Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

Faiad, Totó e Sávio brigam no PMDB pela vaga de vice-prefeito de Mauro

No mesmo dia em que o empresário Dorileo Leal comunica à cúpula do PMDB que está fora da pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá, três nomes já surgem como pré-candidatos a vice-prefeito, de olho numa composição com o também empresário Mauro Mendes (PSB), favorito na corrida ao Palácio Alencastro, conforme mostram as últimas pesquisas de intenção de voto. Querem ser indicados à chapa majoritária o advogado Francisco Faiad, um dos assessores jurídicos da campanha vitoriosa à reeleição do governador Silval Barbosa, o ex-vereador Totó Parente, que liderou o processo de "fritura" de Dorileo, e o vereador Domingos Sávio. Os três manifestaram ao diretório municipal, sob o advogado Clovis Figueiredo Cardoso, o desejo de concorrer internamente a vice. O governador também recebeu sinalização do trio.
Leia mais...
Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio agora disputam indicação dentro do PMDB
Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio agora disputam indicação dentro do PMDB

Alexandre César, Willian Sampaio, Ademir Bruneto e Enelinda Scala debatem eleição em VG. Legenda deve apoiar Walace.
Alexandre César, Willian Sampaio, Ademir Bruneto e Enelinda Scala debatem eleição em VG. Legenda deve apoiar Walace.

Executiva intervém em VG, Farina é fritado e PT vai compor com Walace

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012 | por Gabriela Galvão

Em reunião na noite desta segunda (11), a executiva estadual do PT decidiu que será responsável pela definição do partido quanto à disputa da Prefeitura de Várzea Grande. A tendência, segundo o presidente da sigla Willian Sampaio, é derrubar a pré-candidatura do médico Alencar Farina e compor com Walace Guimarães (PMDB), a fim de evitar o retorno do DEM ao comando do município.
Leia mais...

Lacerda alega que não há como comparar gestões Maggi e Silval

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012

O secretário-chefe da Casa Civil José Lacerda (PMDB) afirma que não existe comparação entre os Governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). Em entrevista ao RDNews, o secretário ressaltou que o republicano fez uma gestão excelente e agora Silval, que foi vice do antecessor, está dando sequencia, bem como iniciando novas ações.
Leia mais...

Elevação de comarca à Entrância Especial divide desembargadores

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Andréa Haddad

O presidente da Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, avalia que o eventual rebaixamento da Comarca de Entrância Especial de Rondonópolis causaria danos políticos irreparáveis. “Isto exigiria um estudo minucioso”, pondera. A medida, porém, não é descartada nos bastidores e ganhou força pelo fato de apenas uma única juíza ter se inscrito no processo seletivo para promoção de 17 magistrados da Terceira Entrância para a Entrância Especial, existente apenas em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
Leia mais...

Juarez usará dezenas de obras como seu ‘trunfo’ na campanha eleitoral em Sinop

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Alexandre Alves

O prefeito Juarez Costa (PMDB) usará as dezenas de obras públicas realizadas em Sinop durante seus três anos e meio de mandato como “trunfo” na campanha a reeleição, que começa a partir de julho. Juarez está com a “máquina na mão” e apresentará R$ 650 milhões em obras – que ele diz ter feito – como o grande diferencial de sua gestão.
Leia mais...

Ficha Limpa deve "dar mais trabalho" à Justiça, prevê desembargador Rui Ramos

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Julia Munhoz

A validação da Lei da Ficha Limpa deve dar um certo trabalho à Justiça Eleitoral de Mato Grosso, já que os registros de candidatura deverão ser avaliados de forma individual, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Rui Ramos.
Leia mais...

Sem candidatura própria, PTB tenta eleger de cinco a seis vereadores em Cuiabá

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Priscilla Vilela

Sem lançar candidatura própria para as eleições municipais deste ano, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foca na composição de chapa de vereadores como um dos principais fatos a serem consolidados na corrida eleitoral em âmbito estadual.
Leia mais...

Prefeito em MT assume ter sido abusado sexualmente quando era criança

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Victor Cabral

Prefeito de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), João Roberto Ferlin (PT), admite em coletiva à imprensa que foi abusado sexualmente quando criança e assume ser compulsivo por sexo. A notícia veio após Ferlin ter se envolvido com um casal de Brasília, que logo depois tentou extorquir R$ 24 mil dele para que as fotos dele com outro homem não fossem divulgadas.
Leia mais...

PR lança mulher candidata ao pleito após desistência de atual prefeito em Barra

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Ronaldo Couto

O prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias, reafirmou mais uma vez que não será candidato a reeleição e abriu caminho para sobrinha, vereadora Andréia Santos, ser a pré-candidata a prefeita do Partido da República (PR) no município. Wanderlei tornou público o que já era comentado em toda cidade de que não irá disputar a prefeitura.
Leia mais...

Ananias deve ser efetivado prefeito de Rondonópolis na quarta

Publicado em Domingo - 10 de Junho de 2012 | por Kamila Arruda

Ao que tudo indica o presidente da Câmara de Rondonópolis, vereador Ananias Filho (PR), deve ser efetivado como prefeito na próxima quarta-feira (13), com a eleição indireta. O republicano, que tem como candidata a vice a jornalista Valéria Belilacqua (PMDB), também conta com o apoio dos progressistas (PP) e dos socialistas (PPS), ou seja, a maioria no Legislativo.
Leia mais...