Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

Riva critica falta de planejamento do governo

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Riva (PSD) aproveitou a audiência pública na qual foi apresentado balanço das contas do governo referentes ao primeiro quadrimestre de 2012 para tecer duras críticas às políticas econômicas desenvolvidas na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Leia mais...

Governo exonera secretária adjunta da Sefaz presa na Operação Vespeiro

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Lucas Bólico

O Governo do Estado exonerou a secretária Adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Avaneth Almeida das Neves, acusada de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Conta Única do Estado por meio do sistema BB PAG, que havia sido presa na Operação Vespeiro.
Leia mais...

Júlio Campos apresenta Projeto para assegurar recebimento do FGTS por familiares de falecido para não destiná-lo ao Governo

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Rosângela Mendes

Em busca de assegurar o recebimento do FGTS de pessoas falecidas por seus herdeiros, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apresentou projeto de Lei que visa a integração do sistema de informações entre o cartórios, Previdência social e a Caixa Econômica, que, terá, com isso, 60 dias para comunicar o valor disponível do falecido para a devida abertura de processo para posse do FGTS, um direito que cabe  à família.
Leia mais...

Peemedebistas e republicanos ‘flertam’ com Mendes de olho na vaga de vice-prefeito

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Marcos Coutinho

O Partido da República (PR) e o Partido do Movimento Demcrático Brasileiro (PMDB), cujos pré-candidatos a prefeito em Cuiabá desistiram de disputar a sucessão, já flertam com o empresário Mauro Mendes (Bimetal), candidato do PSB, que confirmou sua intenção de disputar o cargo máximo do Palácio Alencastro.
Leia mais...

Juízes alegam sobrecarga e cobram instalação de mais uma Vara Federal

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Débora Siqueira

Leia mais...

TRE manda fazer devassa nas contas do PR Mato Grosso

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso atendeu pedido da Procuradoria Regional Eleitoral para que seja instaurada auditoria extraordinária no Diretório Regional do Partido da República nas contas de 2006 a 2010. A decisão foi tomada em sessão plenária. O Ministério Público Eleitoral recebeu denúncia de um servidor público estadual, que afirma ter sido obrigado a autorizar o débito programado em sua conta corrente, de uma contribuição correspondente a 3% do salário bruto, em benefício do Partido da República. Conforme o servidor público, outros servidores que possuíam cargos ou funções de confiança também foram obrigados a autorizar o débito.
Leia mais...

Governador de MT exonera adjunta da Sefaz suspeita de integrar fraude

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Ericksen Vital

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), exonerou a servidora pública Avaneth Almeida das Neves do cargo de secretária adjunta do Tesouro Estadual da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (13). Ela é suspeita de integrar um esquema fraudulento que teria causado um rombo de R$ 12,9 milhões na chamada Conta Única do Estado.
Leia mais...

Radicalismo de Taques isola PDT que fica sem opção de aliança em Cuiabá

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Gabriela Galvão

O senador Pedro Taques (PDT), que se sente “o cara” no processo eleitoral, sendo a principal estrela do PDT, se vê agora numa “saia-justa”. Inconformado com o fato do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) ter aberto o leque de negociações com outros partidos, entre eles o PMDB, do governador Silval Barbosa (PMDB), Taques já não deseja mais a legenda pedetista no palanque do empresário.
Leia mais...

STF revoga liminar que mantinha 10 magistrados de Mato Grosso em cargo

Publicado em Quarta - 13 de Junho de 2012 | por Jonas da Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) revogou nesta quarta-feira liminar que mantinha 10 magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) no cargo. Eles haviam sido aposentados compulsoriamente em fevereiro de 2010 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...