Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Sissy Cambuim

Malheiros diz que quer ser vice de Mendes

O ex-secretário de Estado de Cultura, João Malheiros (PR), comunicou oficialmente ao diretório municipal do PR, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), que deseja concorrer à vice-prefeitura de Cuiabá. Ele ressalta que seu nome está à disposição para qualquer composição, mas admite uma preferência pelo empresário Mauro Mendes (PSB). “Temos musculatura para ser vice de qualquer um, mas tenho uma preferência pelo Mendes”, disse.
Leia mais...

Sem abrir mão de vice, PMDB procura pré-candidatos a prefeito

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Sissy Cambuim

Em reunião na tarde desta quarta-feira (13), o presidente do diretório municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que o partido não abre mão de indicar um candidato à vice-prefeitura da Capital caso não tenha candidatura própria. Desta forma, a sigla abre as conversações com os pré-candidatos ao Executivo Municipal, Carlos Brito (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...

Apresentador de TV deve suspender propaganda antecipada

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Welington Sabino

Por determinação do juiz eleitoral da 55º Zona, Paulo Márcio de Carvalho, o apresentador Fábio Felipe, sobrinho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sérgio Ricardo, deve suspender imediatamente a veiculação do material audiovisual disponível na internet, na qual ele promove de forma irregular e antecipada sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Cuiabá.
Leia mais...

Pedro Taques participa de sabatina do novo CNJ

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou hoje (13.06) da sabatina do indicado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Cândido de Melo Falcão, para a função de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no biênio 2012/2014.
Leia mais...

Ministério Público Federal propõe ação por improbidade administrativa contra Riva, Eder Moraes e delegado (Atualizada)

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Julia Munhoz/Jonas da Silva

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública de improbidade administrativa contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), o ex-secretário de Estado Eder de Moraes Dias, o ex-diretor geral da Polícia Civil, Paulo Vilela, e o assessor parlamentar Cristiano Volpato.
Leia mais...

Dorileo ignora PMDB, já procura Maluf e lança Antero a vereador

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012 | por Romilson Dourado/Patrícia Sanc

O maior desafio da cúpula do PMDB agora é "desarmar" o empresário Dorileo Leal, que desistiu da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá por causa do processo de "fritura" e já começou a disparar a metralhadora verbal até para o lado do governador Silval Barbosa. Dono de um dos maiores grupos de comunicação do Estado, agregando rádios AM e FM, jornal, emissora de TV, agência de propaganda e instituto de pesquisa, Dorileo pode conduzir uma parte da legenda peemedebista para outro rumo, vindo a contrariar a aliança oficial, principalmente se o partido compor com o também empresário Mauro Mendes (PSB). Aliás, essa é a tendência mais provável, inclusive com os peemedebistas tendo direito de indicar o vice da chapa. Francisco Faiad, Totó Parente e Domingos Sávio já se lançaram como postulantes à vaga de vice.
Leia mais...
Clóvis Cardoso, presidente do PMDB em Cuiabá
Clóvis Cardoso, presidente do PMDB em Cuiabá

Sem Dorileo, PMDB quer aliança e não descarta diálogo nem com PSDB

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012 | por Gabriela Galvão

     Com a desistência do empresário Dorileo Leal em disputar a Prefeitura de Cuiabá a menos de 20 dias para o prazo final das convenções, o PMDB corre contra o tempo para recuperar o prejuízo. Para o presidente municipal da legenda, Clóvis Figueiredo Cardoso, o anúncio a esta altura do campeonato colocou o partido numa dificuldade concreta.
Leia mais...

Rondonópolis: vereadores elegem novo prefeito amanhã

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012 | por Karoline Kuhn

Rondonópolis deve ter um dis histórico amanhã. 3 vereadores são candidatos a prefeito, na eleição indireta, devido a cassação do mandato de José Carlos do Pátio (PMDB). Ananias Filho (PR), presidente do Legislativo e que é prefeito interino, é candidato tendo como vice a peemedebista Valéria Bevilacqua. A segunda chapa é composta pelo vereador Mohamed Zaher (PSD) e que tem como vice José Flávio Matias (PSD) e a terceira tem Juca Lemos (PT) como candidato a prefeito e, Francisco Gimenes Cordon, mais conhecido como Chiquinho do PT, a vice.
Leia mais...

Prefeito de Sinop se diz tranquilo com julgamento no TRE

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta terça-feira (12) ação contra o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), que pode resultar na cassação de seu mandato. O gestor é acusado de compra de votos nas eleições de 2008.
Leia mais...

Vereador chama secretária de Finanças de Alto Paraguai de ‘ministra mão de ferro’ e relata barbaridades

Publicado em Terça - 12 de Junho de 2012

O vereador Júlio Magalhães encaminhou um requerimento ao prefeito Adair José Alves Moreira solicitando em caráter de urgência a presença da secretária municipal de Administração e Finanças, Vaildes Luciana de Oliveira para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal, o requerimento ganhou assinatura do vereador Gilbert Souza de Lima ‘Giba’.
Leia mais...