Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

"Unicórnio" de dois chifres é capturado no Laos

O Instituto de Preservação do Bolikhamxay, no Laos, divulgou nesta quinta-feira imagens de um raríssimo saola conhecido popularmente como unicórnio apesar de ter dois chifres. O nome popular se deve ao fato de que ele é tão difícil de ser visto que é quase uma lenda. O animal nunca foi visto ao vivo por especialistas em conservação da natureza e o último avistamento confirmado foi realizado graças a armadilhas fotográficas em 1999.
Leia mais...
Divulgação
Apesar de ter dois chifres, o raríssimo saola é conhecido como unicórnio por ser considerado quase uma lenda entre espec
Apesar de ter dois chifres, o raríssimo saola é conhecido como unicórnio por ser considerado quase uma lenda entre espec

Boeing anuncia viagens para turistas ao espaço a partir de 2015

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

A companhia aérea Boeing vai vender viagens ao espaço a bordo do veículo CST-100 que está sendo desenvolvido pela Nasa (agência espacial norte-americana).
Leia mais...

Dois asteroides passam próximo à Terra nesta quarta-feira

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Dois pequenos asteroides que seguem em órbitas diferentes passam perto da Terra nesta quarta-feira. Eles poderão ser observados, em alguns países, por telescópios amadores de porte médio.
Leia mais...

Paciente recebe transplante duplo de mãos nos Estados Unidos

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

O quiroprático Richard Edwards mexe os dedos durante coletiva de imprensa no Hospital Judeu em Louisville, nos Estados Unidos. Com 55 anos de idade, ele sofreu queimaduras graves em ambas as mãos em 2006 e passou por uma cirurgia para transplantar os órgãos.
Leia mais...

Ratas privadas de sono ficam com "super-TPM"

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Noites mal dormidas podem potencializar o comportamento agressivo e a falta de interesse sexual no período que antecede a menstruação. Pelo menos em ratas.
Leia mais...

Pesquisa desvenda mecanismo das formas mais graves de asma

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Um estudo em camundongos mostrou em detalhe o mecanismo dos ataques severos de asma, criando condições para uma futura terapia dessa forma da doença.
Leia mais...

Sangue menstrual pode gerar novos órgãos no futuro, aponta estudo

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Mário Barra

O sangue da menstruação pode servir, no futuro, para a regeneração de tecidos e órgãos. Descartável e de fácil coleta, o material contém células-tronco mesenquimais, estruturas que podem dar origem a uma série limitada de outros tecidos.
Leia mais...

Cientistas sequenciam genoma de duas espécies de formiga

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Cientistas americanos conseguiram sequenciar pela primeira vez o genoma completo da formiga pertencendo a duas espécies diferentes, segundo trabalhos publicados na edição da revista "Science" desta sexta-feira (27).
Leia mais...

Chimpanzé com 56 anos dá à luz filhote em zoológico dos EUA

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Suzie, uma chimpanzé de 56 anos, deu à luz um filhote no Sunset Zoo em Manhattan, Nova York. O nascimento aconteceu em 18 de agosto de 2010.
Leia mais...