Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

Projeto de Nilson Leitão tem tramitação acelerada

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 131/11, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que prevê a destinação de recursos orçamentários para financiar o trabalho dos agentes comunitários da terra. Segundo a PEC, cabe a esses profissionais prestar serviço de orientação técnica agropecuária a assentados da reforma agrária e a agricultores familiares.
Leia mais...

Programa API retorna atividades na manhã de quinta-feira

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

As atividades do Programa Apoio à Pessoa Idosa-API, Grupo Vida Nova recomeçam na próxima quinta-feira, dia 09, com o primeiro encontro da terceira idade na sede do Centro de Convivência do Idoso ‘Eduardo de Souza’.
Leia mais...

Dilemário diz que anunciará novo líder, e Clovito se garante no posto

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Lucas Bólico

Duas versões conflitantes refletem bem o racha que vem se agravando no PTB municipal. Após acusações públicas, o vereador Clovito Hugueney (PTB) garantiu que continua na liderança da agremiação na Câmara. Já o presidente do partido no município, Dilemário Alencar, garante que divulgará o novo nome que ocupará o posto nesta semana.
Leia mais...

Pedro Taques participa de ato partidário em Várzea Grande nesta sexta

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012

O PDT de Várzea Grande e mais 10 partidos iniciam nesta sexta-feira (10.02) o ciclo de debates sobre políticas públicas para a cidade, num movimento intitulado "Várzea Grande de Verdade”. O senador Pedro Taques (PDT) também participa do evento fazendo uma palestra sobre mecanismos legislativos para aperfeiçoamento da transparência na gestão pública.
Leia mais...

Pátio e Percival se preparam para duelo; sem apoio, Salles deve recuar

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

    Rondonópolis caminha para uma eleição polarizada entre o prefeito Zé do Pátio (PMDB) e o ex-prefeito e deputado estadual Percival Muniz (PPS), principalmente depois da pesquisa Mark, divulgada aqui no blog na semana passada, mostrando o socialista empatado tecnicamente com Adilton Sachetti (PDT), que não será candidato, e o prefeito peemedebista em segundo lugar - confira aqui. O tucano Rogério Salles mantém o nome no páreo, mas trata-se apenas de uma estratégia de valorização do "passe", ainda mais por ter a esposa Marília Salles no cargo de vice-prefeita.
Leia mais...

‘Braço direito’ de Silval, vereador é adjunto de Comunicação

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Alexandre Alves

O vereador pelo município de Guarantã do Norte (730 km ao Norte de Cuiabá) Aroldo Bernardo de Souza (PMDB), considerado um dos “homens de confiança” do governador Silval Barbosa (PMDB), foi nomeado secretário adjunto da Secretaria de Estado de Comunicação Social.
Leia mais...

Maggi está decidido a disputar o governo em 2014, frisa Emanuel

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Gabriela Galvão/Andréa Haddad

     O secretário-geral do PR no Estado, deputado Emanuel Pinheiro, garantiu nesta quarta (8) que o senador Blairo Maggi, líder do partido na Casa, será candidato ao governo em 2014 pela 3ª vez. “Já conversei com o Maggi e está decidido”, afirmou o aliado, de forma enfática. Segundo o republicano, foi realizada pesquisa de intenções de voto, no último ano, com o nome do senador e de outras lideranças com chances de disputar o pleito. Emanuel disse que o ex-governador desponta na liderança. “Da Blairo de ponta a ponta, ele tem dado uma surra em todos os outros eventuais candidatos”, comemora.
Leia mais...

Sanecap - Lúdio requer explicações sobre contrato de empresa sem licitação e descumprimento de Lei

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Luana Soutos

O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu ao prefeito de Cuiabá explicações referentes a dispensa de licitação para contratação da empresa de Ita Transporte Ltda., que presta serviços à Agência de Saneamento desde 2007. O petista também questiona a renovação do contrato com a empresa por tempo superior ao permitido pela legislação.
Leia mais...
O deputado Emanuel Pinheiro e Maggi
O deputado Emanuel Pinheiro e Maggi

Deputado diz que decisão do MPE é campanha difamatória

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por RAFAEL COSTA

O deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR, afirmou que a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) de dar prosseguimento às investigações sobre a suspeita de participação do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no "Escândalo dos Maquinários" faz parte de uma campanha difamatória.
Leia mais...

Pré-candidato à sucessão de Pátio, Mohamed quer alterar passe livre

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Valérya Próspero

     Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o vereador Mohamed Zaher (PSD) tenta emplacar alterações de cunho populista na lei do passe livre, em vigor há quase 2 anos. Atualmente, tem direito ao benefício o estudante que comprovar renda de um salário mínimo por pessoa na família, ser beneficiário do bolsa família, Prouni ou CadÚnico e morar a até 2 km de distância da instituição.
Leia mais...