

Dorileo apresentará dados de pesquisa a Silval

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Renata Neves

O empresário Dorileo Leal (PMDB) se reunirá na próxima segunda-feira (11) com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tentar garantir apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Na oportunidade, o peemedebista entregará ao chefe do Executivo estadual o resultado da pesquisa qualitativa encomendada por ele, na qual, segundo afirmou, aparece em segundo lugar, atrás apenas do pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes.
Leia mais...

PTB admite apoiar tucanos, mas tudo ainda pode mudar

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Priscilla Vilela

Apesar de manter as conversações com o Partido Social Democrático (PSD) sobre uma possível aliança para a disputa para Prefeitura de Cuiabá, o Partido Trabalhista Brasileiro está cada vez mais próximo de firmar acordo com o os tucanos do PSDB. Um ‘aperto de mãos’, de fato, ainda não foi fechado entre as siglas, mas os dois caminham cada vez mais próximos.
Leia mais...

Sem alardear, Galindo sugere Silvio para vice da chapa de Maluf ou Brito

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Andréa Haddad

Ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e Governo, Silvio Fidélis chega nas proximidades das convenções partidárias na condição de candidato a vice rumo ao Alencastro. Ele galgou espaço e se tornou o assessor de extrema do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB).
Leia mais...
Juiz eleitoral Alexandre Delicato Pampado
Juiz eleitoral Alexandre Delicato Pampado

Liminar impede pré-eleição em Nova Marilândia

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012

A Justiça Eleitoral da 17ª Zona, com sede no município de Arenápolis, deferiu pedido de liminar interposto pelo Ministério Público Eleitoral, que solicitou o cancelamento de um evento que seria realizado no município de Nova Marilândia (MT), onde estava sendo organizada uma espécie de pré-eleição para a escolha de um candidato único para concorrer ao cargo de prefeito municipal. O evento aconteceria em maio mas, com a decisão liminar proferida dias antes, não chegou a ser realizado. 
Leia mais...

Mendes aposta na cuiabania de Malheiros para agregar votos

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia

O presidente municipal do PSB e pretenso pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, empresário Mauro Mendes, aposta na ‘cuiabania’ do republicano João Malheiros (PR) para aglutinar votos nesta eleição.
Leia mais...

À véspera de definição, Cabral afirma deter "no mínimo 80%" dos apoios necessários no PT

Publicado em Sábado - 09 de Junho de 2012 | por Renê Dióz

O pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, médico e vereador Lúdio Cabral, garante ter “no mínimio 80% de apoio dos 185 delegados” que devem homologar neste domingo (10) seu nome para o pleito durante encontro municipal da sigla, das 9 às 13 horas, no Centro Cultural da UFMT.
Leia mais...