Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012 | por Lucas Bólico

Lúdio diz que convenção põe fim a boatos: ‘PT foi o primeiro partido a decidir candidatura’

O vereador e pré-candidato oficial do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, afirma que os resultados das convenções da legenda põem fim aos boatos de que o Partido dos Trabalhadores não teria candidatura própria e indicaria um vice na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...

Prefeito de Sinop pode ter mandato cassado pelo TRE

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

O prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Juarez Costa (PMDB), será julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na terça-feira (12), em um processo que pode resultar na cassação de seu mandato.
Leia mais...

TCE faz alertas sobre contas do governo; MT Saúde preocupa

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

Ao aprovarem as contas do governo referentes a 2011, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) alertaram principalmente para o aumento de gastos e folha de pessoal. Esses itens cresceram 141% em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos. Além do aumento das despesas, que tende a crescer ainda mais em relação à folha de pessoal, os conselheiros alertaram o governo com comparativos que chamaram a atenção. A merenda escolar, por exemplo, aumentou e muito as despesas apesar do setor continuar com o mesmo número aproximado de alunos e o de professores até diminuiu de 22,9 mil para 22,1 mil em 4 anos.
Leia mais...

Gilmar Mendes é acusado de sonegação fiscal e desfalque

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012 | por FÁBIO GÓIS

Há exatas duas semanas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes figurou em reportagem destacada na capa da revista Veja, segundo a qual ele e o ex-presidente Lula se desentenderam sobre o julgamento do mensalão, a ser iniciado em 1º de agosto. Surgiram versões conflitantes sobre o episódio, ocorrido no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília.
Leia mais...

Conselheiros do TCE julgam 20 processos na sessão desta 3ª

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso vão proceder ao exame de 20 processos na sessão plenária desta terça-feira (12). A pauta de julgamentos diz respeito a atos de gestão de administradores públicos, os processos são referentes a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consultas, atos admissionais e denúncias.
Leia mais...

TRE deve julgar nesta terça recurso que visa cassar o mandato de Juarez

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012 | por Laura Petraglia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve julgar nesta terça-feira (12) o recurso do Ministério Público Estadual que tenta reverter a absolvição do prefeito de Sinop, Juarez Costa, com relação à acusação de abuso de poder econômico e político, bem como compra de votos na eleição de 2008.
Leia mais...

Cúpula do PSD reforça pré-candidatura de Nego em Vila Bela

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

A cúpula estadual do Partido Social Democrático (PSD) reforçou o apoio a pré-candidatura do atual vice-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Clodoaldo Miranda, conhecido como nego, à Prefeitura da cidade nas eleições de outubro.
Leia mais...

AL/MT sedia palestra sobre ficha limpa e outras inovações

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

A Assembleia Legislativa, por meio da presidência da Casa de Leis, realiza nesta terça-feira (12), às 9 horas, palestra sobre “Eleições 2012 – Ficha Limpa e outras inovações”. O tema será exposto pelo advogado especialista em Direito Eleitoral e Político Partidário, Luiz Silvio Moreira Salata, o Salatão, que é presidente da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto da OAB de São Paulo.
Leia mais...
Conselheira substituta Jaqueline Jacobsen
Conselheira substituta Jaqueline Jacobsen

TCE responde consulta da Prefeitura de Tangará da Serra na sessão plenária de terça-feira

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

Em sessão plenária do dia 05 de junho, o Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta formulada por Saturnino Masson, prefeito de Tangará da Serra, sobre a possibilidade de pagamento de honorários de sucumbência aos advogados que serão empregados do município.
Leia mais...

Cruzeiro do Sul: Pedro Taques questiona mecanismos de auditoria do Banco Central

Publicado em Segunda - 11 de Junho de 2012

A intervenção do Banco Central no banco Cruzeiro do Sul decretada na semana passada, por meio do chamado Regime de Administração Especial Temporária (Raet),pautou o discurso do senador Pedro Taques (PDT-MT) na tarde de hoje (11.05). O Banco Central nomeou o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) – entidade privada mantida com recursos dos próprios bancos – como administrador especial temporário.
Leia mais...