Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Jornada de Bioética discute estratégias e perspectivas da família na visão da Igreja, do Judiciário e da Política

Entre os dias 16 e 18/9, a Associação de Médicos Católicos da Diocese de Lorena (AMC) e o Grupo de Pesquisa em Ética do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de Lorena (SP) – promovem a 2ª Jornada de Bioética da Diocese de Lorena, que tem como tema “Família, Santuário da Vida”. O evento será realizado no auditório São Joaquim, localizado no UNISAL.
Leia mais...

Vereadores mirins de Tapurah visitam a Assembleia Legislativa

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Os nove vereadores mirins de Tapurah visitaram nesta terça-feira (13) a presidência da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o presidente da Casa, deputado José Riva (PP) os presenteou com o livro Desigualdades Regionais, publicado pela Casa em abril de 2009. A obra retrata as diferenças econômicas dos municípios mato-grossenses e as dificuldades que os de economia exaurida vivenciam.
Leia mais...

Pode estar desestruturado, mas ainda é o melhor para coligação em 2012”, diz líder sobre PSDB de Confresa

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

O jornalista Leandro Nascimento (PSDB) participou do encontro de partidos que aconteceu domingo (11) em Confresa e disse da importância de ter o PSDB na coligação majoritária para 2012.
Leia mais...
Vereadores sinalizam pela rejeição ao retorno do ex-vereador Ralf Leite
Vereadores sinalizam pela rejeição ao retorno do ex-vereador Ralf Leite

Vereadores reprovam retorno de Ralf Leite à Câmara

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

A Câmara Municipal de Cuiabá dá sinais de que não haverá facilidades ao ex-vereador Ralf Leite (PRTB), em seu pedido de retorno ao Legislativo.
Leia mais...

Taques e Kátia Abreu trocam acusações durante debate

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Vinícius Tavares

O senador Pedro Taques (PDT/MT) protagonizou um bate-boca com a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu (sem partido/TO), durante audiência pública no Senado Federal, nesta terça-feira (13/9), para debater alterações no Código Florestal.
Leia mais...

Wagner Ramos tem 44 projetos de 2011 em estudo nas comissões da AL

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

O mercado de trabalho mato-grossense tem todos os requisitos para, em futuro próximo, incorporar uma grata surpresa àqueles que buscam o primeiro emprego. Para esse grupo, as empresas com fins lucrativos e que são beneficiadas pelo Estado com incentivo ou isenção fiscal terão que reservar, pelo menos, 10% de suas vagas. A medida está no Projeto de Lei nº 28/2011, do vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR), em estudo na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da AL.
Leia mais...

Bortoli quer autorização para moradores do bairro reformar casas

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Em uma indicação que visa benfeitorias para os moradores do bairro Parque das Araras II de Sinop, o vice-presidente da Câmara solicitou ao Poder Executivo que conceda autorizações para reforma das casas do bairro.
Leia mais...

Vereadora mirim reivindica ações que beneficiarão alunos da escola

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

A vereadora mirim de Sinop Gabriela Matos Garcia Maia, reivindicou melhorias, por meio de indicações sugestões, ao Poder Executivo, que beneficiarão os estudantes do Colégio Albert Sabin, durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim.

Leia mais...

Elias rompe com Daltro e admite disputar a Prefeitura

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por RAFAEL COSTA

O município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte Cuiabá) se prepara para uma eleição inusitada ao cargo de prefeito, em 2012. O vice-prefeito Elias Santos planeja sua desfiliação do PMDB e o rompimento político com o prefeito Flávio Daltro (PP).
Leia mais...

Congelamento de salário de servidores públicos será debatido

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

A política salarial dos servidores públicos de uma maneira geral será debatida nesta semana e a tendência da maioria dos estados acompanhando a vontade do governo federal é que diante da crise econômica mundial que está afetando a situação financeira dos entes federados seja proibida a concessão de reajustes salariais para o funcionalismo de forma geral.
Leia mais...